Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Equipamento:
Deck of Cards
idFuncionalidades
Card
labelAvanço Físico
Incluir Página
MOBILE:Avanço Físico - APP Minha Obra
MOBILE:Avanço Físico - APP Minha Obra
  • Parâmetros Gerais: Projetos \ Construção e Projetos \ Projetos \ Parâmetros \ Construção e Projetos \ Gerais

Image Removed

  • O parâmetro “Integrado com SIGA-MNT” define se a integração está ativa no sistema;
  • O parâmetro “Valida Filial do equipamento” é utilizado para validar se o equipamento está relacionado à filial do projeto no cadastro de bens, durante a vinculação dos equipamentos aos insumos do projeto;
  • O parâmetro “Enviar e-mail de log de erros” define se haverá o envio de e-mail com um texto padrão para o usuário ou um grupo de usuários do sistema (este grupo deve ser criado pelo próprio cliente, conforme modelo de envio de e-mail para um grupo assim como é feito no Outlook), e que receberá informações do log de erros das importações/exportações realizadas pelos coletores móveis, através dos webservices disponibilizados no projeto Mobilidade. O endereço para envio do e-mail de log de erros poderá ser parametrizado por projeto ou um endereço geral;
  • O log de erros de sincronização de cadastros será enviado para o endereço parametrizado nos parâmetros gerais. O log de erro dos processos (Avanço Físico, Mão de obra, Equipamentos e Ciclo de Transporte) será enviado para o e-mail parametrizado para o projeto. Caso não esteja parametrizado nenhum endereço para o projeto, será enviado para o e-mail informado nos parâmetros gerais;
  • O parâmetro “Configuração de WebService para Calendário e Turnos do Manutenção de Ativos” é utilizado para o recebimento de calendários do Manutenção de Ativos. Maiores detalhes em ER_PCREQ-9418_Integracao_de_Calendarios_e_Turnos_com_NG_para_o_Mobilidade.
    Image Removed
  • O parâmetro “Tarefa para rateio de horas improdutivas” é utilizado nos processos de rateio e revaloração de apontamentos de equipamentos e mão de obra. Caso esteja informado, as horas improdutivas apontadas serão apropriadas de acordo com a tarefa e motivo de improdutividade informados.
  • Image Removed
  • O parâmetro “Custos Indiretos – Equipamentos” define a composição de custos indiretos de equipamentos;
    Image Removed
  • O parâmetro “Tratamento para sincronismo de equipamentos associados” define como será o envio de equipamentos para o coletor, somente os associados ao usuário, este como operador, ou todos os equipamentos de todos os projetos associados ao coletor.
    Image Removed
Card
labelEquipamento
Deck of Cards
idEquipamento
Card
labelParâmetros
Card
labelSincronismo de Bens - SIGAMNT

Sincronismo de Bens – SIGAMNT

Image Removed

  • O parâmetro “Integrado com o SIGA-MNT” deve estar HABILITADO;
    • A manutenção de ativos, controlada pelo PROTHEUS, requer que seja sincronizado o cadastro de bens para o RM;

    • A comunicação/integração é realizada utilizando o EAI do RM (TOTVSMessage) através de troca de mensagens no padrão de mensagem única. O EAI do RM disponibiliza WebService e métodos para envio, recebimento, processamento das mensagens inclusive pontos de customizações;

    • Este cadastro no RM, uma vez integrado, significa que a origem de seus registros serão os registros do PROTHEUS então os mesmos não poderão ser manipulados no RM. É necessário rever as permissões de acesso, pois os cadastros que são feitos no BackOffice PROTHEUS devem ficar desabilitados no BackOffice RM;

    • A máscara utilizada para o código do patrimônio no cadastro de patrimônio deve ser com dois níveis. Sendo um para identificar a família do PROTHEUS que corresponde a um Título no patrimônio do RM, e outro nível para identificar o item dentro da família/título. Exemplo: ###. ####;

    • São tratados nesta integração além da manutenção do cadastro do bem, a transferência de filial e de centro de custos. Não é permitido a exclusão de um bem, quando houver esta necessidade, deverá ser inativado;

    • Para o campo “Capacidade de produção” e “Unidade da Capacidade da Produção” foi criada uma tabela de especialização da tabela de patrimônio no TOP. Esta tabela terá a manutenção exclusiva pelo processo de integração.

      • Código: 1005;

      • Descrição: TOTVS Construção Obras e Projetos x Manutenção de Ativos;

      • Mensagem/Versão: EQUIPMENT / 1.002.

Card
labelMotivos de Improdutividade

Cadastro de Motivos de Improdutividade

  • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Cad. Gerais \ Básicos \ Motivos de Improdutividade;

Image Removed

Image Removed

  • A improdutividade gera custo ao projeto e não agrega valor. O cadastro de improdutividade do TOP é utilizado para permitir a realização apontamentos de períodos improdutivos de insumos e/ou equipamentos através do coletor;
  • Processo de coleta de apontamentos de improdutividade;
  • Utilizado para cadastrar os motivos de improdutividade de mão de obra e de equipamentos que serão utilizados na coligada corrente;
    • Tipo do motivo (1 = Equipamento / 2 = Mão-de-obra);

    • Descrição do motivo;

    • Código do motivo. Deverá possuir valor único.

Card
labelEquipamentos associados ao projeto
  • Equipamentos Associados ao Projeto
    • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Equipamentos \ Equipamentos Associados ao Projeto;
    Image Removed
  • Essa opção estará disponível apenas em projetos abertos;
  • Os equipamentos listados para serem adicionados, são originários no cadastro de patrimônio do TOTVS Gestão Patrimonial ou do SIGAMNT;
  • Por padrão os equipamentos carregados serão os que pertencem à filial do Projeto, porém, para visualizar todos, basta desmarcar a opção "Somente Equipamento da Filial do Projeto";
  • Equipamentos (Patrimônio) dos tipos "Próprio" e "Terceiro" podem associados ao projeto;
  • Após realizar a associação, os mesmos estarão disponíveis para a vinculação ao usuário operador do coletor;
  • Validações:
    • Inclusão e Alteração: Valida se o equipamento corrente já está associado ao projeto;
    • Exclusão: Valida se o equipamento está associado a algum usuário de coletor.
  • Processo de Associar Equipamentos ao Projeto
    • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Usuários de Coletores Móveis\ Anexos \ Equipamentos Associados\ Processos \ Associar Equipamentos ao Projeto;
    Image Removed
  • Através deste processo, é possível realizar a associação de vários equipamentos de uma só vez;
  • Por padrão os equipamentos carregados serão os que pertencem à filial do Projeto, porém, para visualizar todos, basta desmarcar a opção "Somente Equipamento da Filial do Projeto";
  • São exibidos apenas os equipamentos que não estão associados ao projeto;
  • As validações são as mesmas da inclusão unitária.
Card
labelApontamento de Equipamento - APP
Entrada e Saída de Equipamento: Para o apontamento de Equipamento é necessário o registro da entrada e saída para que o mesmo possa ser sincronizado.Opções de Entrada: A data e hora de início do apontamento podem ser definidas manualmente ou utilizada a do coletor. Os apontamentos podem ser inseridos por equipamentos manualmente ou através da leitura do código de barras (entrada em série).Validação da Data: A data de início do apontamento deve estar dentro do intervalo do projeto no qual foi definido no cronograma.

Equipamentos do Usuário: Quando o usuário é um operador de equipamentos, a selecionar a opção de Entrada Manual para o apontamento, a tela de equipamentos do usuário é exibida para que o equipamento possa ser pré-selecionado para a inclusão do apontamento.

Image Removed
Image Removed
Image Removed

Image Removed

Apontamento de Equipamento Manual: Nessa tela os apontamentos são inseridos para cada equipamento individualmente. Tarefa ou Centro de Custo podem ser informados. O equipamento pode ser informado manualmente ou através de leitura do código de barras. Apenas motivos de improdutividade do tipo equipamento são exibidos.

Filtro de Equipamentos: Na tela de apontamento manual é possível realizar a busca de equipamentos que foram sincronizados. Através do botão Image Removeda tela de filtro de equipamentos pode ser utilizada.

Apontamento de Equipamento em Série: A opção de inserir apontamentos em série possibilita a leitura de códigos de barra em sequência, onde para cada equipamento é necessário preencher a as opções da entrada manual para que o apontamento possa ser incluído.Opções de Saída: A data e hora de início do apontamento podem ser definidas manualmente ou utilizada a do coletor. Os apontamentos podem ser inseridos por funcionário ou para uma determinada equipe.

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Validação da Data: Assim como nas opções de entrada, a data final do apontamento deve estar dentro do intervalo do projeto no qual foi definido no cronograma.Saída Manual: Nessa tela são exibidos os apontamentos pendentes de fechamento para que possam ser encerrados com a informação da data final.
Saída em Série: A opção de saída em série possibilita a leitura de códigos de barra em sequência, onde para cada equipamento apontamento é encerrado.Encerrar Turno: Com essa opção é possível encerrar todos os apontamentos pendentes de uma só vez.

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Card
labelCiclo de Transporte
Deck of Cards
idCiclo de Transporte
Card
labelCiclo de Transporte
  • Cadastro:
  • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Ciclos de Transporte; 

Image Removed

Image Removed

  • O ciclo de transporte representará o trajeto, percurso que os equipamentos realizarão para realizar a retirada de resíduos ou a busca de matérias. Para acompanhar ou para medir o quesito tempo;
  • Esta informação será disponibilizada aos coletores e também será retornada ao ERP/TOP juntamente com os registros de apontamento. São através destas informações que o sistema identifica em qual ciclo ocorreu o apontamento e também obtém informações para efetuar os cálculos de apropriações;
  • Permite o sincronismo de informações para o coletor móvel e o gerenciamento dos apontamentos realizados e sincronizados;
  • Depende do cadastro do projeto e do cadastro do insumo;
  • O ciclo será um cadastro do projeto e nele constarão as seguintes informações:
  • Descrição: Descrição do ciclo de transporte;
  • Insumo: O ciclo de transportes será associado a um insumo do TOP, que por sua vez contém informações de custo, bem associado ao insumo, unidade de medida, entre outras informações;
    • Distância (Km): Distância entre os lugares de carga/descarga. Sua unidade padrão será quilômetros (Km);
    • Disponível Coletor: Indica se o coletor está disponível para ser enviado ao coletor;
    • Considera Distância: Indica se a distância será utilizada no cálculo da apropriação;
    • Considera Capacidade do Bem: Indica se a capacidade do bem será utilizada no cálculo da apropriação;
    • Ativo: Indica se o ciclo de transporte está ativo.

Image RemovedImportante:

    • Na inclusão do Ciclo de Transporte, os campos obrigatórios devem ser preenchidos, são eles, “Descrição” e “Insumo”;
    • Para a exclusão, o Ciclo de Transporte a ser deletado deve estar inativo, ou seja, o atributo “Ativo” deve estar desmarcado. Além disso, a exclusão de registros de ciclo de transporte somente poderá ser realizada caso não exista registros de apontamentos (anexo deste cadastro).
Card
labelRelatório de Ciclos de Transporte

O relatório TOPREL0029 - Ciclos de Transporte.TotvsReport pode ser encontrado no book de relatórios e sua geração disponibiliza os códigos de barras para serem utilizados no APP Minha Obra. A geração do relatório é através do menu Projetos \ Construção e Projetos \ Relatórios \ Mobilidade \ Ciclo de Transporte.

Image Removed

Deve-se selecionar o relatório e marcar os ciclos de transporte cadastrados e que serão exibidos na geração.

Image RemovedImage Removed

Informações exibidas neste relatório:

  • Descrição do projeto (no cabeçalho);
  • Descrição do ciclo de transporte;
  • Distância (em KM) do ciclo de transporte;
  • Insumo: código e descrição do insumo cadastrado no ciclo de transporte;
  • Código de barras: o código de barras será formado pelo código da coligada, código do projeto e o código do ciclo de transporte.
Card
labelApontamento Ciclo de Transporte - APP
  • Ciclo de Transporte:
Carga e Descarga de Ciclo de Transporte: Para o apontamento de Ciclo de Transporte é necessário o registro da carga e descarga, porém, para o sincronismo, um não depende do outro, apenas no TOP que são necessários para realizar a conciliação dos apontamentos.Seleção de Ciclo para Carga: Essa tela exibe os ciclos disponíveis para apontamento de Carga.Apontamento de Ciclo: Nessa tela o apontamento pode ser incluído (Carga ou Descarga), onde a informação do equipamento (transporte) deve ser informado.Seleção de Ciclo para Descarga: Essa tela exibe os ciclos disponíveis para apontamento de Carga.
Image Removed
Image Removed
Image Removed

Image Removed

Card
labelApontamentos Ciclo de Transporte - RM
  • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Ciclos de Transporte \ Anexo \ Apontamentos dos Coletores;
    Image Removed
  • Os apontamentos de Ciclo de transporte recebidos dos coletores são armazenados no sistema da forma que foram recebidos:
    • Registros correspondentes às cargas dos ciclos (início de ciclo);
    • Registros correspondentes às descargas dos ciclos (fim do ciclo).

  • Os registros de carga e descarga poderão ser realizados em coletores distintos. Os apontamentos transmitidos ao ERP/TOP entrarão no sistema com o status “Pendente”.
  • Este cadastro apresenta as seguintes informações:
    • Data Apontamento: Data e hora em que o apontamento foi realizado. A data irá também considerar os minutos e segundo (HH:mm:ss);

    • Tipo de apontamento: Indica se o apontamento é de Saída ou Entrada;

    • Carga: Indica o início do ciclo;

    • Descarga: Indica o fim do ciclo;

    • Status: Indica se o apontamento está pendente ou conciliado;

      • Pendente: Quando o registro foi exportado do coletor e está no sistema. Indica que o registro ainda não foi conciliado;

      • Conciliado: O apontamento já foi utilizado como origem/destino de um apontamento conciliado.

    • Equipamento: Equipamento em que foi realizado o apontamento;

    • Coletor: Coletor que realizou o apontamento. O coletor deverá estar associado ao mesmo projeto do apontamento;

    • Usuário: Usuário que realizou o apontamento. Este usuário deverá estar associado ao coletor em que o apontamento foi coletado;

    • Motivo Inconsistência: Campo texto para inclusão de observações sobre os apontamentos.

  • Além de permitir a visualização dos apontamentos, o objetivo é permitir aos usuários realizar ajustes, identificar os emparelhamentos de cargas e descargas referentes aos equipamentos/ciclos para posteriormente efetuar a conciliação destes conjuntos para possibilitar a apropriação;
  • São exibidos apontamentos pendentes e conciliados. Sendo assim, são disponibilizados filtros previamente configurados (como um botão na barra de ferramentas da visão) onde tais filtros permitem maior agilidade no gerenciamento dos registros principalmente, para localização e seleção para operação em grupo;
  • Os filtros inicialmente idealizados para esta opção seriam os de “Apontamentos dos últimos 7 dias”, “Apontamentos nos último 30 dias”, “Apontamentos por data”, “Apontamentos pendentes”. Lembrando ainda das funcionalidades inerentes da visão que são a ordenação e agrupamentos por campos, capacidade de se utilizar funções de média, somatórios, etc. por campo.
Card
labelConciliar Apontamentos - RM

Conciliar Apontamentos

  • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Ciclos de Transporte \ Anexos \ Apontamentos dos Coletores \ Processo \ Conciliar Apontamentos;
    Image Removed
  • Realiza a conciliação de registros de carga (início) e descarga (fim), que estão dispostos linha a linha separadamente, e os transformam em um único registro que pode ser visualizado no anexo de “Apontamentos Consolidados”;
  • Este processo é disparado manualmente onde será informado a data início e fim de carga. Todos os apontamentos dos equipamentos que possuírem data de carga neste período serão conciliados;
  • O processamento de conciliação ocorre sempre aos pares de registros. O sistema ordena os registros de apontamentos pela data e então verifica se o primeiro registro é de carga e o próximo é de descarga, em caso afirmativo é efetuada a conciliação, atualização dos registros de origem. Em caso negativo desconsidera o primeiro registro, inclui uma mensagem explicativa no log do processo;
  • Este processo será executado para todos os apontamentos resultantes do filtro de datas informado pelo usuário;
  • Apesar da possibilidade de serem selecionados apontamentos de vários equipamentos distintos, o sistema efetua a conciliação por conjuntos de apontamentos de mesmos equipamentos;
  • Apontamentos de um equipamento não irão ser processados junto ao conjunto de apontamentos de outro equipamento;
  • Efetuada a conciliação, os registros originais ficarão marcados como “Conciliados” e não serão considerados nas próximas execuções;
  • Somente apontamentos com o status “Pendente” fazem parte do processo de conciliação.
    Apontamentos Conciliados
    Anexo Apontamentos Conciliados
  • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Ciclos de Transporte \ Anexo \ Apontamentos Conciliados;
    Image Removed
  • Representa os registros de apontamentos já conciliados, cargas e descargas emparelhadas por ciclo/equipamento;
  • Os registros deste anexo são o “casamento” de dois registros, um de carga e outro de descarga, que originalmente estão no anexo de “Apontamentos dos coletores” e conterão as referências (identificadores) dos apontamentos que o originaram;
  • São exibidos apontamentos pendentes, validados e conciliados. Sendo assim, são disponibilizados filtros previamente configurados (como um botão na barra de ferramentas da visão) onde tais filtros permitem maior agilidade no gerenciamento dos registros, principalmente para localização e seleção para operação em grupo;
  • Os filtros inicialmente idealizados para esta opção são os de “Apontamentos dos últimos 7 dias”, “Apontamentos dos últimos 30 dias”, “Apontamentos por data”, “Apontamentos Pendentes”, “Apontamentos Validados”. Lembrando ainda das funcionalidades inerentes da visão que são a ordenação e agrupamentos por campos, capacidade de se utilizar funções de média, somatórios, etc. por campo;
  • Apresentar para o usuário os seguintes dados:
  • Status: Indica se o apontamento está pendente ou conciliado.
    • Pendente: Status inicial de um registro que foi conciliado;
    • Validado: Apontamento conciliado que foi validado pelo usuário. Este status indica que os dados conciliados estão corretos;
    • Apropriado: O apontamento conciliado teve seu custo apropriado. E um registro de apropriação foi gerado na apropriação de Serviços/Insumos.
  • Equipamento: Equipamento em que foi realizado o apontamento;
  • Apontamento Início Ciclo: Apontamento do início (saída) do ciclo de transporte.  É exibida a data e hora em que o apontamento do início do ciclo foi realizado. A data irá também considerar os minutos e segundos (HH:mm:ss);
  • Apontamento Fim Ciclo: Apontamento do fim (entrada) do ciclo de transporte.  É exibida a data e hora em que o apontamento do fim do ciclo foi realizado. A data irá também considerar os minutos e segundos (HH:mm:ss);
  • Duração: A duração do ciclo de transporte será a diferença em horas entre a data fim e a data início. Esta informação será calculada ao exibir a tela;
  • Apropriação: Exibe a tarefa em que o apontamento foi apropriado;
  • Capacidade do Bem: Exibe a capacidade do equipamento.
    Validar Apontamentos
  • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Ciclos de Transporte \ Anexo \ Apontamentos Conciliados \ Processos \ Validar Apontamentos;
  • É necessário que após a conciliação de dois apontamentos realizados pelos coletores o apontamento conciliado seja analisado e validado, com o intuído de certificar que as informações conciliadas estão corretas;
  • O status Validado não possui uma forma automática que o valor, pois é uma situação onde o apontamento deve passar por uma verificação manual, uma análise pelo usuário a fim de garantir que suas informações estejam consistentes. Após esta verificação deve-se alterar o status do apontamento para “Validado";
  • Através da lista de registros selecionados previamente na visão de apontamentos o sistema atualiza o STATUS de cada apontamento da lista para o valor “Validado”;
  • Este processo é disparado sem a necessidade de uma interface específica em que o usuário precise informar algum dado em particular.
  • Desfazer Conciliação
    • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Ciclos de Transporte \ Anexo \ Apontamentos Conciliados \ Processos \ Desfazer conciliação;
    • Este processo altera o STATUS dos apontamentos originais valorando-os como “Pendente” e exclui o registro de apontamento conciliado. Além disso, este é disparado sem a necessidade de uma interface específica em que o usuário precise informar algum dado em particular;
    • Para execução deverá ser selecionado pelo menos um apontamento conciliado, porém, poderá ser executado para vários registros simultaneamente;
    • Ao ser disparado somente serão desfeitas conciliações de registros com o status de “Pendente” ou “Validado”. Caso algum registro não possua algum destes status o processo executará normalmente e será incluída mensagem no final do processo informando que a conciliação não foi realizada.
  • Card
    labelApropriar Custos de Apontamentos

    Apropriar Custos de Apontamentos

    • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Ciclos de Transporte \ Anexo \ Apontamentos Conciliados \ Processos \ Apropriar custos de apontamentos;
      Image Removed
    • Este processo efetua a apropriação de custos para o projeto dos ciclos de transporte que foram obtidos via apontamentos de coletores móveis;
    • A apropriação de custos é realizada sempre com base em uma obra/etapa/tarefa e vale lembrar que os apontamentos de ciclos de transportes coletados e exportados para o ERP/TOP, em primeira instância, não estarão associados a uma destas tarefas;

    • A apropriação de custos se dará acessando o anexo de “Apontamentos conciliados”, selecionando os registros (apontamentos) que se deseja efetuar a apropriação e acionar o processo em questão;

    • A apropriação não é um passo obrigatório e pode ser desabilitada via perfil e este deve ser o procedimento adotado caso deseje trabalhar somente com estatísticas (tiradas dos apontamentos dos coletores ou então dos apontamentos conciliados);

    • O valor para a apropriação será calculado utilizando a distância do ciclo, preço do insumo, capacidade do bem, conforme parametrizado no cadastro do ciclo.
      Este processo contém uma interface do tipo “WIZARD” onde a primeira tela apresentará ao usuário data e hora do último cálculo da curva ABC e a opção para cálculo da curva ABC. Caso a opção de cálculo esteja selecionada a curva ABC será recalculada;

    • A segunda tela do processo exibe um controle para informar a tarefa na qual será realizada a apropriação dos apontamentos dos ciclos;

    • São exibidas tarefas que possuem como recurso direto ou indiretamente o insumo informado no cadastro de ciclo de transporte. Além disso, as tarefas exibidas devem respeitar o parâmetro de projeto “Permite apropriar apenas serviço”. Se parâmetro estiver selecionado, serão exibidas apenas selecionar tarefas de último nível. Caso contrário etapas e obras também poderão ser escolhidas. Dessa forma, a primeira tela se faz necessário para garantir que a curva ABC esteja atualizada, já que as tarefas a serem exibidas no segundo passo serão obtidas a partir da curva ABC de insumos;

    • Após confirmar a execução do processo o sistema efetua a apropriação somente dos apontamentos que ainda não foram apropriados. Apontamentos que tenham sido apropriados não são processados e o sistema os listará com uma mensagem explicativa ao final do processo;

    • Caso algum apontamento não possa ser apropriado devido a alguma regra interna de apropriação o sistema não o processará, mas continuará o processamento do próximo registro. Estes apontamentos que apresentarem erro serão listados ao final do processo com suas respectivas mensagens de erro;

    • Considerando que o apontamento é de um ciclo, que o ciclo de transporte possui a distância/quantidade e insumo, que o insumo tem seu valor por sua unidade e está associado a um bem e que o bem tem como um de seus atributos a capacidade. Então, podemos então descrever que o cálculo do valor da apropriação será: DISTÂNCIA (QUANTIDADE DO CLICO) * PREÇO DO INSUMO * CAPACIDADE DO BEM;

    • O atributo “distância” do ciclo de transporte será informado no campo distância no cadastro do Ciclo de Transporte;

    • A capacidade do bem/equipamento quando integrado com SIGAMNT do PROTHEUS está no Manutenção de Ativos e, via sincronização, será enviada ao RM/Bens (em um campo complementar). Qualquer alteração necessária na capacidade do bem deve ser feita no Manutenção de Ativos do Protheus e será refletida no RM;

    • A forma de acompanhamento do Ciclo de Transporte pode variar, dependendo da forma como o serviço foi contratado. Sendo que, em alguns casos, a capacidade do bem ou a distância podem não serem consideradas no cálculo do valor a ser apropriado. Esta definição é feita no cadastro do Ciclo. Desta forma, o cálculo será flexível, parametrizado conforme o tipo de contratação do serviço;

      Image RemovedImportante:

        • Ao se excluir uma apropriação no cadastro de Apropriação de Serviços/Insumos em que está apropriação esteja associada a algum apontamento conciliado, o apontamento conciliado terá seu status modificado de “Apropriado” para “Validado”;
        • A data atribuída à apropriação será a data do apontamento de saída (data inicial) do equipamento no ciclo.
    Card
    labelPedidos
    • Pedidos:

    Menu Principal: No Minha Obra existem as opções de acesso ao Portal do TOP para as funcionalidades de Pedido e Pedido Extra. Para a utilização desses itens de menu, é necessário definir a permissão de acesso no cadastro de usuários de coletores.Pedido de Material: Essa tela acessa o Portal do TOP e exibe os Pedidos de Material. É possível visualizar, editar e criar pedidos.Pedido de Material Extra: Essa tela acessa o Portal do TOP e exibe os Pedidos de Material Extra. É possível visualizar, editar e criar pedidos.

    Image Removed   Image Removed

    Image Removed

    Image Removed

    Card
    labelMovimentação de Produto

    A Movimentação de Produto permite solicitar produtos/serviços para o sistema de Suprimentos/Faturamento através do APP Minha Obra. A solicitação pode ser uma solicitação de compra ou uma requisição de material.

    Para acessar a funcionalidade, é necessário que a URL da API tenha sido informada e o perfil do usuário possua permissão de acesso.

    As Movimentações de Produto devem ser cadastradas no TOTVS RM para que sejam exibidas no coletor. Para realizar o cadastro o usuário deve acessar o menu em Projeto | Construção e Projetos | Movimentações do Produto.

    Image Removed

    No cadastro da Movimentação de Produto é obrigatório que sejam informados os campos Descrição, Tipo de Movimento e Saldo Visível.

    Image Removed 

    • Descrição: Descrição da Movimentação de Produto
    • Tipo de Movimento: Tipo de Movimento utilizado do TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento
    • Saldo Visível: Saldo que será exibido no APP Minha Obra ao solicitar um produto
    • Somente Produtos com saldo: Serão listados no APP Minha Obra apenas produtos que tenham saldo
    • Somente Produtos vinculados à Tarefa: Filtro para que sejam solicitados apenas produtos vinculados à tarefa escolhida na movimentação
    • Utiliza Contrato: Opção para que as movimentações de produto impactem os contratos que utilizam as tarefas onde foram realizadas as solicitações
    • Somente Tarefas Vinculadas ao Contrato: Filtro para que sejam solicitados apenas produtos de tarefas que estejam vinculadas ao contrato selecionado na movimentação de Produto

    Após cadastro no TOTVS Obras e Projetos, essas informações serão exibidas nas Movimentações de Produto do APP Minha Obra.

    Image Removed Image Removed       

    Ao selecionar o tipo de requisição desejado, se o mesmo estiver parametrizado para utilizar contrato, a tela de seleção de contratos será exibida para que o contrato associado ao pedido seja selecionado. Apenas contratos de serviços serão exibidos.

    Ao informar o Contrato e Avançar, a tela de itens da Requisição é exibida para que o Produto/Serviço e Tarefa sejam selecionados.

    Se o tipo de requisição não estiver parametrizado para utilizar contrato, após selecionar o tipo de requisição desejado, será aberto a tela de itens da Requisição.

    Image Removed   Image Removed

    Para que o saldo do produto seja exibido é necessário definir a tarefa e o produto, pois o local de estoque e filial estão definidos na obra representada pela tarefa, e o saldo exibido corresponde ao que foi definido na parametrização da movimentação selecionada para gerar o movimento. Se na parametrização estiver definido que serão exibidos apenas Produtos que tenham saldo, a seleção da tarefa se torna obrigatória antes da seleção do produto. O saldo que será utilizado para validar se o produto tem quantidade disponível, é o mesmo definido para exibição.

    Image Removed

    Ao adicionar um item na lista da requisição, a tarefa será mantida para o próximo item, sendo um facilitador para a inclusão de um produto que estará relacionado com a mesma tarefa selecionada.

    Na tela de itens da Requisição, ao clicar no ícone com as quantidades dos Produtos adicionados ou clicar em Finalizar, é aberto a tela que permite visualizar os itens de movimento, que serão apresentados antes de salvar.

    Nessa tela, é permitido remover, alterar a quantidade, cancelar ou confirmar e salvar os produtos.

    Também é permitido acessar a tela para inclusão de novos produtos, através da opção "Adicionar mais Produtos".

    Image Removed Image Removed

    Nas telas de Contrato e Produto/Tarefa é possível visualizar as movimentações realizadas anteriormente, sendo possível visualizar os seu itens e consequentemente excluir o movimento gerado.

    Clicando no botão "Filtrar", é possível consultar todas as requisições baseadas em informações do filtro, tais como Data de Criação, Período, Usuário, Identificador do Movimento, Número do Movimento e Tarefa. Ao confirmar o filtro, as opções selecionadas serão exibidas na tela principal, onde existe a possibilidade de excluí-las.

    Image Removed Image Removed  Image Removed Image Removed

    Veja mais:

    Conector de Widget
    urlhttps://www.youtube.com/watch?v=BpDEAWwVskg&feature=youtu.be

    Card
    labelInformações APP
    1. Tela de informações do Minha Obra
      • Na tela de informações do Minha Obra são exibidas informações de sincronismo, do aplicativo, do dispositivo, da conexão de rede, bateria e GPS;
      • A versão do aplicativo é validada junto à versão do sistema, no momento do sincronismo.
                                 Image Removed
      • A tela também apresenta uma visão de lançamentos apontados no Minha Obra antes de fazer o sincronismo com o sistema. Desta forma podendo serem alterados ou excluídos qualquer apontamento antes da transmissão.
        • Será necessário permitir a edição da data e hora do apontamento (Entrada e Saída):
          • Mão de Obra
          • Equipamento
          • Ciclo de Transporte 
        • A edição de apontamentos pendentes só deve ser permitida caso o usuário esteja logado e tenha permissão para realizar apontamentos.
        • Validar a permissão do usuário no menu principal.

    Screenshot_20190528-152908.pngImage Removed Screenshot_20190528-153022.pngImage Removed  Image Removed

    Image RemovedImage Removed   Image Removed

    ...

    Mão Obra

    Incluir Página
    Mão de Obra (F6)
    Mão de Obra (F6)

    Card
    labelEquipamento

    Incluir Página
    Equipamento
    Equipamento

    Card
    labelCiclo de Transporte

    Incluir Página
    Ciclo de Transporte - App Minha Obra
    Ciclo de Transporte - App Minha Obra

    Card
    labelPedidos

    Incluir Página
    Pedidos - App Minhas Aprovações
    Pedidos - App Minhas Aprovações

    Card
    labelMovimentações de Produto

    Incluir Página
    Movimentações de Produto - App Minha Obra
    Movimentações de Produto - App Minha Obra