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Objetivo
O ambiente Gestão de Serviço possui a opção de gerar "Orçamentos" de produtos que, geralmente, é utilizada para apontar os materiais e a mão-de-obra (serviços) que serão utilizados para consertar produtos/equipamentos. Esta sugestão é composta por um produto, devidamente cadastrado com seus componentes e quantidades e, caso o atendente tenha realizado um atendimento, a partir daí, podem-se gerar automaticamente "Ordens de Produção". Através desta rotina, o orçamento é considerado como um pré-pedido em que os produtos têm uma sugestão de venda, com data, quantidade e valor, podendo constar deste orçamento as sugestões anteriormente criadas. Por ser assim tratado pelo Sistema, é possível baixar este orçamento, transformando-o em pedido de vendas apto a ser faturado.
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Ordens de Serviço, em que esta tem como objetivo ser o documento que formaliza a necessidade de intervenção técnica e/ou cobrança de produtos ou serviços. Gerada automaticamente a partir do chamado técnico ou manualmente. Nas ordens de serviços, serão registrados os itens a serem levados para o pedido de Venda.
Todo processo realizado no Gestão de Serviço que sofrer intervenção técnica deverá possuir uma Ordem de Serviço. Nela é possível, solicitarmos material para o técnico, apontar suas despesas, apontar os atendimentos e realizar o agendamento dos técnicos.
Tela Demonstrativa
Demonstração de Criação de Nova Ordem de Serviço
Principais Campos
Campo | Descrição |
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Nova O.S. | Número da ordem de serviço. Este deverá ser relacionado aos processos que forem necessários. |
Situação | Status da O.S. |
Código da O.S | Código correspondente à ordem de serviço. |
Descrição | Descrição de O.S. |
Cliente | Código do cliente correspondente à ordem de serviço. |
Loja | Código da loja correspondente à ordem de serviço. |
Base | Código correspondente a Base de atendimento. |
Data | Data em que a Ordem de Serviço foi criada. |
Prioridade | Nível de prioridade da Ordem de Serviço. |
Campos Obrigatório Nova O.S
Campo | Descrição |
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Código da O.S. | Código referente a Ordem de Serviço. |
O.S de Origem | Origem/Local da Ordem de Serviço. |
Base de Atendimento | Código da Ordem de Serviço referente ao cliente/atendimento. |
Criada por: | Pessoa que implantou a Ordem de Serviço. Por exemplo: administrador. |
Situação | Status da O.S. |
Prioridade | Nível de prioridade da Ordem de Serviço. |
Título da O.S. | Nome designado a O.S. |
Cliente/Loja | Código do cliente e loja correspondente à ordem de serviço. |
Orçamento | Código da pessoa responsável pelo serviço da O.S. |
Solicitante | Pessoa que solicitou a Ordem de Serviço. |
Procurar Por: | Nome da pessoa que solicitou a Ordem de Serviço. |
Contato | Contato da pessoa que solicitou a Ordem de Serviço. |
Serviço | Tipo de serviço que será prestado. Exemplo: Manutenção preventiva, ou Troca de equipamento. |
Produtos e Equipamentos | Produtos, Equipamentos, Peças e Materiais que serão utilizados. |
Observação para Técnico | Descrição da Ordem de Serviço, ou detalhe a ser informado. |
Técnicos | Técnico responsável pela Ordem de Serviço. |