Histórico da Página
Geração Arquivo AFD - PE7005
Visão Geral do Programa
Permite realizar a Geração doArquivo AFD - Arquivo Fonte de Dados - REP - A, de acordo com o layout estabelecido pela
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Legislação portaria 671: https://in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-359094139
Geração Coletiva de Situações - Pasta Parâmetros
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Objetivo da tela:
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Parametrizar as informações relativas à situação que será gerada coletivamente.
Principais Campos e Parâmetros:
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Campo:
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Descrição
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Situação
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Selecionar o código correspondente à situação a ser gerada.
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Inserir a data de início da situação informada.
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Inserir o horário de início da situação informada.
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Esse campo será habilitado sempre que a situação informada for do tipo Horário.
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Inserir o horário de finalização da situação informada.
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Esse campo será habilitado sempre que a situação informada for do tipo Horário.
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Inserir a quantidade de dias em que os funcionários permanecerão na situação informada.
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Esse campo será habilitado sempre que a situação informada for do tipo Dia.
Quando a situação informada for do tipo Horário, este campo fica desabilitado e com valor 1.
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Inserir a data de finalização da situação informada.
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Para situações do tipo:
- Horário: a data fim é sugerida automaticamente com o mesmo valor da data de início. Caso o horário fim informado seja menor que o horário de início, indicando que a situação inicia em um dia e termina do dia seguinte, a data fim é atualizada com a data do dia seguinte à data de início, ficando desabilitada.
- Dia: a data fim indica o último dia em que o funcionário está na situação.
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Quando selecionado, indica que serão eliminados os intervalos móveis existentes no período correspondente a geração coletiva para a situação informada.
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Selecionar a forma de informar os funcionários para a geração coletiva.
As opções disponíveis são:
- Seleção
- Digitação
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Quando selecionada a opção:
- Seleção: a pasta Seleção será habilitada.
- Digitação: a pasta Digitação será habilitada.
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Selecionar a origem do contrato de trabalho do funcionário com a empresa a ser relacionado para a geração coletiva. As opções disponíveis são:
- Funcionário
- Temporário
- Terceiro Ponto
- Cooperado
- Contratado
- Sócio
- Estagiário
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Considera-se o Meu RH como sendo um REP-A, dessa forma a geração do Arquivo Fonte de Dados para fiscalização é realizada considerando-se todas as marcações provenientes do Meu RH e Antigo Portal RH.
Geração Arquivo AFD - Pasta Layout
Objetivo da tela: | Exibir o layout do arquivo gerado, somente para fins de consulta. |
Geração Arquivo AFD - Pasta Parâmetros
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Objetivo da tela: | Definir as informações de seleção/parâmetros para a geração coletiva das situações. Importante: Essa pasta será habilitada sempre que o campo Opção, localizado na pasta Parâmetros, estiver selecionado como Seleçãodo Arquivo AFD. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
EstabelecimentoPeríodo Geração | Inserir a faixa de códigos do estabelecimento correspondente ao funcionário a ser considerado no processamento do programa.período que se deseja realizar a geração do arquivo |
Matrícula | Inserir a faixa de códigos da matrícula do funcionário a ser considerado no processamento do programa. |
Unidade LotaçãoRelógio | Inserir a faixa de códigos da unidade de lotação Relógio Ponto a serem consideradas no consideradas no processamento do programa. |
TurnoDiretório Geração | Inserir a faixa de códigos do turno de trabalho a serem considerados no processamento do programa. |
Turma | Inserir a faixa de códigos da turma de trabalho a serem consideradas no processamento do programa. |
Centro Custo | Inserir a faixa de códigos do centro de custo a serem considerados no processamento do programa. |
Cargo Básico | Inserir a faixa de códigos de cargo básico a serem considerados no processamento do programa. |
Classe Funcionário | Inserir a faixa de códigos de classe funcionário a serem considerados no processamento do programa. |
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o caminho onde será criado o Arquivo Fonte de Dados - AFD | |
Sindicato | Inserir o código do Sindicato que se deseja realizar a geração, onde irão ser impressos somente os funcionários da empresa logada, filtrando pelo sindicato escolhido na tela. |
Exibir Marcações Desconsideradas | Permite omitir da geração do arquivo as marcações de ponto inseridas e posteriormente desconsideradas. |
Geração Arquivo AFD - Digitação
Objetivo da tela: | Definir para quais |
Estabelecimentos (Centralizador) serão geradas as |
Importante:
Essa pasta será habilitada sempre que o campo Opção, localizado na pasta Parâmetros, estiver selecionado como Digitação.
informações. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: | Regra | ||
Estabelecimento | Inserir o código do estabelecimento onde o funcionário que se deseja incluir na geração das situações, está localizado na organização. | Deve-se inserir um código válido de estabelecimento cadastrado no sistema. | ||
Geração | Informe Sim para os estabelecimentos que devem ser considerados na geração do Arquivo Fonte de Dados | |||
CNPJ/CPF | Campo informativo com o objetivo de identificar a inscrição do estabelecimento.
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CEI/CNO/CAEPF | Campo informativo com o objetivo de identificar a inscrição do estabelecimento. Para empregador pessoa física é apresentada a informação CEI, CNO ou CAEPF, caso estejam informados | Matrícula | Inserir o código da matrícula do funcionário relacionado ao estabelecimento, para o qual serão geradas as situações. | Deve-se inserir um código válido de matrícula cadastrada no sistema. |
Nome | Exibe o nome do funcionário selecionado a partir das informações de Estabelecimento e Matrícula informados nesta tela. | Não se aplica. | Campo informativo com o objetivo de mostrar a razão social do estabelecimento. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: | ||
InserirMarcar Todos | Quando acionado, permite selecionar o código do estabelecimento e matrícula do funcionário a serem considerados no processamento do programa. | ||
Alterar | Quando acionado, permite efetuar alterações no código do estabelecimento e matrícula do funcionário informado. | ||
Retirar | Quando acionado, os códigos do estabelecimento e matrícula do funcionário serão retirados da lista digitada. | ||
Salvar | Quando acionado, permite que os dados informados nessa pasta sejam salvos, possibilitando sua futura utilização por intermédio do botão Recuperar. | ||
seleciona todos os registros da tabela | |||
Desmarcar Todos | Quando acionado, tira a seleção de todos os registros da tabela | Recuperar | Quando acionado, permite recuperar os dados armazenados por intermédio do botão Salvar. |
Geração Coletiva de Situações - Pasta Impressão
Objetivo da tela: | Permitir determinar o destino da geração do arquivo de acompanhamento da geração, bem como a como a forma de execução. Para mais detalhes consulte o conceito Pasta Impressão. |
Informações | |||||
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1) Arquivo do Log da Execução Ao final do processamento é gerado o arquivo com o log da execução, conforme abaixo: Neste log são apresentadas as seguintes informações:
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