Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. 


Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Microsiga Protheus

Módulo

SIGACEN- Saúde

Segmento Executor

Healthcare

Projeto1


IRM/EPIC1


Requisito/Story/Issue1


Subtarefa1


Chamado/Ticket2


País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

Especificação da Implementação do Processo do Fluig na Central de Obrigações. A estrutura de dados mencionada abaixo pode sofrer alterações no decorrer do desenvolvimentoAnalisar se com os dados do SIB que temos atualmente na Central de Obrigações, é possível exportar os PTUs A100 e A1300.

Definição da Regra de Negócio

Atualmente temos a Central de Obrigações, com esta melhoria que estamos especificando será adicionado a integração das Críticas da Central com o Fluig.

Entendendo o Fluig

1 – O que é o Fluig?

Fluig é uma plataforma de produtividade e colaboração que unifica a gestão de processos, documentos e identidades. Alguns dos recursos disponíveis no fluig são:

  • Identity: Com esse recurso você irá precisar somente de um único login para acessar aos múltiplos sistemas de sua empresa. Ele unifica e administra todos os acessos.

  • Analytics: Entrega relatórios e dashboards customizados com informações essenciais para analisar e aumentar a produtividade de seu negócio.

  • ESB: Com um canal único, esse recurso permite a integração de diferentes tecnologias e sistemas presentes em sua empresa. O Fluig é capaz de conversar e receber informações de todos eles.

  • Social: Uma rede social corporativa que integra e engaja todos os seus colaboradores com a criação de comunidades e troca de mensagens entre si.

  • WCM: Com esse recurso você consegue criar e gerenciar portais corporativos com diversas finalidades.

  • ECM: Todos os conteúdos digitais de sua empresa unificados dentro desse recurso, onde você captura, gerencia, armazena e disponibiliza os documentos para todos os colaboradores.

  • BPM: Gestão de fluxos e processos, recurso onde você modela, parametriza, automatiza e consegue monitorar todo fluxo de trabalho customizado de acordo com as necessidades de sua empresa.

Nesse caso de especificação o assunto abordado será sobre ECM e a integração com as críticas do SIB com gerenciamento de processo via Alias.

Processo:

Abaixo segue o processo a ser seguido para a integração do Fluig com a Central de Obrigações.

Configuração de ambiente

Primeiro será necessário realizar a instalação do fluig em sua máquina local, para isso utilize a documentação a seguir.

Acesse o link, selecione a opção Guia de instalação da plataforma > Instalação da plataforma em Windows - Instalador.

Observações e possíveis ajudas: 

  • Os dados do IP do Servidor age de forma dinâmica, o que torna mais fácil a utilização de um identificador único da maquina como o próprio nome, dessa forma não será necessário atualizações futuras na configuração.
  • Se possível guardar as informações mais relevantes utilizadas para a configuração.

Após a instalação e configuração dos serviços do fluig iremos realizar o primeiro acesso pelo link a seguir

Com esse Link será possível realizar o acesso a plataforma do fluig e realizar o cadastro de uma empresa (Adicionar empresa) e de volume (Adicionar volume).

O PTU A100 tem como objetivo a Movimentação cadastral de Beneficiários de compartilhamento de risco da Unimed Origem (detentora do contrato) para a Unimed Destino (onde o beneficiário terá o atendimento).

O PTU A1300 tem pôr objetivo enviar a movimentação cadastral de usuários para atualização do Cadastro Nacional de Beneficiários.

Regras a serem observadas

 - O ponto básico e fundamental da filosofia do PTU para retornos de movimentações de usuários refere-se a obrigatoriedade de retornar informações sobre todos os usuários informados
no arquivo A100 e A1300. Desta forma para cada arquivo A100 ou A1300 recebido deve-se retornar um A200 com os mesmos usuários.
 - Para cada usuário haverá apenas um registro no arquivo.

Levantamento PTU X SIB

Abaixo fiz 3 planilhas contendo os layouts A1300 e A100. As colunas sequência, Elemento de dado, descrição e uso trata-se do que peguei do layout PTU.

A coluna SIB igual trata-se da análise, ou seja, se é possível ou não extrair esta informação da Central de Obrigações. Apenas para facilitar a visualização, o que estiver em rosa é igual a Não e o que estiver em verde é igual a sim.

Para entendermos o conteúdo da coluna Uso, segue descrição do mesmo. Somente os códigos M ou O são usados nas planilhas.

Image Added


PTU A1300

Image Added

Image Added

PTU A100:

Image Added


PTU A100 com vigência a partir de 01/06/2021  

Image Added

Image AddedObservações para cadastro de empresa: Segue o .gif da configuração utilizada, contendo apenas os campos chaves preenchidos.