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ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela de Critério
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela da Consulta
    1. Principais Campos e Parâmetros

01. VISÃO GERAL

Demonstrar a quantidade de Equipamentos e Horas, comparando o Planejamento de Manutenção Preventiva com o Realizado. os custos planejados e efetivos com mão de obra e materiais (internos e externos) empregados na manutenção preventiva durante a manutenção de entressafra.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Utilizado para acompanhar a execução do Planejamento da Manutenção Preventiva em relação a quantidade real de equipamentos e horas gastas na realização da Manutenção PreventivaEste relatório/consulta é utilizado para demonstrar a quantidade de serviços realizados, horas consumidas e custos associados com horas e materiais (internos e de terceiros), tanto planejados quanto efetivados. Detalha ainda os desvios entre o planejado e o realizado para cada item de acordo com a(s) variável(eis) seleciona(s), além de fornecer uma análise da evolução na conclusão do planejamento.

03. TELA DE CRITÉRIO

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Outras Ações / Ações relacionadas

ERPEmpresa(s) ProprietáriaEquipamentoGrupo Operativo
  • Instância
  • Marca
  • Modalidade Equipamento
  • ModeloPrestadores Serviço Equipamento
  • Ponto de Manutenção
  • Box
  • AçãoDescrição
    Safra

    Selecione a safra para consulta. Ao informar o código da safra, o período de entressafra será preenchido automaticamente com a duração prevista para a realização da manutenção durante a entressafra. Tecle F4 para ver as opções.

    Período Entressafra

    Preenchido automaticamente após informar o código da safra, o período demonstrado pode ser alterado de acordo com a necessidade, desde que respeite a duração prevista para a realização da manutenção durante a entressafra.

    PeríodoData Base: Informe a data base para a consulta. De acordo com a data informada, será recuperada a safra correspondente, e desta, o seu período (datas de inicio e fim, que será utilizado para recuperar os dados demonstrados na consulta/relatório.  







    Variáveis

    Selecione a(s) variável(eis) conforme visão desejada. Algumas variáveis poderão estar ou não disponíveis de acordo com a variável selecionada anteriormente. 

    • Marca
    • Modelo Equipamento
    • Modalidade Equipamento
    • Equipamento
    • Grupo Operativo
    • Categoria Operacional
    • Centro de Custo
    • Classe Potencia
    • C. Custo Equipamento
    • C. Custo de Centro de Custo Responsabilidade
    • Empresa ERPProprietária
    • Empresa Proprietária
    • Empresa UsuáriaEquipamento
    • Prestador de Serviço
    • Frente de Colheita
    • Grupo Operativo
    • Instância
    • Marca
    • Modalidade Equipamento
    • Modelo
    • Prestador Serviço
    • Tipo Equipamento
    • Ponto de Manutenção
    • Sistema Veicular
    • Subsistema VeicularBox









    Filtros

    Informar se desejável, filtros para selecionar as características desejadas. Tecle F4 para ver as opções.

    • Equipamento(s)
    • Marca(s)
    • Modelo(s)
    • Modalidade(s) do(s) Equipamento(s)
    • Grupo(s) Operativo(s)
    • Categoria(s) Operacional(is)
    • Classe(s) de Potencia
    • Centro(s) de Custo Equipamento(s)
    • Centro(s) de Custo Responsabilidade
    • Empresa(s)
    • Proprietária(s)
    • Empresa(s) Usuária(s)
    • Proprietário(s)
    • Frente(s) de Colheita(s)
    • Entressafra(s)
    • Sistema(s) Veicular(es)
    • Subsistema(s) Veicular(es)
    • Instância(
    • s)


    Tipo

    de Equipamento: Selecione o tipo de equipamento que deseja listar.

    Disponibilidade: Escolha a disponibilidade dos equipamentos que deseja listar.


    Após preencher a safraApós preencher o período, selecionar as variáveis e informar os filtros, clique no botão Tabela ou no botão Imprimir para visualizar os dados.

    04. TELA DA CONSULTA

    Principais Campos e Parâmetros

    No exemplo gerado foi selecionado as variáveis Ponto de Manutenção e Grupo Operativo
    Modelo e Equipamento

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    CampoDescrição
    Variável 1
    • Código: Demonstra o código para a primeira variável selecionada.
    • Descrição: Demonstra a descrição para a primeira variável selecionada.
    Variável 2
    • Código: Demonstra o código para a segunda variável selecionada.
    • Descrição: Demonstra a descrição para a segunda variável selecionada.
    Quantidade
    • Equipamentos: Agrupa dados referentes a quantidade de equipamentos (planejado e realizado); 
    • Horas: Agrupa dados referentes a quantidade de horas homem na manutenção (planejado e realizado).
    Semana







    Planejado




    Qtde de Serviços

    Demonstra a quantidade de serviços planejados para execução do plano de manutenção.  



    MDO Interna

    • Horas:
    Planejado: 
    • Demonstra a quantidade de
    equipamentos e
    • horas
    homem planejadas para semana; 
  • Realizado: Demonstra a quantidade de equipamentos realizados e horas homem apontadas na semana;
  • %:  Demonstra em percentagem o comparativo entre o realizado e o planejado.
  • A semana é definida de acordo com a data base informada no dialogo da consulta/relatório.

    • internas previstas para a execução das atividades.  
    • R$: Demonstra o valor da mão de obra interna em moeda corrente. Esse valor é calculado multiplicando a quantidade de horas pelo valor do parâmetro "Valor da Mão de Obra Interna para Planejamento;

    Se o valor do parâmetro "Modo de exibição dos dados no gráfico Curva 'S'" for igual a 3, as horas serão recuperadas da tabela "Previsão de Consumo de Materiais", conforme o material indicado, desde que o componente ao qual o material está relacionado esteja parametrizado como "Componentes de Custo - Mão de Obra Interna". Se o valor do parâmetro for diferente de 3, as horas serão recuperadas da tabela "Plano Mestre de Manutenção" para equipes próprias.

    Materiais Interno

    Demonstra o valor previsto com materiais estocáveis a serem aplicados na manutenção de entressafra. A informação é recuperada da tabela "Previsão de Consumo de Materiais", respeitando a parametrização do parâmetro "Componentes de Custo - Peças".



    R$ Terceiros

    • MDO: Demonstração do valor da mão de obra com equipes de terceiros em moeda corrente. Esse valor é calculado multiplicando a quantidade de horas pelo parâmetro "Valor da Mão de Obra Terceiro para Planejamento";
    • Materiais: Demonstra o valor previsto para materiais não estocáveis a serem utilizados na manutenção de entressafra. Essa informação é recuperada da tabela "Previsão de Consumo de Materiais", respeitando a parametrização do parâmetro "Componentes de Custo - Peças";
    • Total: Demonstra a somatória dos valores de MDO e Materiais de Terceiros.

    Se o valor do parâmetro "Modo de exibição dos dados no gráfico Curva 'S'" for igual a 3, as horas serão recuperadas da tabela "Previsão de Consumo de Materiais", conforme o material indicado, desde que o componente ao qual o material está relacionado esteja parametrizado como "Componentes de Custo - Mão de Obra Externa". Se o valor do parâmetro for diferente de 3, as horas serão recuperadas da tabela "Plano Mestre de Manutenção" para equipes de terceiros.

    R$ TotalSumariza as despesas referentes à mão de obra e peças internas, bem como à mão de obra e peças de terceiros que serão utilizadas na execução do plano de manutenção.










    Realizado






    Qtde ServiçosApresenta a quantidade de serviços realizados e concluídos conforme o plano de manutenção
    MDO Interno
    • Hr: Demonstra a quantidade de horas apontadas pelos mecânicos internos na execução das atividades;
    • %: Apresenta o percentual do total de horas internas apontadas em relação ao total de horas planejadas;
    • R$: Demonstra o valor total das horas apontadas pelos mecânicos internos na execução das atividades;
    • %: Apresenta o percentual do valor total das horas internas apontadas em relação ao valor total de horas planejadas.
    Materiais Interno
    • R$: Demonstra o valor gasto com peças internas aplicadas na execução das atividades;
    • %: Apresenta o percentual do valor gasto com peças internas na manutenção em relação ao valor planejado para a aplicação das peças internas.
    R$ Terceiros
    • MDO: Demonstra o valor total das horas apontadas pelos mecânicos de terceiros na execução das atividades;
    • %: Apresenta o percentual do valor total das horas de terceiros apontadas em relação ao valor total de horas planejadas;
    • Materiais: Demonstra o valor gasto com peças não estocáveis aplicadas na execução das atividades;
    • %: Apresenta o percentual do valor gasto com peças não estocáveis na manutenção em relação ao valor planejado para a aplicação das peças externas;
    • Total: Sumariza as despesas referentes à mão de obra de terceiros e peças não estocáveis utilizadas na execução do plano de manutenção.
    • %: Apresenta o percentual dos valores gastos com mão de obra e peças não estocáveis em relação aos valores planejados para aplicação da mão de obra de terceiros e peças não estocáveis. 
    Total
    • R$: Sumariza as despesas relacionadas à mão de obra e peças internas, bem como à mão de obra e peças de terceiros aplicadas na execução do plano de manutenção;
    • %: Apresenta o percentual do valor gasto com peças internas e de terceiros, além da mão de obra interna e de terceiros utilizadas na execução da manutenção em relação aos valores planejados.
    Evolução Execução

    Apresenta o percentual de progresso na execução do plano de manutenção.

    Se o valor do parâmetro "Modo de exibição dos dados no gráfico Curva 'S'" for igual a 3, o valor apresentado refere-se ao indicado na guia "Plano de Manutenção" da Ordem de Serviço do equipamento listado. Se o valor do parâmetro for igual a 2, o valor exibido será a comparação da quantidade de serviços finalizados em relação à quantidade de serviços planejados para o plano de manutenção

    Mês
    • Planejado: Demonstra a quantidade de equipamentos e horas homem planejadas para o mês; 
    • Realizado: Demonstra a quantidade de equipamentos realizados e horas homem apontadas no mês;
    • %:  Demonstra em percentagem o comparativo entre o realizado e o planejado.

    O mês é definido de acordo com a data base informada no dialogo da consulta/relatório.

    Safra
    • Planejado: Demonstra a quantidade de equipamentos e horas homem planejadas para a Safra; 
    • Realizado: Demonstra a quantidade de equipamentos realizados e horas homem apontadas na Safra;
    • %:  Demonstra em percentagem o comparativo entre o realizado e o planejado.
    O período de Safra é composto de acordo com a data base informada no dialogo da consulta/relatório.

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