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  • 19-Solicitação de Material para Serviços de Oficina

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Objetivo: Tem como por objetivo registrar os serviços de manutenção realizados pelos mecânicos nos equipamentosas solicitações de materiais e serviços (externos) a serem aplicados na manutenção automotiva. Essa inclusão é realizada através da Ordem de Serviço de Oficina Mecânica. O TOTVS Agro Multicultivo é responsável por gerar/manter a Ordem de Serviço e apontar os materiais que serão solicitados ao BackOffice RM, identificando para cada material qual o procedimento a forma para sua obtenção, se requisição de materiais é para item de estoque ou para solicitação de compras (material/serviço). O RM por sua vez iniciará um o processo de compra, para os casos de solicitação de compra, ou um o processo de requisição, para os casos de consumo de estoquemateriais estocáveis. A criação do número da Ordem de Serviços é realizada através do Menu Apontamentos / Manutenção / Serviço de Oficina, que deverá ser preenchida conforme necessidade.  A integração da requisição/solicitação consiste na movimentação de lançamentos no sentido TOTVS Agro Multicultivo para RM, ou seja, será realizado no TOTVS Agro Multicultivo e enviado para o RM através da API “mov/v1/Movements”. A resposta do atendimento das requisições/solicitações será obtida de forma assíncrona, através de processo agendado configurado no TOTVS Agro Multicultivo através da API “est/v1/ReportInputs/input/”.

Tela da Ordem de Serviço de Oficina Mecânica onde podem ser realizadas as requisições/solicitações de materiais ou serviços. 

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As requisições/solicitações de materiais ou serviços poderão ser realizadas na aba Solicitação de Materiais, após a inclusão de uma Ordem de Serviço.

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Na inclusão de uma nova solicitação, será necessário informar o tipo da peça/serviço. São três quatro os possíveis tipos: Interna, Externa e , Mão de Obra Externa e Devolução.

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  • Interna – Peças que movimentarão o mantidas em estoque;
  • Externa – Peças para consumo direto, que realizarão o processo de compras;
  • Mão de Obra Externa – Solicitação de Mão de Obra que serão executadas por terceirosprestadores de serviços, passam pelo processo de compras;
  • Devolução - Estorno de peças atendidas e que não foram utilizadas durante o serviço.

(aviso) Para Para a correta diferenciação pelo BackOffice RM dos tipos de peça/serviço, é necessário que se façam as configurações descritas nos documentos 01-Habilitar os Processos Agendados02-Informar os Tipos de Movimento. A opção Tipo de Peça / Serviço , informada no cadastro de solicitação de materiais do TOTVS Agro Multicultivo, influencia diretamente no comportamento da integração, pois essa opção determina qual processo será criado, seja uma Requisição de Material ou uma Solicitação de Compra. Ao definir Tipo de Peça / Serviço como externa ou mão de obra externa, será gerada uma Solicitação de Compra, caso selecione Interna ou Devolução, será gerada uma Requisição de Material.

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Para identificar quando será realizada uma movimentação de Requisição de Material ou Solicitação de Compra, é utilizado o campo TPMOVTO_ERP. Este campo define qual operação será realizada, e seu valor precisa ser definido em conjunto com a equipe do ERP, conforme documentação citada anteriormente.

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Para que a integração ocorra sem problema corretamente, os parâmetros abaixo devem estar com os valores abaixo.

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Para verificar quando a integração será executada pode ser visualizada em ,  acesse Administração → Visão de Agendamento.

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Fluxo das Informações

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  • Esta integração está disponível a partir da versão 12.1.2205 do RM e 12.1.2209 do TOTVS Agro Multicultivo.;
  • A integração de Movimento de Estoque para o TOTVS Agro Multicultivo é realizada em modo exclusivo entre as Unidades Administrativas.;
  • Para que a Integração ocorra sem ocorrência corretamente, é necessário informar o Local de Estoque nos Apontamento do TOTVS Agro Multicultivo.;
  • Para que a integração ocorra aconteça sem ocorrência problemas, é necessário premissa que o cadastro de Produto seja esteja integrado, pois precisa gravar o ID do produto do RM para devolver na movimentação de estoque.;
  • Atentar as seguintes configurações no RM:
    • Entrar no cadastro de produto e ajustar para permitir item repetido;
    • O usuário criado para integração precisa dar permissão para movimentação de estoque,
    • Antes de iniciar a baixa de estoque verificar se os produtos possuem saldo para o local de estoque.
    • O Centro de Custo deve estar configurado para permitir lançamento


Links Relacionados

Manutenção (Parâmetros de Integrações)