Banco não aparece para geração de boleto
Produto: | 1504 - Emitir boleto bancário laser |
Passo a passo: | #dica: Para resolver essa situação: 1ª) Verifique se o banco está vinculado a uma filial específica nas rotinas 522/524. Neste caso, utilize o código 99 para este banco ou deixe em branco. 2ª) Verifique se o banco possui cadastro na rotina 524. 3ª) Se a integração bancária foi realizada na rotina 1520. 4ª) Se o usuário possui permissão de acesso a esse banco via rotina 131. |
|
...
para a geração de boleto não é apresentado na rotina 1504: Nota |
---|
title | Uma possibilidade é: |
---|
| - Que nas rotinas 522/524 o banco esteja vinculado a uma filial específica, pois se sim, ele fica disponível apenas para esta filial. Para todas as filiais, apague ou deixe 99. E caso esteja informado 99 ou em branco, é necessário marcar a opção "Apresentar bancos com código de filial em branco" na rotina 1504.
|
Ou então, verifique se: |
...
cadastro do banco na rotina 524 |
|
|
...
| 1.1) Acesse a rotina 524-Cadastrar Caixa/Banco; 1.2) Clique o botão Manutenção de registro; 1.3) Digite o Nome Banco e clique Pesquisar; Image Added 1.4) Caso o banco não possua cadastro, acesse a página que contem as orientações para realizá-lo: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=137298118 |
Expandir |
---|
title | 2) A integração bancária foi realizada e se os campos Prox.NossoNum.Banco e Próxm.Num. Remessa estão preenchidos na rotina 1520; |
---|
| 2.1) Acesse a rotina 1520 - Manter dados de integração bancária; 2.2) Selecione o banco desejado com duplo clique; 2.3) Na aba Configuração Bancária, verifique se estão informados os números nos campos Próx.nosso num.banco e Próx.num.remessa; Image Added |
Expandir |
---|
title | 3) As Permissões dos bancos para o usuário estão liberadas na rotina 131; |
---|
| 3.1) Acesse a rotina 131 - Permitir Acesso a Dados; 3.2) Informe o Usuário e clique Pesquisar; 3.3) Na planilha Agrupadores, clique em Banco; 3.4) Verifique se o banco desejado se encontra na planilha Acessos Disponíveis; Image Added 3.5) Caso negativo, selecione o banco na planilha Acessos Gerais e clique > para que o mesmo seja apresentado em Acessos Disponíveis. Image Added |
Expandir |
---|
title | 4) É necessário informar a cobrança correspondente ao banco desejado, vinculada ao código do banco padrão na rotina 522; |
---|
| 4.1) Acesse a rotina 522 - Cadastrar tipo de cobrança; 4.2) Clique Pesquisar e selecione o banco desejado com duplo clique; 4.3) Na aba Dados cadastrais, marque a opção Boleto Bancário; 4.4) Clique Gravar. Image Added |
|
HTML |
---|
<script>
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
ga('newTracker.send', 'pageview');
</script> |
Avalie esta solução:
2 - Rotina 1520, os campos 'Prox.NossoNum.Bco' e 'Prox.Num.Remessa' devem estar preenchidos. Se não tiver, preencher com o número '1' para todos;
3 - Permissões dos bancos para o usuário. Rotina 131;
4 - Rotina 522, campo Num.Banco C.M., preencher com o código do banco padrão FEBRABAN. Ex: Banco do Brasil=001, Bradesco=237, Itaú=341, Santander=353;
5 - Verificar a cobrança informada na rotina 1504. Sempre colocar a cobrança correspondente ao banco desejado, vinculada no ítem 4 deste passo a passo.