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O primeiro passo para realizar a troca do certificado digital, é realizar a exclusão dos arquivos referentes ao certificado digital no TSS. Para isto, acesse a pasta raiz de instalação do TSS ( O diretório padrão é C:/totvssped ) e realize a exclusão de TODOS arquivos com a extensão “.PEM” da pasta CERTS:

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OBSERVAÇÃO: Caso existam mais filiais que realizam a emissão de notas fiscais eletrônicas, os arquivos referentes ao certificado digital também serão excluídos no TSS. Após realizar o envio da primeira NF-e ou a execução do processo “Monitor Sefaz”, os arquivos serão recriados.

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Realize a exclusão das linhas com as iniciais “CertificateClient” e “Keyclient”, que apontam os arquivos referentes ao certificado na pasta CERTS:

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3º Passo:

Será necessário reiniciar o serviço TSS para finalizar a exclusão dos arquivos certificado no aplicativo. Acesse o menu Iniciar, Painel de controle, Ferramentas administrativas, serviços. Clique no serviço “TSS” e clique em “Reiniciar”:

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4º Passo:

No RM Nucleus, acesse o menu Opções, Parâmetros, RM Nucleus, Integrações, Fiscal, etapa Parâmetros por Filial. Selecione a filial que ocorrerá a troca do certificado digital e de um "duplo clique" sobre ela:        

Na etapa 3 – Certificação Digital ½, realize o preenchimento do diretório do arquivo certificado digital e senha. Salve os parâmetros avançando até o final.

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5º Passo:

Para finalizar a troca do certificado digital, é necessário enviar uma nova NF-E através do menu Utilitários, SPED, NF-e (Estadual), processos, “Enviar NF-E” ou a execução do processo “Monitor Sefaz”. Após o envio ou a execução do Monitor, serão criados os novos arquivos referentes ao certificado digital.

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Canais de Atendimento:

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