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  • 1031 - Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P (RN) - DT - Inovação

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01. 
DADOS GERAIS

Produto:

Solucoes_totvs
SolucaoTOTVS Distribuição e Varejo
Solucoes_totvs_cross
SolucaoCross
Solucoes_totvs_parceiros
SolucaoParceiros
Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVS

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Winthor

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoDistribuição

Módulo:17 10 - WMSLivros Fiscais
País:Brasil
Requisito/Story/Issue:

DDLEGFIN-14972791

DDLEGFIN-15122792

DDLEGFIN-1513
DDLEGFIN-15142793

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

...

Na montagem do inventário pela rotina 1730 - Montar Inventário, seja por produto, shelf life ou por fornecedor, a rotina 1731 - Montagem e Manutenção de Inventários deverá inserir na primeira contagem, somente os itens que foram selecionados (somente com o parâmetro considerar valor do estoque como primeira contagem), mesmo que o endereço desse item seja endereço misto e contenha vários itens.

03. SOLUÇÃO

Ao montar um inventário com o parâmetro Inserir todos itens do endereço misto no inventário marcado como Não via rotina 1730, a rotina 1731, ao gerar os registros na tabela PCINVENTENDERECOI, é gravada uma nova tabela, PCINVENTITENS, com o(s)  produto(s) selecionados no inventário conforme o código de produto (CODPROD) informado na montagem de inventário, pois a rotina sempre grava o código de produto (CODPROD) com valor = 0 (zero) por ser uma contagem cega do endereço, onde será alterado com o código real do produto somente após a contagem.

...


Criação de novo relatório e abas para o estado do Rio Grande do Norte.

  • Nome do novo relatório:
    • 05 – Regime Especial – Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P.

Neste relatório, criar novas abas.

  • Aba Relatórios.
  • Aba Aquisições
  • Aba Saídas.
  • Para o botão Orientações, ao ser clicado, mostrar a legislação, com os dois artigos.

Para a aba Relatórios, mostrar os relatórios já criados em formato de grid, com opção de Novo, Editar e Inativar.

Para a aba Aquisições, disponibilizar as seguintes opções:

  • Permitir criar relatório de entradas (aquisições):
  • Definir nome do relatório.
  • Permitir informar percentual de apuração.
  • Permitir NCM, CEST e faixa de alíquota de ICMS e FUNCEP (FECOP).
  • Permitir apenas os CFOP de 1000 a 3999.
    • A faixa de alíquota deve ir de 0,01 até 99,99%.
    • Deve permitir igual, onde a alíquota é uma só.
      • Deve permitir ‘entre’, ‘menor que’, ‘menor ou igual a’, ‘maior que’ e ‘maior ou igual a’.
    • Permitir várias alíquotas separadamente, exemplo: 1, 3, 7, 17, etc.
  • Permitir informar se é entrada interna ou fora do estado.
  • Permitir informar se é para validar compras de fornecedores de dentro do estado (locais), buscar os tipos de fornecedor no dicionário de dados.
  • Permitir validar produtos de cesta básica legislação.
  • Permitir validar se a compra é de fornecedor que detém regime especial dos decretos 22.199/2011 e 28.881/2019.
  • Permitir a exceção das regras:
    • Esta deve funcionar, informando um percentual de apuração ignorando todos os outros relatórios anteriores, permitindo informar se é interna ou externa.
    • Deve haver 1 ou mais relatórios de aquisição para que esta regra seja disponibilizada.

Para a aba Saídas, disponibilizar as seguintes opções:

  • Permitir criar relatório de saídas (vendas):
  • Definir nome do relatório.
  • Permitir informar percentual de apuração.
  • Permitir NCM, CEST e faixa de alíquota de ICMS e FUNCEP (FECOP).
    • Permitir apenas os CFOP de 5000 a 7999.
    • A faixa de alíquota deve ir de 0,01 até 99,99%.
    • Deve permitir igual, onde a alíquota é uma só.
      • Deve permitir ‘entre’, ‘menor que’, ‘menor ou igual a’, ‘maior que’ e ‘maior ou igual a’.
  • Permitir informar se é venda interna ou fora do estado.
  • Permitir informar se é para validar vendas de produtos cujos fornecedores sejam de dentro do estado (locais).
  • Permitir validar produtos de cesta básica legislação.
  • Permitir validar se a compra é de fornecedor que detém regime especial dos decretos 22.199/2011 e 28.881/2019.
  • Permitir informar se o cliente é contribuinte de ICMS ou não.
  • Permitir a exceção das regras:
    • Esta deve funcionar, informando um percentual de apuração ignorando todos os outros relatórios anteriores, permitindo informar se é interna ou externa.
    • Deve haver 1 ou mais relatórios de saída para que esta regra seja disponibilizada

03. SOLUÇÃO

  • Inserido o relatório de número 05 – Regime Especial – Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P, com as abas Relatório, Aquisição e Saída  e tela Orientação;
  • Inserido a inserido a impressão dos relatórios de Aquisições e Saídas, conforme as fórmulas configuradas do tipo Aquisição e/ou Saídas.
Totvs custom tabs box
tabsSaiba como utilizar,1730 - Montar Inventário, 1731 - Montagem e Manutenção de Inventários, 1732 - Digitar Inventário, 3717 - Contagem de Inventário, 1737 - Atualizar Estoque Geral
idspasso1,passo2,passo3,passo4,passo5,passo6

1. Acesse a rotina 1730 - Montar Inventário;

2. Clique o botão Avançar;

3. Na tela Tipo Operação, inicie ou altere a parametrização já existente;

4. Informe a descrição desejada e clique o botão Avançar;

5. Na tela Tipo de Inventário, selecione Tipo de Inventário desejado;

5.1 Selecione a opção desejada na caixa Inserir todos os itens do endereço misto no inventário;

5.2 Salve o tipo do inventário.

Observações:

Ao montar o inventário por Produto, Shelf Life ou Fornecedor, a rotina deverá inserir na primeira contagem somente os itens que foram selecionados (somente com o parâmetro considerar valor do estoque como primeira contagem), mesmo que o endereço desse item seja endereço misto e contenha vários itens, caso o parâmetro Inserir todos os itens do endereço misto no inventário esteja marcado Não
  • Se selecionada a opção de montar o inventário por Endereçoparâmetro Inserir todos os itens do endereço misto no inventário é automaticamente desabilitado, marcado por padrão com Sim;
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    1. Acesse a rotina 1731 - Montagem e Manutenção de Inventários

    2. Clique o botão Gerar;

    3. Na tela de seleção de parâmetros, escolha um dos parâmetros criados na 1730 para iniciar o inventário;

    4. Informe o(s) produto(s) a ser(em) inventariado(s) e, depois, valide os endereços na seleção de endereços;

    5. Conclua a montagem do inventário;

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    1. Acesse a rotina 1732 - Digitar Inventário

    2. Preencha os campos Filial, Nº do Inventário, Ordem de Serviço, Contagem e Contador por, e pesquise o inventário criado na rotina 1731;

    3. Informe o(s) produto(s) a ser(em) inventariado(s) e os campos Qt. Unidade e Data de Validade;

    4. Finalize o inventário;

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    Observação:

    • Caso o parâmetro Inserir todos os itens do endereço misto no inventário esteja marcado Não, será exibida uma mensagem de erro, caso seja incluso um produto que não foi selecionado na rotina 1731, na montagem do inventário. Será validada a contagem somente do produto configurado.

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    1. Acesse a rotina 3717- Contagem de Inventário

    2. Preencha o campo Nº Inventário ou Nº OS, pesquise e selecione o inventário;

    3. Preencha o campo Confirmar Endereço;

    4. Informe o(s) produto(s) a ser(em) inventariado(s);

    5. Caso tenha mais de um produto para inventariar, marque Sim, na tela "Deseja colocar outro produto neste endereço?", do contrário, prossiga para o próximo passo selecionando Não;

    5. Conclua a contagem do inventário;

    6. Prossiga a atualização do estoque do endereço na rotina 1737;

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    Observação:

    • Caso o parâmetro Inserir todos os itens do endereço misto no inventário esteja marcado Não, será exibida uma mensagem de erro, caso seja incluso um produto que não foi selecionado na rotina 1731, na montagem do inventário. Será validada a contagem somente do produto configurado.

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    Totvs custom tabs box items
    defaultyes
    referenciapasso1

    Atualize as rotinas abaixo a partir das versões indicadas ou versões superiores:

    • Rotina 17301031 - Relatórios Específicos por Estado Montar Inventário - Versão 3031.41.00.00100;
    • Rotina 1731 Montagem e manutenção de inventários - Versão 30.4.00.036;
    • Rotina 1732Digitar Inventário - Versão 30.4.00.069;
    • Rotina 1737 Atualizar Estoque Geral - Versão 30.4.0.17;
    • Rotina 3717 Contagem de Inventário - Versão 30.4.0.21;

    Parametrização: 

    1. Acesse a rotina 560 - Atualizar Banco de Dados e atualize as tabelas:

    Tabela de Inventário por Endereço Itens (PCINVENTENDERECOI);

    Tabela de Inventário por Endereço (PCINVENTENDERECO);

    Tabela de Inventário de estoque (PCINVENTITENS).

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    Totvs custom tabs box items
    defaultno
    referenciapasso2
    Totvs custom tabs box items
    defaultno
    referenciapasso3
    Totvs custom tabs box items
    defaultno
    referenciapasso4
    Totvs custom tabs box items
    defaultno
    referenciapasso5

    Atualizar tabelas PCFORMULA1031 e PCFORMULA1031I na rotina 814 - Atualização banco de dados no WTA


    Passo a passo:

    • No primeiro acesso a rotina 1031 - Relatórios Específicos por Estado, será solicitada a atualização das tabelas PCFORMULA1031 e PCFORMULA1031I :

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    • Acesse a rotina 814 - Atualização banco de dados no WTA;
    • Pesquise pelas tabelas PCFORMULA1031 e PCFORMULA1031I;
    • Selecione as últimas versões das tabelas , clique em Próximo passo e Aplicar atualizações;

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    • Abra novamente a rotina 1031;

    Criar um novo relatório de Aquisições:


    • Abra a rotina 1031 - Relatórios Específicos por Estado, selecione a aba Rio Grande do Norte;
    • Selecione o relatório5 - 05 – Regime Especial – Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P;
    • Selecione o botão Novo, em seguida, selecione a opção Aquisição na janela que será aberta;

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    • Preencha os campos na tela, sendo os campos Descrição, Apuração (%), Alíquota ICMS e Tipo de aquisições (Entradas) e Tipo de Relatório,  obrigatórios;

    Observação: Caso marcado o Tipo de Relatório: NF Dev. Entrada, será permitido incluir CFOPs de saída. Caso desmarcado, será permitido somente CFOPs de entrada.

    • Os outros campos são opcionais;
    • Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar;

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    • Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. 
    • Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: Ocorreu um erro na inserção da fórmula, seguido abaixo com o texto do motivo do erro;
    • Caso selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada;

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    Criar um novo relatório de Saídas:

    • Abra a rotina 1031 - Relatórios Específicos por Estado, selecione a aba Rio Grande do Norte;
    • Selecione o relatório5 - 05 – Regime Especial – Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P;
    • Na aba Relatórios, selecionar o botão Novo, em seguida, selecionar a opção Saídas na janela que será aberta;

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    • Preencha os campos na tela, sendo os campos Descrição, Apuração (%), Alíquota ICMS e Tipo de Saída (Vendas) e Tipo de Relatório,  obrigatórios;

    Observação: Caso marcado o Tipo de Relatório: NF Dev. Saída, será permitido incluir CFOPs de entrada. Caso desmarcado, será permitido somente CFOPs de saída.

    • Os outros campos são opcionais;
    • Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecione o botão Salvar;

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    • Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. A aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro inserido;
    • Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na inserção da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro;
    • Caso selecione o botão Cancelar na aba Saídas, o processo será abortado, a aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada;

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    Editar relatórios de Entradas/Saídas:

    • Abra a rotina 1031 - Relatórios Específicos por Estado, selecione a aba Rio Grande do Norte;
    • Selecione o relatório5 - 05 – Regime Especial – Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P;
    • Na aba Relatórios, selecione um registro no grid em que o tipo da fórmula seja Aquisições. Após isso, selecionar o botão Editar;

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    • Preencha os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório;
    • Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas;
    • Após preencher ou alterar os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar;
    • Caso tenha sucesso na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: Alteração realizada com sucesso. A aba Aquisições será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro alterado;
    • Caso tenha ocorrido algum erro na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: Ocorreu um erro na alteração da fórmula, seguido abaixo com o texto do motivo do erro;
    • Caso selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada;

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    Inativar relatório de Entradas/Saídas:

    • Abra a rotina 1031 - Relatórios Específicos por Estado, selecione a aba Rio Grande do Norte;
    • Selecione o relatório5 - 05 – Regime Especial – Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P;
    • Na aba Relatórios, selecione um registro contendo o campo Situação Ativa;
    • Após selecionar o registro que será inativado, selecionar o botão Inativar;

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    • Será apresentado uma janela com a seguinte mensagem de questionamento: Deseja inativar a fórmula? Uma vez inativado, não poderá ser mais ativado, com duas opções: Sim e Não;
    • Caso selecione a opção Sim, será inativada a fórmula e atualizada a informação no grid;
    • Caso selecione a opção Não, será cancelado o processo;

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    Texto de Orientações:

    • Abra a rotina 1031 - Relatórios Específicos por Estado, selecione a aba Rio Grande do Norte;
    • Selecione o relatório5 - 05 – Regime Especial – Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P;
    • Selecione o botão Orientações.;

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    Consulta e impressão:

    • Abra a rotina 1031 - Relatórios Específicos por Estado, selecione a aba Rio Grande do Norte;
    • Selecione o relatório5 - 05 – Regime Especial – Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P;
    • Selecione o botão Imprimir;
    • Caso tenha fórmulas de Aquisição ou Saídas ativas e contenham registros que entram nos critérios da fórmula, será impresso o relatório de acordo com as fórmulas validas;

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    Observações:

    N/A

    Totvs custom tabs box items
    defaultno
    referenciapasso6

    Depois de finalizar a contagem do estoque na rotina 1732 ou 3717 e atualizar o estoque endereçado na rotina 1731:

    1. Acesse a rotina 1737 - Atualização de Estoque

    2. Preencha os campos Filial, Número do inventário e pesquise;

    3. Atualize;

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    04. DEMAIS INFORMAÇÕES


    Aviso

    Importante!

    As versões estarão disponíveis para download no CCW. 

    https://centraldecontrole.pcinformatica.com.br/


    Mantenha suas rotinas sempre atualizadas!


    05. ASSUNTOS RELACIONADOS

    ...