Produto: | TOTVS Varejo Supermercados WMS |
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Linha de Produto: | Linha Consinco |
Segmento: | Varejo |
Módulo: | Agendamento |
Função: | Pré-Agendamento |
País: | Brasil |
Ticket: | |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : |
Identificada a necessidade de implementar novo processo para realizar Agendamento de entregas, através da plataforma Web, com os seguintes recursos:
Para ser possível utilizar o novo Pré-Agendamento Web, será necessário seguir o passo a passo abaixo:
Pela aplicação Pré-Agendamento será possível realizar um Pré-Agendamento somente por Pedido de Compra.
Assim que um Pedido de Compra for integrado ao Agendamento Web será possível pelo setor Comercial realizar um Pré-Agendamento desse
Nesta documentação estão relacionados os procedimentos para utilizar o Agendamento Web.
Caminho
Módulo Agendamento Web > Agendamento > Pré-Agendamento -
Caso utilize Sistema ERP Linha Consinco, clique aqui para Configurar Parâmetro Utiliza Agendamento Web no módulo Parâmetros e integrar informações para o Agendamento Web.
Caso utilize WMS Linha Consinco, clique aqui para Configurar Parâmetro Utiliza Agendamento Web no módulo WMS Parâmetros e integrar as informações de Box e Tipo de Carga.
Atualizar o sistema para a release XXXX ou release superior.
Módulo Agendamento Web > Agendamento > Pré-Agendamento -
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pedido de compra para uma data específica, esse pré-agendamento gerado será visualizado
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na aplicação Agendamento, onde um responsável do setor de Logística
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irá confirmar, alterar ou excluir esse pré-agendamento, detalhes consultar a documentação Processo Agendamento.
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Existe duas formas de realizar um pré-agendamento, sendo:
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1. Pré-Agendamento Interno
Módulo Agendamento Web > Agendamento > Agendamento > Pré-Agendamento
Imagem 1 - Pré-Agendamento
Ao clicar no botão Pesquisa Pedido será exibido a tela abaixo Pesquisa Pedidos que exibirá os pedidos integrados e que ainda estão pendentes para
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serem agendados.
Selecionar o pedido desejado e clicar no
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botão Adicionar Pedido ou dar um clique duplo no mesmo
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, o sistema retornará para a tela inicial para continuar preenchendo os dados do pré-agendamento.
Imagem 2 - Pesquisa Pedidos
Pode acontecer do pedido de compra selecionado não ser entregue totalmente em uma única vez, e sim em mais de uma entrega; nesse caso, deverá ir à linha do pedido de compra e clicar no botão
Imagem 3 - Pedidos parciais
Com os dados do pedido de compra selecionado em tela deverá preencher as opções necessárias conforme explicado mais abaixo.
Imagem 3 - Dados Pré-Agendamento
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No calendário as datas disponíveis para o pré-agendamento serão exibidas
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na cor preta, se alguma data não puder receber mais pré-agendamentos será exibida na cor cinza.
Ao clicar na data desejada para o pré-agendamento a mesma ficará na cor verde e para salvar clicar no botão Adicionar.
Feito esse procedimento
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o pré-agendamento será exibido na aplicação Agendamento
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na data selecionada e caberá ao responsável do setor de Logística confirmar, modificar ou excluir o mesmo, mais detalhes consultar a documentação Processo Agendamento.
2. Pré-Agendamento Externo
A aplicação de Pré-Agendamento disponibilizada para o fornecedor é a mesma já apresentada até aqui na documentação com as mesmas funcionalidades, conforme pode ser visto no print mais abaixo.
Ao clicar no botão Pesquisa Pedido serão exibidos os pedidos de compra do fornecedor que estão pendentes com o cliente para entrega, pedidos de compra que ainda não foram agendados ou pré-agendados, o restante do processo é o explicado abaixo:
Imagem 4 - Pré-Agendamento Externo
2. Visualizar Status de um Pré-Agendamento Gerado
Pela aplicação Pré-Agendamento, tanto a Interna quanto a Externa, será possível visualizar se um pré-agendamento gerado foi confirmado ou não pelo setor de Logística do cliente, conforme explicado abaixo:
Clicar no botão Visualizar em Tabela serão exibidos em tela os pré-agendamentos gerados.
Imagem 5 - Pesquisa Pré-Agendamentos
Ao selecionar um pré-agendamento, o sistema retornará para tela inicial e exibirá se o mesmo já foi confirmado (agendado) pelo setor de Logística, agendamento esse realizado na aplicação Agendamento.
Nota: quando o pré-agendamento já foi confirmado será exibido na cor verde a frase Agendado para o dia tal e tal hora conforme print abaixo, quando o pré-agendamento ainda não estiver sido confirmado não será exibida nenhuma frase, somente exibirá os dados do pré-agendamento em tela.
Imagem 6 - Status Pré-Agendamentos
4. Relatório Pré-Agendamento
Nessa aplicação será possível gerar um relatório por período para visualizar os pré-agendamentos internos ou externos gerados que ainda não foram confirmados, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Relatório de Pré-Agendamento.
Será exibido os Pré-agendamentos do dia e para facilitar a confirmação e escolha da janela existe alguns
campos chaves como:
Descrição: exibirá o usuário e pedidos do pré-agendamento.
Prioritário: campo que exibirá se o pré-agendamento foi gerado como prioridade ou não.
Agendamento: nesse campo exibirá se o pré-agendamento foi realizado de forma Interna ou Externa.
Para confirmar o pré-agendamento clicar no botão ‘Editar’.
Será exibido o calendário para que possa selecionar a data e horário desejado para receber essa entrega,
nesse exemplo vamos manter a data 22, clicar na grid Disponíveis do dia 22.
Selecionar o intervalo de janela desejado e salvar.
Após confirmação as grids serão atualizadas.
Para visualizar se um pré-agendamento foi confirmado e data/horário da confirmação, o procedimento é
clicar no botão ‘Visualizar em Tabela’.
Duplo clique sobre o pré-agendamento desejado.
Outras Ações / Ações relacionadas
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Não há.
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Não há.
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