Histórico da Página
...
Mensagem de erro: Erro ao conectar no servidor! Código do Erro: 10060/10061
...
- Como resolver?
Produto: | Servidor NF-e |
Versão: |
28 e |
29 | |
Ocorrência: | #dica: Quando a mensagem de erro 10060/10061 for apresentada |
ao conectar no servidor NF-e, é necessário verificar se IP está correto e se as portas 3000 e 3001 estão liberadas no Firewall e Antivírus das máquinas. |
Passo a passo: |
Primeiramente é necessário verificar -se:
1º Se há comunicação entre o Banco de Dados e o DocFiscal, para isso:
1) Acesse o link http://localhost:8888/docfiscal/;
2) Escolha a opção Banco de Dados;
3) Verifique os campos e clique o botão Testar;
2º Se há comunicação entre os Certificados e o DocFiscal, para isso:
1) Acesse o link http://localhost:8888/docfiscal/;
2) Escolha a opção Certificados;
3) Verifique os campos e clique o botão Testar;
Ao conectar o Servidor NF-e e a mensagem de erro 10060/10061 for apresentada realize as os passos seguintes: 1) Confira se IP foi informado, conforme segue: 1.1) Na tela inicial de Configuração clique Geral; 1.2) Verifique o campo Configuração IP NF-e na tela Configurações - Geral. Se estiver vazio, selecione o IP da máquina do Servidor NF-e e clique Salvar; 1.3) Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência e verifique se o parâmetro 1233 - IP NF-e, está preenchido com o mesmo número do campo Configuração IP NF-e na configuração do Servidor NF-e. Caso esteja diferente altere-o 2) Verifique se |
as portas 3000 e 3001 estão liberadas no Firewall e Antivírus das máquinas. Caso não estejam, realize os passos:
|
2.1) Acesse o Painel de Controle e marque a opção Firewall do Windows; 2.2) Clique a opção Configurações Avançadas; |
2.3) Acione o botão Regras de Entrada; 2.4) Clique Nova Regra; 2.5) Na tela Tipo de Regra, marque a opção Porta e clique Avançar; 2.6) Na tela Protocolo e Portas, caixa Essa regra se aplica a TCP ou a UPD? marque a opção TCP; 2.7) Na caixa Essa regra se aplica a todas as portas locais ou a portas locais específicas? marque a opção Portas locais específicas; 2.8) Informe as portas 3000, 3001 conforme imagem abaixo e clique Avançar;
|
2.9) Marque Permitir Conexão e clique o botão Avançar na tela Ação; |
2.10) Marque as opções Domínio, Particular e Público e clique o botão Avançar; |
2.11) Preencha o campo Nome e acione o botão Concluir. |
3) |
Por fim reinicie o PCSERVER da máquina do Servidor NFe |
conforme passo |
a |
passo abaixo: 3.1) Clique o Menu do Windows e digite Serviço no campo de pesquisa. 3.2) Selecione PC Server e clique Reiniciar. |
4) Reinicie a rotina (1316 - Cancelar NF devolução a fornecedor e/ou 1409 - Cancelar Nota Fiscal) que apresentou a mensagem de erro, prossiga com o cancelamento. |
HTML |
---|
<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview'); </script> <script> ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker'); ga('newTracker.send', 'pageview'); </script> |
...