Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para efetuar o cadastro da mensagem, é necessário informar a Categoria, o texto da chamada do Push, o texto da chamada para a Timeline  e qual a funcionalidade no Educa  Mobile que o usuário será redirecionando ao clicar na visualização da notificação.

...

Dica
iconfalse

O Público-alvo "Enviar para Responsável Financeiro do Lançamento" está disponível a partir da release 12.1.34 do TOTVS Educacional.

Esse parâmetro permite aos clientes enviar a notificação (comunicados e/ou cobranças) diretamente ao responsável do lançamento gerado (com situação "Em aberto" ou "Baixado parcialmente" e data de vencimento menor que a data atual - lançamento atrasado), principalmente para os objetivos de pendência financeira ("Pendências de matrícula (Financeira, Documentos, Biblioteca)", "Pendências financeiras do aluno" e "Boleto próximo ao vencimento"). 


♣ Enviar Arquivos nas mensagens de Notificação.

Dica
iconfalse

Essa funcionalidade está disponível a partir da release 12.1.26 do TOTVS Educacional / TOTVS Educa Mobile e na versão 08.26.0 no App eduCONNECT.

...

  No App, ao acessar a Mensagem de notificação, será exibido um menu inferior "Anexos", onde ao clicar, será exibido todos os anexos inseridos na mensagem.

<<ALTERAR IMAGEM>>

  


As imagens no formato JPG, JPEG, PNG estará no formato de visualização (preview).

...

Após a realização do download, o App irá apresentar a informação: .onde ao clicar no ícone, o usuário poderá visualizar o(s) arquivo(s) baixados.

<<ALTERAR IMAGEM>>

           


Aviso
iconfalse

Se o usuário excluir a mensagem de notificação,  os arquivos contidos no conteúdo da mesma (caso o usuário tenha efetuado o download) os arquivos serão removidos.

HTML  

Para a parametrização da mensagem em HTML, o usuário contará com a formatação de Tags existentes em cada categoria da mensagem, links, alinhamento, listas, parágrafo, cores. Não será possível alterar o tipo de fonte, onde por default, a fonte padrão para utilizada para o texto será Nunito Sans, a mesma fonte utilizada no App Meu eduCONNECT.

...

Aviso
iconfalse

Uma vez o registro salvo com a formatação em HTML, não será possível alterar. Caso o usuário queria alterar o tipo de formatação, deverá excluir a mensagem e cria-la novamente com a formatação desejada.


1- Cadastro da mensagem

♣ Inserir vídeos do YouTube no cadastro das mensagens de notificação.


Dica
iconfalse

Essa funcionalidade está disponível a partir da release 12.1.26 do TOTVS Educacional e na versão 08.26.0 no App Meu eduCONNECT.

...

(concordo) Acesso a mensagem de Notificação acessando o vídeo do YouTube

Image RemovedImage Added

Além de inserir os vídeos do Youtube na mensagem de Notificação, o usuário poderá inserir a Tag  gerada na fórmula visual. Para mais informações, clique aqui.


Nota
iconfalse

Quando o assunto for apenas a tag modificada, o App irá informar o usuário que a mensagem trata-se de um vídeo. Descrevendo essa informação no campo assunto da mensagem.

Image Removed

a mensagem não tiver imagem associada, será exibida uma imagem do tipo post-it na timeline, conforme abaixo:

Image Added

Quando a mensagem não tiver imagem associada, mas, se existir uma tag de vídeo do youtube, a timeline exibirá o primeiro vídeo do youtube na listagem de mensagens da timeline.

Image Added

Aviso

Para os dispositivos iOS, os mesmos deverão estar atualizados a partir da versão 12.4.1 ou superior.

Aviso

Ao vincular o vídeo que possui direitos autorais, o detentor desse vídeo pode bloquear a exibição do mesmo no aplicativo Meu eduCONNECT.
Com isso, foi criado um link abaixo de cada vídeo, para que seja possível visualizar através da plataforma do Youtube caso não seja possível visualizar o mesmo dentro do aplicativo.Image Removed

Image Added

♣ Copiar IPTE do boleto no cadastro das mensagens de notificação.

Quando a mensagem a ser enviada tiver como objetivo "Boleto próximo ao vencimento", será habilitada a opção da tag "[IPTE]", conforme abaixo:

Image Added

Image Added

Se a mensagem contiver essa tag '[IPTE'], a mesma será substituída pelo IPTE do boleto próximo ao vencimento.

Quando o usuário receber a mensagem na situação acima, será habilitado o botão inferior com a opção de cópia de IPTE conforme abaixo:

Image Added

Ao clicar nesse botão "Copiar", será mostrada para o usuário uma mensagem de que o mesmo foi copiado para a área de transferência:

Image Added


Dica
titleSaiba mais


O campo "Funcionalidade do EducaMobile" serve para definir qual o atalho será exibido na mensagem enviada e que permitirá ao usuário do eduCONNECT possa abrir a funcionalidade indicada que é disponibilizada nos menus acadêmicos do EducaMobile.


Estão disponível para seleção as funcionalidades: Agenda, Aulas, Avisos, Avaliações, Disciplinas, Financeiro, Histórico, Horários, Notas/Faltas, Ocorrências e Solicitações.



O atalho para a funcionalidade estará disponível no canto esquerdo inferior da mensagem aberta. Uma vez que ícone seja clicado, será aberta a tela relacionada a funcionalidade vinculada a mensagem, que no caso abaixo é a Agenda:

Image RemovedImage Removed


Image Added


Na mesma mensagem, também, é possível adicionar o conteúdo ao calendário do smartphone, através do botão com o ícone "Evento". Esse é recurso utiliza o aplicativo nativo de calendário do smartphone, que no caso do Android é a Agenda e do iOS é o Calendário.

Essa é uma integração com o aplicativo nativo de calendário do smartphone e é necessário que o mesmo esteja instalado e configurado para seu uso.


Image RemovedImage RemovedImage Added


Texto 

A parametrização do Texto, o usuário contará com a formatação simples (seguindo a mesma estrutura de parametrização nas verões inferiores a 12.12.24).

...

Aviso

Na parametrização do texto, o usuário tem a opção de utilizar HTML, caso tenha necessidade em utilizar um HTML, uma alternativa é utilizar a opção de texto sem formatação, adicionando a tag:

<body> TEXTO A SER ENVIADO </body>, com as marcação HTML desejada.

(estrela) Cadastro das mensagens

Informações
iconfalse

Para o cadastro da mensagem, seguir os passos

  • Selecionar o objetivo da mensagem;
  • Informar o Assunto da mensagem (Esse campo será o assunto do email após o envio para o destinatário;
  • Selecionar o público Alvo;
Informações
iconfalse
Deck of Cards
id1
Card
id1
labelEmail
  • Marcar o parâmetro: Ativar envio por email;
  • Selecionar o tipo de envio HTML e/ou Texto;
  • Inserir o texto e em seguida clicar no botão: Salvar.
Card
id2
labeleduCONNECT
  • Marcar o parâmetro: Ativar envio de mensagens para o eduCONNECT;
  • Selecionar o tipo de envio HTML e/ou Texto;
  • Informar a Categoria;
  • Informar o Assunto;
  • Informar o texto da chamada para o push
  • Informar o texto para a chamada da Timeline;
  • Selecionar a funcionalidade do Educa Mobile;
  • Clicar no botão: Editar mensagem do eduCONNECT;
    • Neste momento, o usuário será redirecionado para a tela de edição de texto, informar o texto e em seguida, clicar no botão Salvar.

Parametrização das mensagens do Tipo "Enquete".

Aviso
iconfalse

Se o tipo da mensagem for "Enquete", não será possível a parametrização da mensagem HTML, o sistema irá configurar automaticamente o tipo da mensagem como:Texto.

As mensagem do tipo enquete, são mensagens utilizadas para realizar uma votação (escolha) de uma determinada opção.

A estrutura da mensagem é aplicada apenas para o Tipo: Texto

Para estruturar a mensagem, o usuário deve:

1) Informar o objetivo da mensagem;

2) Informar o Assunto da mensagem;

3) Informar a categoria;

4) Informar o texto da chamada para o Push;

5) Informar o texto da chamada para a Timeline;

6) Informar o texto da mensagem;

7) Selecionar a aba: "Opções da enquete".


Em seguida, marcar o checkBox: "Enviar como Enquete"

Essa tela é exclusiva para que seja informado as opções de enquete, que deverão ser separados por ponto e vírgula conforme a opção abaixo.


Em seguida, clicar no botão: "Salvar".

Aviso
iconfalse

Após clicar em salvar, o usuário não terá a opção para editar as opções da enquete, apenas o texto da mensagem.

(estrela) Exclusão das mensagens

Informações

Para que a mensagem seja excluída, a mesma poderá ser excluída clicando no botão de exclusão no detalhamento da mensagem.

Após clicar no botão de exclusão, será exibido um diálogo de confirmação para conclusão do processo ou cancelamento.

Image Added