Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Solicitação e resposta
  4. Solicitações recebidas
  5. Recursos da tela de solicitações
  6. Respostas do parecer



Deck of Cards
idParecer de Especialista (v.2402)
Card
labelVisão Geral

01. VISÃO GERAL

Funcionalidade que possibilita aos usuários solicitarem, receberem e acompanharem as solicitações de parecer de especialista

...

no PEP RM.

Card
labelExemplo de utilização

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

É possível realizar a solicitação e receber notificações quando a solicitação for respondida. 

...

Além disso, o usuário é alertado quando

...

uma solicitação  é realizada para ele ou especialidade

...

da qual ele faz parte.

Card
labelSolicitação e resposta

03. SOLICITAÇÃO E RESPOSTA 

...


  • Para solicitar o parecer, clique em “Parecer de especialista” dentro da aleta de “Solicitações”. Ao acessar a tela é exibido, se houver, uma lista com o histórico de solicitações com a opção de expandir e visualizar as informações preenchidas anteriormente.


Image Added

Image Added


  • Para iniciar uma solicitação clique no botão "+ Novo".
  • Ao solicitar um novo parecer é verificado se o paciente já possui uma solicitação em rascunho (que não foi finalizada) e a mesma é apresentado em tela. Caso não haja nenhum rascunho em aberto, é iniciado uma nova solicitação. 
  • Será exibido na tela os campos para preenchimento e o usuário pode realizar a busca por especialidade ou diretamente para algum profissional ou equipe

...

Image Removed

Ao informar a especialidade e/ou profissional o campo motivo deverá ser preenchido(obrigatório);

Image Removed

...

  • .
  • Para utilizar um modelo de solicitação cadastrado clique no botão "+ Usar modelo".
  • Para salvar um modelo de solicitação clique no botão "Salvar modelo" após o preenchimento.
  • Antes de finalizar é necessário o preenchimento dos campos obrigatórios "Justificativa" e "Condição do paciente" (grave, estável, fora de risco ou não se aplica). Ao tentar finalizar uma solicitação sem preencher o campo "Condição do paciente" será exibido na tela uma notificação solicitando o preenchimento. 
  • Para concluir clique no botão "Finalizar" ou "Finalizar e imprimir" para realizar a impressão da solicitação, a página para impressão será exibida em uma nova guia do navegador no formato PDF.


Image Added


Image Added


  • Para excluir um rascunho clique no ícone Image Added, e será exibido um modal solicitando confirmação para a exclusão.

Image Added



  • Após finalizar a solicitação, a mesma é lançada na tela de "Solicitação de Parecer", no submenu correspondente.
  • A solicitação só é gerada para especialidade/profissional quando a prescrição é liberada. 
  • Após liberada a solicitação, a sinalização é encaminhada para os usuários que fazem parte da especialidade ou para o usuário especifico da solicitação ou para o usuário que faça parte da equipe.
  • No menu do canto superior direito da tela

...

  • da home, o usuário pode acompanhar as solicitações enviadas e recebidas. Basta clicar no ícone Image Added e na opção

...

  • "Ver todas as solicitações". O usuário será direcionado para a tela de solicitações enviadas e recebidas. Nesta tela são

...

  • exibidas as solicitações dos últimos 30 dias

...

Image Removed

...

  • e é possível filtrar as solicitações por responsável ou horário e/ou data preenchendo os respectivos campos.


Image Added


  • Quando a solicitação do parecer de especialista é respondida, o PEP RM sinaliza para o usuário

...

  • . A sinalização fica no mesmo menu, no canto superior direito da tela de home, com a tag "

...

  • RESPONDIDA".

...

  • O usuário também poderá clicar em ver mais

...

  • e

...

  • no menu de solicitações enviadas. Ao clicar na solicitação, será possível visualizar a resposta daquela solicitação.

...


Image Added

Card
labelSolicitações recebidas

...

04. SOLICITAÇÕES RECEBIDAS


  • No menu de solicitações, sempre que uma solicitação for encaminhada para o usuário logado ou especialidade que o mesmo faz parte, ele será notificado. A sinalização será com a tag de "

...

  • RECEBIDA". Ao clicar na solicitação

...

  • será direcionado para a tela onde

...

  • será exibido as informações da solicitação e abdicar ou assumir a mesma. 

...


Image Added


  • Ao clicar em abdicar, a solicitação continuará pendente e poderá ser visualizada na tela de solicitações recebidas, ao clicar em ver mais no menu principal. 

...

Image Added


  • Ao clicar em assumir, o usuário irá habilitar os campos para inserir as informações. O mesmo poderá deixar a resposta como rascunho, sem finalizar a mesma. Neste status, a mesma deixará de estar pendente e passará a ficar como rascunho. Ao finalizar, o usuário que realizou a solicitação será notificado, conforme item 03 e a mesma deixará de estar pendente na sua caixa de recebidos. 


Image Added


  • No modal

...

  • é exibido um link com o nome do paciente

...

  • e ao clicar o usuário será redirecionado para

...

  • o prontuário do paciente.


Image Added


  • Após preencher os campos e clicar no botão "Finalizar", é exibido na tela um modal solicitando confirmação. Para concluir clique no botão "Finalizar" ou no botão "Cancelar" para revisar as informações.


Image Added


Image Added

Image Added

Image Removed

...



  • Ao receber uma solicitação de parecer o profissional pode realizar o encaminhamento para

...

  • outro profissional. Ao selecionar a solicitação que deve ser encaminhada será habilitado a função "Encaminhar solicitação" e um modal será aberto com um campo de busca de Profissional/Equipe a ser encaminhado.

...


Image Added


Image Added

Card
labelRecursos da tela de solicitações

Image Removed

...

05. RECURSOS DA TELA DE SOLICITAÇÕES


  • Na tela de acompanhamento das solicitações recebidas e enviadas, o usuário poderá realizar o filtro por

...

  • responsável ou horário e/ou data.
  • Caso o mesmo leia a solicitação, poderá marcar como não lida posteriormente, para realização de controle

...

...


Image Added



  • É possível configurar em preferências do usuário filtrar por Unidade de Atendimento:

...


Image Added


Image Modified

...

Card
labelRespostas do parecer

06

...

. RESPOSTAS DO PARECER


  • A equipe de profissionais que tiver permissão poderá consultar a resposta do parecer dentro da timeline da solicitação.
  • É apresentado duas datas e horário sendo a primeira a data e hora da solicitação e a segunda da resposta realizada.

...


Image Added