Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

id

A vistoria técnica no Cliente ou Prospect será efetuada por um atendente com perfil de vistoriador (AA1_VISTOR em Cadastro de Atendentes - TECA020) e é necessário o vinculo entre um usuário do sistema (AA1_CODUSR).

Image Added


Produto:

Microsiga Protheus

Ocorrência:

Funcionalidades da rotina de Vistoria Técnica (TECA270).

Ambiente:

Gestão de Serviços (SIGATEC)

Passo a passo:

A rotina Vistoria Técnica (TECA270) tem a finalidade de apontar os insumos e serviços levantados durante a análise da negociação, evitando possíveis dúvidas na proposta comercial e na implantação dos serviços. Caso a Vistoria se refira a um Orçamento de Serviços(SIGATEC), no cadastro da Vistoria é possível pelo Menu de Outras Ações > Atualiza Orc. Serviços, incluir o Orçamento da Vistoria, para que seja carregado na Oportunidade posteriormente.

Na vistoria devem constar todos os dados que se deseja levar para a Proposta Comercial.

Deck of Cards
idbotoes
Deck of Cards
Incluir
tabLocationbottom
Deck of Cards
idbotoes
Card
labelIncluir

Image AddedImage Removed


Principais campos a serem preenchidos na vistoria:
Oportunidade (AAT_OPORTU)
=
Nº da oportunidade de venda
No. Proposta (AAT_PROPOS
) =

Quando utilizamos um serviço que não tem TES configurada, a situação da mesma fica como encerrado, pois a geração de pedido de venda necessita que o serviço tenha uma TES configurada, assim a ordem de serviço é encerrada mais não gera cobrança.

Image Removed

O serviço utilizado no atendimento da ordem de serviço, não possui TES, assim a ordem de serviço fica como encerrado.

Caso eu queira novamente gerar um pedido de venda, será necessário alterar o serviço, informando uma TES e reabrir a ordem de serviço.

Assim o pedido será gerado.

 Image Removed

Quando a situação da ordem de serviço está como Pedido Gerado, não é possível reabrir a ordem de serviço, pois uma cobrança foi gerada.

Image Removed

Caso necessite reabrir a ordem de serviço onde um pedido de venda foi gerado, é necessário que o pedido de venda seja excluído, assim a situação da ordem de serviço volta para o ultimo status valido.

)Número da proposta comercial
Data Inicial (AAT_DTINI)Data de início dos trabalhos de vistoria técnica
Hora Inicial (AAT_HRINI)Hora de início dos trabalhos de vistoria técnica
Data Final (AAT_DTFIM)Data de término dos trabalhos de vistoria técnica
Hora Final (AAT_HRFIM)Hora de término dos trabalhos de vistoria técnica
Situação (AAT_STATUS)Indica a situação da vistoria técnica (1=Aberto, 2=Agendado, 3=Concluído, 4=Cancelado)
Informações
titleImportante
Informar os produtos e acessórios que serão utilizados na vistoria.








Card
labelAtualiza Orc. Serviços

Em alguns processos de venda, antes da elaboração da Proposta Comercial é necessário elaborar uma vistoria técnica, onde o técnico visita o local antes de determinar se o serviço pode ser prestado e determinar o necessário para esta prestação.

Para esta finalidade, o Protheus dispõe da rotina Vistorias Técnicas (TECA270). Nesta rotina é possível vincular uma Vistoria à uma Oportunidade de Venda.

01.PNGImage Added

No exemplo da tela acima, devem ser preenchidos os dados da vistoria como número da oportunidade, data , hora de início e fim da vistoria e o status desta vistoria.

Após a finalização da vistoria (Status=Concluído), acesse a Oportunidade inserida na Vistoria, Acesse a Proposta Comercial e na tela de inserção dos dados da Proposta acesse: Outras Ações > Importar e o sistema importará o Orçamento de Serviços.

Informações
titleImportante!

Importante: É possível configurar no cadastro de atendente o campo AA1_VISVLR para permitir o vistoriador a visualizar os campos de valores dos produtos e acessórios.

Image Added










Card
labelImportar Proposta

É possível realizar a importação de propostas já geradas na oportunidade de venda. Para isso basta preencher o campo AAT_PROPOS clicar em Outras Ações → Importar Proposta.

Image Added


Informações
titleImportante

Importante: É possível configurar no cadastro de atendente o campo AA1_VISPRO - Permite o vistoriador visualizar o valor dos itens na proposta comercial.

Image Added






Card
labelImprimir Modelo

Na rotina Vistoria Técnica também pode ser realizada a impressão da proposta comercial com as configurações do CRM. É necessário realizar a configuração da integração com o Word corretamente e verificar se o parâmetro MV_VISTDOT está com o conteúdo igual ao nome do arquivo na pasta do documento que foi feito o download. 

Saiba mais em: Impressão de proposta comercial com configurações do CRM 



Pode lhe interessar:

GS0040 Importar Informações da Vistoria Técnica (TECA270) para o Orçamento de Serviços

Pode lhe interessar:

GS0031_AT450LIN04_Alterar_Situação_Ordem_de_Serviço_SIGAGS

GS0018 Gerar Pedido para Cobrança na Efetivação da OS (TECA450)

FAT0081 Configuração de Integração Word (Impressão da Proposta) Oportunidade Vendas <Int Word>