Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


01. DADOS GERAIS

Produto:

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCrossTOTVS RH

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Protheus

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoRH

Módulo:MEU RH
Função:

RHNP05, RHNP05B, RHNPLIB,

Arquivos Portal Meu RH,

Aplicativo Meu RH versão 2.6.01 ou superior

Issue:DRHMEURH-9340


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

Implementar melhorias no Login Ao utilizar o login do Meu RH para permitir o acesso ao sistema por meio de um usuário válido do Protheus, ou por meio de um usuário válido na rede da empresa.

03. SOLUÇÃO

O Protheus já possui recursos que possibilitam acesso ao ERP a partir de um usuário da rede por meio da integração do Protheus com o Active Directory, que é o servidor de domínio da Microsoft. Maiores informações a respeito desse login integrado podem ser obtidas acessando os links abaixo:

https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360026238652-MP-FRAME-Login-no-Protheus-com-Active-Directory

E agora, também será possível acessar o Meu RH por duas novas formas: a partir de um usuário e senha válidos no Protheus, ou por meio de um usuário do Active Directory, ou seja, um usuário e senha válidos no domínio da empresa.

...

Campo

...

Conteúdo

...

integrado ao Protheus, o sistema apresenta a mensagem "Usuário não possui acesso a Empresa/Filial". O problema ocorre apenas quando o usuário do Protheus ao qual o funcionário está vinculado não possui acesso a todos os grupos e filiais do sistema. 

03. SOLUÇÃO

Foram implementados ajustes no acesso ao Meu RH quando o login é integrado ao Protheus, para que o acesso seja feito corretamente mesmo que o usuário tenha acesso apenas ao Grupo, Empresa e Filial do funcionário ao qual ele está vinculado.

...

Para que o acesso ao Meu RH em dispositivos móveis seja feito com sucesso é obrigatório informar no campo REST URL o endereço do servidor REST.
Importante: o login Integrado em dispositivos móveis exige o aplicativo Meu RH em versão igual ou superior a 2.5.1 nas lojas Google Play e Apple Store.  

Atenção!

...

Aviso
titleImportante!

Será necessário realizar um ajuste na configuração padrão do serviço REST, para que uma única instância do serviço do Meu RH possa atender as requisições de um ou vários grupos, e suas respectivas filiais.

Consulte o item 2 "Configurando serviço REST" do endereço abaixo, para realizar o ajuste campo: Empresa/Filial para preparação de ambiente.

Configurando REST

E para maiores informações sobrea configuração necessária para atender a todos os grupos de empresas, consulte a documentação do link abaixo.

Configuração para mais de um grupo de empresa



04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Documento de referência do Meu RH: Documento de Referência

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

       Para saber mais detalhes sobre o acesso ao Meu RH, acesse o linkos links:


Templatedocumentos