Histórico da Página
Ao acessar o APP "Minha Contagem de Estoque" pela primeira vez ou se estiver vazio (sem inventários) vai ser feito automaticamente o sincronismo com o TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento - BackOffice (RM), usando o menu no topo lateral à esquerda também é possível selecionar a opção "Sincronizar" que vai enviar e receber dados dos inventários.
Após ter sincronizado os inventários, estes estarão disponíveis no "PAINEL DE INVENTÁRIOS"
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Clique sobre o inventário que se deseja realizar a contagem do estoque para seleciona-lo e entrar no modo de edição do inventário
|
Na tela de edição do inventário iniciamos o processo de contagem de estoque do inventário, a tela de edição traz informações e ações que podem ser realizadas pelo usuário.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Veja detalhamento dos campos e ações: 1) Código do inventário 2) Tipo do inventário 3) Indicador de que nesse inventário foi realizado contagem de estoque, mas essa contagem está pendente de sincronismo com o ERP. Para mais informações acesse Tipo de Sincronização - Minha Contagem de Estoque 4) Esse campo busca itens no inventário, se o produto fizer parte inventário ele vai ser retornado com indicativo se já foi contato ou está pendente de contagem. 5) A opção "Endereços a Inventariar" lista os endereços que fazem parte do inventário, endereçamentos vinculados aos produtos, mostra apenas os que faltam a ser contados. 6) Locais de estoque relacionados ao inventário.
Na tela abaixo a lista de "Endereçamentos a Inventariar" foi apresentada
Na tela abaixo o produto pesquisado foi encontrado, esse produto ainda não teve contagem. No final da tela temos a opção "Ler endereçamento", clique nesse botão e leia o endereçamento que será realizado a contagem do estoque. |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Após ler o endereçamento na tela "Registro de Contagem" apresentará o endereçamento lido. Nesse momento deverá ser lido o código de barra do produto, a tela de "Registro de Contagem" vai seguir para contagem de estoque do produto. No momento de realizar a contagem, é possível modificar a unidade de contagem (1), na quantidade contada é possível incrementar/decrementar a quantidade de 1 em 1 utilizando os botões +/- ou selecionar diretamente o campo e informar a quantidade contada. Clique em "Salvar" (3) para registrar a quantidade contada e voltar na tela anterior, onde temos o inventário posicionando no endereço. Clique em "Próximo" para registrar a quantidade contada e abrir novamente a tela do leitor de código de barras para ler em sequencia o próximo produto deste endereçamento.
É possível consultar os produtos que ainda não foram contados, basta clicar no botão |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Ao clicar no ícone representado por um código de barras do produto ou endereçamento vai ser aberto a tela de leitura do código de barras, aponte a câmera do celular para o código de barras. Caso seja necessário, pode-se clicar no botão para ligar a lanterna do dispositivo de forma a facilitar a leitura do código de barras. Ao realizar a leitura do código de barra, se o produto ou endereçamento não existir vai receber o aviso abaixo, para produto e endereçamento respectivamente. Clicar em "Digitar código de barras" permite inserir o código de barras manualmente através do teclado, terceira tela, se o valor for válido um produto/endereçamento vai ser selecionado. |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
É possível solicitar ao App que registre Produtos a partir da leitura códigos de barras dos produtos que não foram encontrados durante o processo de Contagem. Para isso é necessário marcar o campo 'Ativar/Desativar Log' no app: Durante a leitura do código de barras para um Produto, se o mesmo não existir o app irá exibir o aviso abaixo: Após esse aviso o app irá registrar, no dispositivo, que o código de barras informado não foi localizado para aquele Endereço/inventário. Para transmitir esses dados é necessário acessar a opção 'Enviar Logs'. Ao clicar nessa opção, o sistema irá enviar um arquivo .csv para o e-mail de cadastro do usuário criador do Inventário. O nome do arquivo terá o seguinte formato: o nome ProdNaoEncontrados + data do envio desse e-mail. Esse e-mail terá o o assunto Relatório de Produtos não encontrados durante o Inventário. O remetente do e-mail esta configurado em Ambiente/Parâmetros/Parâmetros Globais na aba Envio de E-mails. O arquivo enviado conterá os seguintes campos:
Abaixo, um exemplo de como o arquivo se parecerá
|
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
É possível parametrizar qual o campo do produto será apresentado na "Descrição do Produto".
|
Informações | ||
---|---|---|
| ||
|
Funcionalidade que permite realizar a coleta pelo leitor ou digitando o código de barras.
Assim que coletado o primeiro patrimônio de algum local, o status do inventário é automaticamente alterado para 'Andamento' na cor laranja. O status do local também é alterado para 'Andamento' e nos detalhes do inventários este local é exibido na cor laranja.
Para mais informações sobre a tela de detalhes do inventário, consulte a documentação abaixo:
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Caso seja necessário, pode ser acionado o flash do celular para facilitar a leitura do coletor através do botão 'Luz'.
Informações |
---|
Atenção: Caso a qualidade da câmera do celular seja baixa, a leitura de código pode ser lenta. Aguarde ou tente coletar de uma distância maior para que o foco seja reajustado. |
Ao coletar será exibido uma mensagem informando o status do patrimônio (coletado com sucesso, pertence a outro local ou novo) e na lista de patrimônios do inventário o status do patrimônio também será alterado de acordo com a coleta. Caso o patrimônio já tenha sido coletado, será mostrado o status "Patrimônio x já coletado."
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
|
Quando o item não for encontrado, será solicitado confirmação para cadastrar ou não o item novo no inventário que está sendo coletado.
Caso escolha cadastra-lo, será possível também inserir mais detalhes sobre este item novo. Este novo patrimônio será exibido na lista de patrimônios para conferência.
Caso não, o item será ignorado.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
|
Caso necessário apenas cadastrar o código de barras, uma mensagem será exibida informando que foi cadastrado com sucesso.
Caso necessário cadastrar os detalhes deste item, uma nova tela será exibida, nela é possível cadastrar os dados, continuar a coleta ou acessar a página inicial. Estes dados cadastrados podem ser consultados nos detalhes do patrimônio, acesse o link abaixo para mas informações.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
|
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Caso ao realizar a leitura do código de barras, não seja possível ler por conta das condições da etiqueta por exemplo, na tela de leitura tem a opção de Digitar o código de barras e assim realizar a coleta.
Observação: Este campo de código de barras é livre (código de barra pode ser formado com letras e números) e deve possuir no mínimo 5 caracteres.
Para isso basta preencher o código e assim a coleta será feita normalmente seguindo os mesmos padrões da coleta feita por leitura automática.
Como forma de auxílio o código de barras é sugerido com base nos patrimônios existentes no inventário que está sendo coletado, assim basta selecionar aquele que precisa coletar.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
|
Após a coleta de todos os patrimônios do inventário, será exibido automaticamente uma nova tela com a possibilidade de finalizar o inventário. Caso queira finalizar a qualquer momento, será possível fazer isso no detalhamento do inventário, após confirmação.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Ao finalizar um inventário, não será possível fazer alterações no mesmo
|