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Questão: | Como devemos proceder com a transferência no eSocial dentro da mesma raiz de CNPJ e com a mesma raiz de CNPJ em casos de empregados afastados? | ||
Resposta: | Casos onde o empregador tem a necessidade de realizar a transferência de um determinado empregado que esteja afastado, deve ser enviado o evento S- 2290 Desligamento, No evento S-2299, conforme o manual de orientação do eSocial em seu ‘item’ de número 8 que trata sobre o desligamento por transferência podemos observar: | ||
Chamado/Ticket: | Informe o módulo. | ||
evento cujo objetivo é informar o desligamento ou transferência de empregados dentro do eSocial.
Para a utilização do evento citado, é importante entender sobre a tabela do eSocial de n.º 19 - Motivo de desligamento, nela esta elencado todos os motivos que o empregador pode utilizar para desligar ou transferir algum empregado. No que corresponde a transferência de empregados afastados devemos observar algumas particularidades:
Na transferência do empregado afastado, como já citado, o empregador deve enviar o evento S-2299 Desligamento/Transferência, utilizando da tabela 19 - Motivo de desligamento os itens 11 ou 13 códigos direcionados para casos de transferência.
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Chamado/Ticket: | PSCONSEG-3455 | ||
Fonte: | Manual de Orientação do eSocial | Fonte: | Informe o módulo. |