Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Índice

Índice
maxLevel5
outlinetrue
stylenone

Introdução

A rotina de Transferência de Bens tem como objetivo realizar a transferência de um bem para uma outra filial destino, o . No módulo 19 (SIGAMNT - Manutenção de Ativos) não é possível realizar transferência de veículos apenas bens, enquanto através do módulo 95 (SIGAGFR - Gestão de Frotas) também é possível realizar a transferência de veículos e pneus. O bem a ser transferido precisa existir na tabela de Bens (ST9) e após ser transferido seu status é alterado para inativo na filial de origem.

Página Inicial

Na página inicial da rotina, será possível buscar os pneus através de parâmetros do pergunte, sendo eles:

Através do Ativo Fixo é possível realizar a transferência de um Bem atrelado a um Ativo, também é possível realizar a transferência de um bem integrado ao TMS caso haja as devidas parametrizações. 


Pergunte

Deck of Cards
idInformações Gerais
Informações
titleInformação
  • Após a seleção dos Parâmetros de Busca serão apresentados todos os Pneus Por Status no sistema.
Card
labelPergunte
CampoDescrição
De Status? 

Informe a partir de qual Status deve constar na consulta. Pressione a tecla [F3] para selecionar um Status.

Até Status?Informe até qual Status deve constar na consulta. Pressione a tecla [F3] para selecionar um Status.
De Família?Informe a partir de qual Família do Pneu deve constar na consulta. Pressione a tecla [F3] para selecionar uma Família.
Até Família?Informe até qual Família do Pneu deve constar na consulta. Pressione a tecla [F3] para selecionar uma Família.
De Tipo Modelo?

Informe a partir de qual Modelo deve constar na consulta. Pressione a tecla [F3] para selecionar um Modelo.

Até Tipo Modelo?Informe até qual Modelo deve constar na consulta. Pressione a tecla [F3] para selecionar um Modelo.
De Medida?Informe a partir de qual Medida deve constar na consulta. Pressione a tecla [F3] para selecionar uma Medida.
Até Medida?Informe até qual Medida deve constar na consulta. Pressione a tecla [F3] para selecionar uma Medida.

...

  • Para utilização da rotina de Transferência de Bens é necessário que algumas tabelas estejam completamente compartilhadas ou que o mesmo código do registro em questão esteja devidamente cadastrado na filial destino da sua tabela.

Exemplo:

Transferência com tabela de Família de Bens exclusiva e com o código da Família (T6_CODFAMI) cadastrada no bem inexistente na filial destino.

Image Added

Ao realizar a transferência é apresentada inconsistência, como sugestão pode-se incluir o mesmo código da família na filial destino ou tornar a tabela de família compartilhada. Após solucionar as inconsistências pendentes é possível realizar a transferência do bem.


Tabelas que necessitam modo compartilhado:

STF - Manutenção;

STG - Insumos;

STH - Etapas;

TP1 - Opções Etapa.


Tabelas em modo compartilhado ou cadastro do código na filial destino:

SH7 - Calendários;

ST6 - Família de Bens;  

ST4 - Serviços de Manutenção;

TPR -  Característica;

TQ2 - Histórico de Transferência do Bem; 

TQT - Medida dos Pneus;

TQU - Desenho dos Pneus (Recapagens); 

TQY - Status do Bem.


Neste caso se confirmar a transferência com uma inconsistência referente a estas tabelas, os registros de bem referentes a suas tabelas serão gravados em branco para o bem na filial destino. Estas são as tabelas não tem a necessidade de estar em modo compartilhado:

DA3 - Veículo (TMS)

TPS - Localização;

TPY - Peças de Reposição;

Página Inicial

Na página inicial da rotina, será possível informar os parâmetros para transferência do bem, sendo eles:

Deck of Cards
idInformações Gerais

Pergunte


Card
labelPergunte
CampoDescrição
Código do bem (TQ2_CODBEM) 

Informe o código do bem a ser transferido. Pressione a tecla [F3] para selecionar um Bem.

Informações
titleInformação

Informação do código do bem buscada da tabela ST9.

Filial atual do bem (TQ2_FILORI)

Filial origem do bem selecionado

...

Informações referentes aos campos gerais para histórico, visualização e impressão da consulta de Pneus Por Status.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Data de Alteração do Status
Card
id3
labelHistórico de Status

Campos gerais presentes no Histórico do Status do Pneu através da busca de informações referentes a consulta Pneus Por Status.

CampoDescrição
Código do Bem (TQZ_CODBEM)

Código do bem.

Informações
titleInformação

O campo buscará a informação na tabela (TQZ)

Data Alt. (TQZ_DTSTAT)

.

Informações
titleInformação

O campo

buscará a informação na tabela (TQZ)
Hora Alt. (TQZ_HRSTAT)

Hora de alteração do Status.

Informações
titleInformação

O campo buscará a informação na tabela (TQZ)

é fechado, sendo preenchido ao informar o bem.

Nova filial do bem (TQ2_FILDES)

Informe o código da filial destino do bem. Pressione a tecla [F3] para selecionar uma Filial.

Cod. Status (TQZ_STATUS)Código do Status.

Informações
titleInformação

O campo buscará a informação na tabela (TQZ)

Desc. Status (TQZ_DESTAT)

Descrição do Status.

Informações
titleInformação

O campo buscará a informação na tabela (TQZ)

Produto (TQZ_PRODUT)

Código do Produto.

Informações
titleInformação

O campo buscará a informação na tabela (TQZ)

Almoxarifado (TQZ_ALMOX)Código do Almoxarifado

Filial informada precisa ser diferente da filial origem do bem.

Centro de custo (TQ2_CCUSTO)

Informe o código centro de custo da filial destino para o bem. Pressione a tecla [F3] para selecionar um centro de custo.

Informações
titleInformação

O campo buscará a informação na tabela (TQZ)

Card
id4
labelImprimir

Centros de custos são apresentados de acordo com a escolha da filial destino.

Centro de trabalho (TQ2_CENTRA)

Informe qual Centro de custo deve ser utilizado. Pressione a tecla [F3] para selecionar um Centro de custo.

Data transferência (TQ2_DATATR)

Informe qual Data deve constar na transferência

Campos gerais presentes para visualização na impressão através da busca de informações referentes aoRelatório de Multas a Pagar.
CampoDescriçãoPneus (T9_CODBEM)

Código do Pneu.

Informações
titleInformação

O campo buscará a informação na tabela (TQS)

Medida (TQS_DESMED)Descrição da Medida

.

Informações
titleInformação

O campo buscará a informação na tabela (T9)

Modelo (T9_DESMOD)

Descrição do Modelo.

Informações
titleInformação

O campo buscará a informação na tabela (T9)

Banda (TQS_BANDAA)Código da Banda

Data informada não pode ser maior que data atual.

Deve ser menor ou igual ao último acompanhamento do contador 1.

Hora (TQ2_HORATR)

Informe qual Hora deve constar na transferência.

Informações
titleInformação

O campo buscará a informação na tabela (TQS)

Desenho (TQS_DESENH)

Código do Desenho.

Informações
titleInformação

O campo buscará a informação na tabela (TQS)

Km Atual (TQS_KMOR)Quilometragem atual

Hora informada não pode ser maior que hora atual.

Deve ser menor ou igual ao último acompanhamento do contador 1.

Contador 1 (TQ2_POSCON)

Campo contador 1 é aberto caso o bem possua contador.

Informações
titleInformação

O campo

buscará a informação na tabela (TQS)Alt. Status (TQZ_DTSTAT)Data de inclusão

é aberto caso o bem informado possua o primeiro contador.

Deve ser maior ou igual ao último valor informado.

Contador 2 (TQ2_POSCO2)

Campo contador 2 é aberto caso o bem possua contador 2.

Informações
titleInformação

O campo

buscará a informação na tabela (TQZ)
Card
id5
labelVisualizar
Campo:

Descrição:

Bem (T9_CODBEM)

Código de identificação do pneu para o sistema.

Exemplo: BEM001

Imobilizado (T9_CODIMOB)

Código do Pneu no SIGAATF (controle do imobilizado). No Imobilizado este Código é composto por Código Base e Código do Item, na Manutenção passa a ser apenas um Campo.

Exemplo: ATIVO001

Tipo - PCP (T9_FERRAME)

Indica se o Pneu é uma ferramenta ou recurso do PCP.

Exemplo: F - Ferramenta

R - Recurso

Recur/Ferram (T9_RECFERR)

Código do Pneu como Recurso ou ferramenta do PCP, conforme a indicação do campo T9_FERRAME. Caso seja necessário colocar bloqueio no PCP(parado), o código informado  este campo será utilizado.

Exemplo: FER001

Tipo Modelo (T9_TIPMOD)

Código do tipo de modelo do Pneu.

Exemplo: PN001

Descrição (T9_DESMOD)

Descrição do tipo modelo relacionado ao código tipo modelo cadastrado na TQR.

Obs.: Preenchido automaticamente através do campo Tipo Modelo (T9_TIPMOD).

Fabricante (T9_FABRICA)

Código de identificação do fabricante do Pneu. Não se trata do fornecedor. O sistema poderá fornecer informações com base neste código.

Exemplo: FAB001

Nome Fábrica (T9_NOMFABR)

Nome do fabricante do Pneu.

Obs.: Preenchido automaticamente através do campo Fabricante (T9_FABRICA).

Família (T9_CODFAMI)

Código da família de bens a que pertence este Pneu. Os Pneus deverão ser agrupados por família.

Exemplo: FAM001

Nome Família (T9_NOMFAMI)

Nome da familia do Bem.

Obs.: Preenchido automaticamente através do campo Nome Família (T9_NOMFAMI).

Padrão Fam. (T9_PADRAO)

Indica se o Pneu irá assumir os padrões estabelecidos para a família de bens. Somente utilizável quando a família do bem tiver padrões.

Exemplo: N - Não

S - Sim

Nome do Bem (T9_NOME)

Nome do Pneu. Trata-se da identificação do Pneu na forma de texto.

Exemplo: Pneu Pirelli 175/65/14

Modelo (T9_MODELO)

Informação do modelo do Pneu.

Exemplo: Modelo10

Série (T9_SERIE)

Número de série do Pneu.

Exemplo: 1234567891

Chapa Imob. (T9_CHAPA)

Número de chapa do Pneu no ativo imobilizado. Quando integrado com o módulo de ativo, este campo poderá ser alimentado.

Exemplo: ATIVO001

Status Bem (T9_STATUS)

Código do status do Pneu.

Ex: Aplicado, Estoque, Etc.

Desc. Status (T9_DESCTAT)

Descrição do status do bem.

Obs.: Preenchido automaticamente através do campo Status Bem (T9_STATUS).

Centro Custo (T9_CCUSTO)

Código do Centro de Custo em que o Pneu se encontra.

Exemplo: PRO001

Nome C.Custo (T9_NOMCUST)

Nome do Centro de Custo do Pneu.

Obs.: Preenchido automaticamente através do campo Centro Custo (T9_CCUSTO).

Turno (T9_CALENDA)

Código de identificação do calendário que informa o turno de trabalho do Pneu.

Exemplo: 247

Descrição (T9_NOMCALE)

Nome do calendário de utilização do Pneu.

Obs.: Preenchido automaticamente através do campo Turno (T9_CALENDA).

Centro Trab. (T9_CENTRAB)

Código do centro de trabalho em que o Pneu se encontra. Deverá ser informado primeiramente o centro de custo, para que a consulta padrão (F3) mostre apenas os centros de trabalhos relacionados ao centro de custo digitado no cadastro do bem.

Exemplo: CT001

Descrição (T9_NOMTRAB)

Nome do centro de trabalho do Pneu.

Obs.: Preenchido automaticamente através do campo Centro Trab. (T9_CENTRAB).

Estoque (T9_CODESTO)

Código de identificação do Pneu no controle de estoque. Este campo poderá ser deixado em branco.

Exemplo: PRODBEM

Nome Estoque (T9_NOMESTQ)

Nome do Pneu no estoque.

Obs.: Preenchido automaticamente através do campo Centro Estoque (T9_CODESTO)

Sit. Manut. (T9_SITMAN)

Situação do Pneu para a manutenção.

Exemplo: A - Ativo

I - Inativo

Situação Bem (T9_SITBEM)

Situação do Pneu.

Exemplo: A - Ativo

I - Inativo

Local Físico (T9_LOCAL)

Código que identifica a localização física do bem na empresa. Este campo não está relacionado a nenhum outro cadastro, sendo de preenchido livre pelo usuário ou por integração com ativo imobilizado.

Exemplo: LOCAL1

Movim. Bem (T9_MOVIBEM)

Indica se o Pneu pode ser movimentado para outro centro de custo através do programa de Rodizio de Equipamento. Assinalado com 'N' não será permitido movimentar o bem para outro Centro de Custo.

Exemplo: S - Sim

N - Não

Data Baixa (T9_DTBAIXA)

Data da baixa do Pneu.

Exemplo: 22/10/2019

Motivo Baixa (T9_MTBAIXA)

Motivo da baixa do Pneu.

Exemplo: MO01

Desc. Motivo (T9_DESMOT)

Descrição do motivo da baixa. Campo visual atualizado pelo sistema.

Obs.: Preenchido automaticamente através do campo Motivo Baixa (T9_MTBAIXA).

Fornecedor (T9_FORNECE)

Código do fornecedor de quem foi comprado o Pneu.

Exemplo: FOR01

Loja (T9_LOJA)

Código da loja do fornecedor. Trata-se do código da filial do fornecedor cadastrada no sistema.

Exemplo: 01

Nome Fornec. (T9_NOMFORN)

Nome do fornecedor do Pneu.

Exemplo: FORNECEDOR PADRÃO

Data Compra (T9_DTCOMPR)

Data em que foi efetuada a compra do Pneu.

Exemplo: 01/10/2019

Prazo Garant (T9_PRGARAN)

Número que indica o prazo de garantia do Pneu. Este número estará relacionado a unidade de tempo do prazo de garantia.

Exemplo: 2

Unid. Garant. (T9_UNGARAN)

Unidade de tempo do prazo de garantia do Pneu.

Exemplo: H – horas

D – dias

S – semanas

M – meses

A – anos

K – Quilometragem

Data Garant. (T9_DTGARAN)

Data limite da garantia.

Exemplo: 01/10/2021

Valor Compra (T9_VALCPA)

Valor de aquisição do Pneu.

Exemplo: 175,00

Instalação (T9_DTINSTA)

Data em que o Pneu foi instalado na empresa. Esta data poderá ser diferente da data de aquisição.

Exemplo: 02/10/2019/2019

Cont. Garantia (T9_CONTGAR)

Contador da garantia.

Exemplo: 50.000

NF de Compra (T9_NFCOMPR)

Número da nota fiscal de compra do Pneu.

Exemplo: 00000001

Valor Venal (T9_VALVENA)

Indica qual o valor venal do Pneu.

Exemplo: 50.000,00

Data Venda (T9_DTVENDA)

Data da venda do Pneu.

Exemplo: 22/10/2019

Comprador (T9_COMPRAD)

Nome do comprador para quem o Pneu foi vendido.

Exemplo: COMPRADOR SA

NF de Venda (T9_NFVENDA)

Número da nota fiscal de venda do Pneu.

Exemplo: 000000002

Estrutura (T9_ESTRUTU)

Código que indica se o Pneu tem estrutura.

Exemplo: S - Tem estrutura

N- Não tem estrutura

Custo Hora (T9_CUSTOHO)

Valor do custo do Pneu. Servirá para valorizar o tempo de máquina parada quando a execução da manutenção.

Exemplo: 20,00

Item Conta (T9_ITEMCTA)

Indica qual será o Item Contábil que será utilizado para valorizar os custos com o Pneu.

Exemplo: ITEMCTA01

Acoplamento (T9_ACOPLA)

Indica se o bem pode ou não utilizar acoplamento de bens por meio do click da direita no cadastro de Pneus.

Exemplo: N - Nao

S - Sim

Valor Vida (T9_VALODES)

Valor de controle de vida útil. Indica o limite que estabelece a vida útil do pneu. Para Pneus implicados em Projeções e Cálculos de Locação é necessário que seja definido em horas.

Exemplo: 20.000.

Unid. Vida (T9_UNIDDES)

Unidade de medida de controle de vida útil do Pneu. Essa informação é associada a informação do campo Valor Vida (T9_VALODES).

Exemplo: H - hora

D - dias

M - meses

A - ano.

Ano Modelo (T9_ANOMOD)

Indica o ano do modelo do Pneu.

Exemplo: 2016

Ano Fabric. (T9_ANOFAB)

Indica o ano de fabricação do Pneu.

Exemplo: 2016

Idade Bem (T9_IDADE)

Idade do Pneu (anos).

Exemplo: 3

Parte Diária (T9_PARTEDI)

Indica se o Pneu tem controle de Parte Diária.

Exemplo: 1 - Sim

2 - Não

Dt. Desmob. (T9_DTDESMO)

Data Prevista de Desmobilização do Pneu.

Exemplo: 22/10/2019

Val. Compra (T9_VALPROR)

Valor de compra. Valor utilizado para o cálculo de aluguel.

Exemplo: 175,00

Prod. Abast. (T9_LUBRIF)

Habilita a aplicação de produtos ao Pneu durante abastecimento nas rotinas Controle de Abastecimento (MNTA681) e Abastecimento em Lote (MNTA656).

Exemplo: 1 - Sim

2 - Não

Aluguel ? (T9_ALUGUEL)

Bem participará ou não da projeção e cálculo de custos do Pneu.

Exemplo: 1 - Sim

2 - Não

% Manutenção (T9_PERMANU)

Percentual para manutenção, para a projeção e cálculo de custos do Pneu.

Exemplo: 2,000

% Seg. Lic. (T9_SEGLICE)

Seguro licenciamento. Percentual a ser aplicado no valor da aquisição, para a projeção e cálculo de custos do Pneu.

Exemplo: 1,000

Val.Presente (T9_VALPRES)

Valor presente.

Exemplo: 175,00

Val.Faturado (T9_VALFAT)

Valor utilizado para o cálculo de aluguel.

Exemplo: 50.000,00

Proprietario (T9_PROPRIE)

Proprietário do Pneu.

Exemplo: 1 - Próprio

2 - Terceiro

Descrição (T9_DESCRIC)

Descrição complementar do Bem. Trata-se de texto livre para detalhamento do Pneu.

Exemplo: Pneu possui dimensões diferentes em relação à versão anterior.

Muda Pondera (T9_INDPOND)

Indicador de necessidade de mudança dos fatores de ponderação de utilização do Pneu. S – Altera, N – não altera. Se for optado por S, será apresentada a tela para informar as pontuações a serem consideradas.

Exemplo: N - Não

S - Sim

Prioridade (T9_PRIORID)

Valor que indica a prioridade do Pneu na produção. Quanto maior o valor deste campo, maior a prioridade do bem na produção.

Exemplo: 500

Cliente (T9_CLIENTE)

Se a instalação for 'local', representa o código do cliente a quem o Pneu está diretamente relacionado e é utilizado unicamente em produção.

Exemplo: moldes. Se for em 'cliente', é o código do cliente em que está alocado.

Loja Cliente (T9_LOJACLI)

Código da loja do cliente.

Exemplo: 01

Nome Cliente (T9_NOMCLIE)

Nome do cliente.

Obs.: Preenchido automaticamente através do campo Cliente (T9_CLIENTE).

Imagem (T9_BITMAP)

Imagem do Pneu.

Terceiro (T9_TERCEIR)

Identifica se o equipamento esta fora da empresa em posse de terceiro para efetuar manutenção.

Exemplo: 1 - Nao

2 - Sim

Instalação? (T9_INSTALA)

Indica se a instalação é local ou se está alocado em algum cliente (prestação de serviço).

Exemplo: 1 - Local

2 - Cliente

Cod. Barras (T9_BARCODE)

Indica o código de barras do Pneu.

Exemplo: 12345678911234567892

Regras de Negócio

...

idRegras de Negócio

é aberto caso o bem informado possua o segundo contador.

Deve ser maior ou igual ao último valor informado.

Ordem de serviço 

Ordem de serviço.

Informações
titleInformação

O campo é obrigatório caso o parâmetro MV_NGINFOS = 'S'.

Causa Remoc. (CCAUSAREMC)

Causa da remoção.

Informações
titleInformação

Informação do código da causa buscada da tabela de Ocorrências (ST8).

Motivo da transferênciaMotivo da transferência.

Transferência junto ao Bem

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelBem
Expandir
titleClique aqui para expandir os campos

Alguns dos recursos do bem podem ser transferidos juntamente ao bem sem a necessidade do compartilhamento da tabela relacionada ao recurso. Para estes casos para que o conteúdo seja transferido junto ao bem é necessário que o código cadastrado para o recurso em questão exista na filial de destino. 

Recursos do bem:

TPR - Características

ST9 - Contador

TT8 - Tanque

Para que o recurso de peças de reposição seja transferido junto ao bem é obrigatório que a tabela referente ao recurso esteja compartilhada, caso contrário o bem é transferido com o recurso não preenchido. 

TPY - Peças de reposição


Card
id2
labelManutenção
Expandir
titleClique aqui para expandir os campos

Para ser possível realizar a transferência de uma manutenção existente junto ao bem para a filial destino é necessário que as seguintes tabelas estejam em modo exclusivo:

ST5 - Tarefas da Manutenção

ST9 - Bem

STB - Características do Bem

STC - Estrutura de Bens

STF - Manutenções do Bem

STG - Insumos da Manutenção

STH - Etapas da Manutenção

STM - Dependência da Manutenção

STP - Histórico de Contador 1

STZ - Movimentação de Estrutura

TP1 - Opções da Etapa da Manutenção

TPE - Segundo Contador do Bem

TPN - Movimentações de Centro

TPY - Peças de Reposição

TQS - Complemento Bem - Pneus

TQV - Histórico de Sulco de Pneus

TQZ - Histórico do Status do Pneu

Card
id3
labelAtivos
Expandir
titleClique aqui para expandir os campos

Para realizar transferência um bem vinculado a um Ativo Fixo, é necessário verificar o parâmetro MV_NGMNTAT.

Caso o parâmetro MV_NGMNTAT esteja preenchido com valores 1 ou 3 é possível realizar transferência do bem através da rotina MNTA550 transferindo junto o cadastro de Ativo para filial definida. Se o parâmetro estiver preenchido com valor 2 então o bem é transferido enquanto o Ativo permanece na filial cadastrada.



Card
id4
labelEstrutura
Expandir
titleClique aqui para expandir os campos

Em caso de transferência de um bem que possua estrutura é necessário informar o campo Causa de Remoção.



Card
id5
labelPneus
Expandir
titleClique aqui para expandir os campos

Teste


Card
id3
labelRelacionados
Expandir
titleClique aqui para expandir os campos

Registros provindos da tabela Ativo Imobilizado (SN1) que possui relação com Bens (ST9).


Parâmetros

Deck of Cards
idRegras de Negócio

Parâmetros presentes na rotina de Transferência de Bens.

Regra
MV_DIRDOC Diretório destino onde serão armazenados os arquivos do banco de conhecimentos. 
MV_NGBEMTRCódigo do Status para Bem Transferido.
MV_NGINFOS

Indica se na transferência de bens e obrigatório informar a ordem de serviço.

1=Sim

2=Não

MV_NGMNTAT

Integração Manutenção (MNT) c/Ativo (ATF) Informar (" "ou"N") Não Integra;

1=Alterações no ATF replicarão no MNT;

2=MNT p/ATF;

3=MNT p/ATF e ATF p/MNT.

MV_NGMNTCC

Indica se a empresa utiliza o Template de Construção Civil.

S = Sim

N = Não

MV_NGMNTMS

Integração Manutenção(MNT) com Gest. Transportes (TMS).

S=Sim

N=Não 

MV_NGPNEUS

Indica se utiliza complemento de pneus.

S=Sim

N=Não 

Regras de Negócio

Deck of Cards
idRegras de Negócio

Regra de Negócio presente na rotina de Transferência de Bens.

Regra
01Necessário que o parâmetro MV_NGBEMTR esteja preenchido com um status válido.
02Tabelas SH7, ST6, ST4, TPR, TQ2, TQT, TQU e TQY precisam estar compartilhadas ou que o código cadastrado no bem a ser transferido exista na filial destino.
03Caso o bem possua pneu em seu Esquema Padrão ao ser transferido os pneus vão junto para filial destino.
04O campo Ordem de serviço é de preenchimento obrigatório caso o parâmetro MV_NGINFOS = 'S'.
05Caso o parâmetro MV_NGMNTCC  = 'S' não será possível realizar a transferência através do Ativo Fixo (de um bem atrelado a um Ativo Fixo).
06Caso na filial destino haja um bem cadastrado com mesmo código este bem não poderá ser transferido.
07Caso o bem possuir o status de transferido ou inativo, não poderá ser transferido.
08Caso o Pneu possua status aguardando marcação de fogo, não poderá ser transferido.
09Caso existam para o bem Solicitações de Serviço Aguardando analise e/ou Distribuída, não poderá ser transferido.
10Caso existam para o bem Ordens de Serviço não finalizadas, não poderá ser transferido.
11

Caso existam para o bem registros de abastecimentos inconsistentes, não poderá ser transferido.

12Caso exista uma Estrutura com componentes para o bem, todos os itens da estrutura são transferidos para a filial destino.
13Caso haja uma manutenção para o bem a ser transferido, se as devidas tabelas não estiverem compartilhadas a manutenção é inativada.

Palavras-Chave

  • Transferência
  • Bens
  • Pneus
  • TMS
  • Ativo

Referências

Regra de Negócio presente na rotina de Pneus Por Status.

...

Palavras-Chave

  • Consultas
  • Pneus Por Status

...