...
Informado que ao recuperar uma pré-venda retornada pela Custumer Customer Service (Omnichannel) e tentar finalizar a mesma, o PDV estava fechando ao clicar no botão "Finalizar pedido". Conforme o vídeo abaixo.
...
Verificado que o erro apresentado ao finalizar o PDV é o erro <InserirFormaPagamento>d__64.MoveNext () System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object.
Não conseguimos simular Simulado o erro internamente, porém para tentar evitar o essa situação, adicionamos a tratativa para os objetos que podem ser nulos na tela.
...
citado, onde vimos que a descrição do pagamento estava vindo nula. Ao verificarmos o banco da CustumerService confirmamos que realmente os pedidos enviados para o client estão indo sem a xPag preenchida na TechnicalInvoicePayment. A Tag xPag só será obrigatório quando o código do pagamento for 99 - Outros.
Imagem 2: Ilustração da xPag em nulo
Alinhado que quando alguma das informações de pagamento vier como null, iremos finalizar a venda a partir da forma de pagamento padrão do omnichannel e não pela forma de pagamento enviada. Segue abaixo o exemplo de uma venda nessa situação sendo finalizada com sucesso após a correção
Imagem 3: Ilustração do defeito corrigido
Templatedocumentos |
---|