...
2. Sabendo qual é o Autorizador, verificar se já está com a versão mínima necessária para aceitação do Debito Mastercard. Conforme tabela abaixo:
3. Caso seja necessário atualizar, efetue login no Portal do Cliente, realize o download e siga os procedimentos abaixo para instalação.
a) Efetuar backup do arquivo \SiTef\Aplic.win\sit_modulo-p.exe;
b) Descompactar o módulo em uma pasta temporária, por exemplo C:\Instalacao\ ;
c) Efetuar a parada do serviço SiTef – Solução Inteligente para TEF;
d) Acessar o diretório temporário criado (C:\Instalacao), executar o programa SiTef_modulo.msi e seguir os passos Next ► Finish;
e) Iniciar o Serviço SiTef – Solução Inteligente para TEF;
f) Validar a versão no Controle Geral SiTef se a mesma foi ativada corretamente.
PDV
1. Verificar se os Client’s estão com a versão mínima conforme tabela abaixo:
2. Caso seja necessário atualizar, efetue login no Portal do Cliente, realize o download e faça a atualização no PDV.
PinPad / POS
1. Modelos não compatíveis:
a) PinPad Verifone Vx820: Já foi identificado que esse modelo de pinpad é incompatível com o Debito Mastercard. Caso o produto Debito Mastercard retorne na carga de tabelas da autorizadora, ao tentar transacionar com qualquer cartão Crédito Mastercard ou Debito Mastercard, ocorrerá o erro 70 – Modo Invalido. caso só tenha este Pin, para não ter problemas existe a possibilidade de não transacionar com o Debito Mastercard.
Procedimentos para “desligar” o Debito Mastercard:
I. Verificar no Controle Geral do SiTef se a versão mínima do Gerpdv é a 7.0.7.13.
II. Configurar no arquivo /SiTef/CONFIG/gerpdv.ini as linhas abaixo:
[geral]
habilitadmc=0
b) POS Verifone C680: para o correto funcionamento desse produto, é necessário a atualização da VLIB. Essa atualização deve ser solicitada ao nosso Suporte, pois dependerá da Adquirente utilizada.
Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Suporte PDV