Histórico da Página
CONTEÚDO
Índice indent 8.1. exclude .*CONTEÚDO style none separator none
01. VISÃO GERAL
Essa Esta rotina permite reprogramar os prazos de entrega, desde uma ordem de coleta até uma viagem, possibilitando a atualização deste prazo para todos os documentos amarrados em forma de cascata.
Essa reprogramação pode ser definida por um novo prazo de entrega ou a partir de uma quantidade de horas de atraso.
efetuar a baixa dos documentos de Romaneio e Manifesto, bem como, realizar a baixa em cascata de todos os documentos de ordem de coleta e Conhecimento de Transporte relacionado.
Caso o Romaneio/Manifesto seja o único da viagem ou o último a ser baixado, essa rotina realiza a baixa automática da viagem.
Para cada documento de ordem de coleta e Conhecimento de Transporte a ser baixado, serão executados automaticamente as mesmas rotinas de baixa destes documentos, ou seja, para a ordem de coleta será executada a rotina OMC0047 (Baixa Coletas) e para o Conhecimento de Transporte será executada a rotina OMC0048 (Baixa Conhecimentos).
A mesma data/hora de baixa informada para o Romaneio/Manifesto serão aplicados aos documentos de ordem de coleta e Conhecimento de TransporteSempre que o prazo de entrega de qualquer tipo de documento for alterado por essa rotina, é gravado uma auditoria guardando o prazo de
entrega antigo e o novo.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
...
Baixar o Romaneio
Na tela Alteração Prazo Entrega/ColetaBaixa Romaneio/Manifesto, clique em Informar.
Informe o código de barras do Romaneio.
- Selecione o tipo de do documentoque será baixado.
- Informe os demais parâmetros necessários para este processo.
Confira os dados e confirme.
03.
...
TELA BAIXA ROMANEIO / MANIFESTO
Outras Ações / Ações Relacionadas
As ações padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Primeiro, Último, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas na página página Ambientação Logix.
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição |
---|---|
Código de barras | Número referente ao código de barras do formulário de Romaneio ou Manifesto que será baixado, caso exista. |
Tipo documento | Indica o tipo de documento |
que será baixado: |
1 – Ordem coleta
2 – Nota fiscal
3 – CTRC
4 – Romaneio
5 – Manifesto
6 – Viagem
Quando assinalado, indica que os prazos de entrega serão atualizados em cascata, ou seja, em todos os documentos amarrados.
Esse campo será habilitado quando o Tipo Documento for igual a 1 – Ordem coleta, 3 - CTRC, 4 - Romaneio, 5 - Manifesto ou 6 - Viagem.
Número da série do documento, de acordo com o tipo.
Esse campo será habilitado quando o Tipo Documento for igual a 2 – Nota fiscal ou 3 – CTRC.
Remetente do documento, de acordo com o tipo.
Esse campo será habilitado quando o Tipo Documento for igual a 1 – Ordem coleta, 2 – Nota fiscal ou 3 – CTRC.
Novo prazo de entrega em data/hora.
Essa informação digitada será atualizada para todos os documentos que estiverem na grade e para todos seus documentos filhos, caso a opção Atualização cascata esteja selecionada.
Segue abaixo uma tabela com os documentos pai e filho:
Pai | Filho |
---|---|
Viagem | Romaneio |
Viagem | Manifesto |
Romaneio/Manifesto | CTRC |
Romaneio/Manifesto | Coleta |
CTRC | Nota Fiscal |
Quantidade de horas de atraso do primeiro documento da grade.
Essa informação digitada será utilizada para calcular os novos prazos de entrega de todos os documentos da grade e para todos seus documentos filhos, caso a opção Atualização cascata esteja selecionada.
Segue abaixo uma tabela com os documentos pai e filho:
| ||||||
Romaneio / manifesto | Empresa e o número oficial do documento Romaneio ou Manifesto. | |||||
Série | Série do documento Romaneio ou Manifesto. Este campo é informado automaticamente com a série do Romaneio/Manifesto parametrizado na rotina OMC0013 (Parâmetros), podendo ser alterado. A partir desta informação, o Sistema verifica se o documento informado (Romaneio ou Manifesto) está apto a ser baixado, ou seja, o documento tem que estar impresso e com status diferente de 4 – Baixado. Caso o documento esteja apto a ser baixado as demais informações serão exibidas. Caso contrário, será exibida uma mensagem informando o motivo. | |||||
Data / hora baixa | Data e hora da baixa do documento.
| |||||
Baixa | Identifica o tipo da baixa: 1 – Total: o Sistema pesquisa todos os documentos da ordem de coleta e Conhecimento de Transporte ainda não baixados e que estejam relacionados ao documento de Romaneio ou Manifesto e processar a baixa de todos eles. 2 – Parcial: o Sistema pesquisa todos os documentos de ordem de coleta e Conhecimento de Transporte ainda não baixados e que estejam relacionados ao documento de Romaneio ou Manifesto e exibirá estes documentos em uma grade, permitindo a seleção de quais documentos devem ser baixados. |
04. TABELAS UTILIZADAS
- Não se aplica.
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
HTML |
---|
<!-- esconder o menu --> <style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style> |