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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Tecnologias Homologadas 

  3. Exemplo de utilização
  4. Tela Comprar Produto
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  5. Tela Comprar Produto
    1. Principais Campos e Parâmetros
  6. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

Nesta documentação estão relacionados os procedimentos para a geração do lote para compra de produtos no aplicativo mobile App Minhas Compras.

O processo de compras funcionará da seguinte forma:

  1. Na aplicação Gerenciador de Compras selecionar o tipo do lote de compra, marcar a flag Integra Lote Hortifrúti com Aplicativo de Compras Mobile inserir os produtos e clicar nobotão Libera p/ Mobile, dessa forma o lote será integrado.
  2. Após o lote ser integrado com App Minhas Compras, os produtos do lote ficarão disponíveis para que o comprador informe o custo de compra dos produtos do lote, podendo assim finalizar a compra e fechar o lote para geração dos pedidos.
  3. Com o lote finalizado os pedidos serão gerados e integrados com Gerenciador de Compras.

02. TECNOLOGIAS HOMOLOGADAS

Informações
O uso do Tipo de Produto em diferentes tecnologias não homologadas, como em Sistema Operacional, Plataforma, Navegadores e outros dispositivos, pode comprometer a segurança dos sistemas e está sujeito a situações não previstas, sem cobertura de suporte.
Tipo de produtoMobile
Sistema OperacionalAndroid / IOS
PlataformaMobile
NavegadorApp (aplicativo dedicado)
Utilização/ExperiênciaSmartphone / Tablet

03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Caminho

Acesse: App Minhas Compras

Pré-Requisitos e Restrições

Atualizar o sistema para a versão em que foi liberada o aplicativo XXXXX ou versão superior.

Passo a Passo

Faça o login no App Minhas Compras com usuário e senha válidos.

Caso clicar em Mantenha-me conectado o usuário poderá logar no app novamente mesmo off-line até o tempo de login expirar conforme parametrizado.

Recomendado caso fazer login usar a opção Mantenha-me conectado.

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Imagem 1 - Tela de Login

Após realizar o login será exibida a tela inicial com a lista de lotes.

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Imagem 2 - Lista de Lotes


Ao abrir o lote o status mudara de PENDENTE para INICIADA que significa que a compra foi iniciada.

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Imagem 3 - Tela inicial lote com status iniciada


Com o lote aberto o usuário poderá ver os itens que estão dentro do lote para realizar a compra.


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Imagem 4 - Tela Lista de produtos


Selecionando o primeiro item é possível ver as informações como Embalagem, Último custo, Qtd. solicitada, Qtd. comprada, Saldo e Valor total.

Descrição dos campos:

Embalagem: E a embalagem de compra selecionada.

Último custo: O último custo em que o item foi comprado.

Qtd. solicitada: A quantidade solicitada do produto.

Qtd. comprada: A quantidade que foi comprada do produto.

Saldo: O saldo e a Qtd. solicitada subtraída da Qtd.Comprada.

Valor total: O valor total e a Qtd. comprada multiplicado pelo valor de compra do item.

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Imagem 5 - Informações do item

Após clicar em Comprar produto.

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Imagem 6 - Tela Comprar produto

Selecionando o campo Fornecedor é possível ver os fornecedores do item.


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Imagem 7 - Fornecedores disponíveis 

Após selecionar o fornecedor o usuário poderá escolher a embalagem.

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Imagem 8 - Tela de Comprar produto selecionando a embalagem

Inserido no campo Valor o custo de compra do item.

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Imagem 9 - Tela de Comprar produto inserindo o valor

No campo Quantidade foi inserido a quantidade de compra e foi calculado o Valor Total da compra.

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Imagem 10 - Tela de Comprar produto inserindo a Quantidade

Clicando no botão Filiais será possível alterar a quantidade de rateio manualmente das filiais e é possível ver a informações como:

Filial: Nome da filial que será feita a distribuição.

Média de vendas: Média de vendas da filial.

Estoque: O estoque da filial.

Valor: O valor do item.

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Imagem 11 - Tela de Distribuição para filiais

Ao selecionar o botão marcado é possível ver o consolidado da distribuição das filiais.

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Imagem 12 - Tela de Distribuição para filiais consolidado das filiais


Selecionado o botão Confirmar o usuário é redirecionado para tela de Lista de produtos com o item comprado já aberto.

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Imagem 13 - Tela de Lista de produtos com item aberto

Caso o usuário selecione o item com fornecedor em que já foi feito a compra será possível editar o valores do pedido já feito.

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Imagem 14 - Tela Comprar produto alterado a quantidade

Ao clicar em Confirmar será exibido a mensagem avisando que será feito um novo rateio, então caso tenha feito o rateio manualmente os valores serão apagados e será feito um novo cálculo automático conforme a quantidade solicitada de cada filial.

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Imagem 15 - Mensagem de rateio automático

Feita a compra o pedido ficará no carrinho de compras conforme a imagem abaixo.

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Imagem 16 - Lista de produtos carrinho de compras

Selecionado o carrinho de compras será possível ver o pedido feito com a opção de Limpar o lote que apagará o pedido feito e não será possível reverter e Finalizar o lote que encerra a compra e o pedido será integrado com o Gerenciador de Compras.

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Imagem 17 - Carrinho de compras


Selecionado a opção Excluir o pedido será excluído e não será possível reverter e selecionando Ver detalhes o usuário irá ver os detalhes do pedido.

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Imagem 18 - Carrinho de compra

Tela de detalhes do pedido.

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Imagem 19 - Tela de detalhes do pedido

Selecionando a opção Excluir o pedido será excluído e selecionado a opção Editar o usuário poderá editar o pedido.

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Imagem 20 - Detalhes do pedido

Ao selecionar a opção de Finalizar lote será mostrada uma mensagem com as informações do lote.

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Imagem 21 - Carrinho de compras mensagem de finalização do lote

Após confirmar a finalização do lote ele irá para tela de Histórico de lotes e ficará com status FINALIZANDO até ser integrado com Gerenciador de Compras.

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Imagem 22 - Histórico de lotes

Com o status do lote FINALIZADO o lote já foi integrado com Gerenciador de Compras.

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04. TELA COMPRAR PRODUTOS

Outras Ações / Ações relacionadas

Ação

Descrição

Configuração e integração do loteConfiguração e integração do lote
Configuração de Minhas ComprasConfiguração de Minhas Compras
Configurar o compradorConfiguração do comprador

05. TELA COMPRAR PRODUTOS

Principais Campos e Parâmetros

Não há

06. TABELAS UTILIZADAS

  • Não há

Objetivo

Aprovar e Reprovar pedidos que ultrapassaram o limite de compras por meio do aplicativo Aprovação de Pedidos

O valor do limite de compras poderá ser definido por comprador, empresa, região ou categoria. Essa definição, bem como outras parametrizações relacionadas ao processo de limite de compras, devem ser configuradas na aplicação Configurações de Limite.

Quando o comprador exceder o seu limite de compras, o pedido irá para análise do usuário definido como aprovador, que receberá um e-mail notificando que existe pedido pendente para ele analisar.

O usuário aprovador é o responsável por analisar e aprovar ou reprovar os pedidos que ultrapassaram o limite de compras estabelecido.

Quando o pedido for aprovado/reprovado o comprador responsável receberá um e-mail informando o status da análise, ou seja, se o pedido foi aprovado ou reprovado.

Caminho

Acesse: Aplicativo Aprovação de Pedidos.

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