Histórico da Página
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Objetivo
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O objetivo da funcionalidade é possibilitar que o menu de uma mesma instância[1] do produto Datasul suporte empresas de diferentes localizações, considerando diferentes estruturas de menu para cada localização.
[1] No produto Datasul, uma instância é o equivalente a uma instalação do ERP. Ou seja, o conjunto de configurações, banco de dados, aplicações e servidores de aplicação necessários para a execução do produto.
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Configuração
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Para ativar estas funcionalidades é necessário acessar a área de propriedades do produto e nas opções de MENU, habilitar o Menu Localizado:
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Informações |
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Sempre que houver alteração na propriedade, obrigatoriamente será necessária a importação completa do menu. |
Importação do Menu
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Quando a propriedade não estiver habilitada, a importação de menu somente irá importar os itens relativos a um único país de referência, isto é, os itens que são específicos dos demais países serão desconsiderados. O país referência para importação do menu é o mesmo configurado para a empresa utilizada pelo usuário.
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Figura 2 - Cadastro de programas Datasul
Fluxo resumido
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Estrutura de menu
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Quando a funcionalidade de localização do menu estiver ativa, no momento em que o usuário efetua a troca de empresa, o menu exibirá os itens de menu exclusivos para a localização associada à empresa, ocultando os itens de outras localizações. Quando esta funcionalidade estiver desativada, o menu exibirá todos os itens de menu. Nesta situação, a instância do produto Datasul deverá conter apenas uma localização.
Importação de arquivo XML
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Nos arquivos XML de localização, que deverá ser importado utilizando o programa btb/btb982.p, quando um determinado programa possuir mais de uma DPC de diferentes localizações relacionada, será necessário utilizar o programa de intermediação de DPCs – utp/ut-dpc-<versão da dpc>.p. Por exemplo: Caso a DPC seja padrão EMS5 deverá ser indicado no arquivo xml no campo nom_prog_dpc o programa utp/ut-dpc-ems5.p.
Os arquivos xml com a relação programa x DPC deverá ser providenciado pelas áreas de negócios.
Informações Complementares para Desenvolvimento
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Cadastro de programas – GOLD (equipes internas)
As DPCs deverão ser relacionadas à país e programa no portal GCAD Tools, na opção Datasul > Menu Datasul > Menu - Programas.
Informações Complementares para Desenvolvimento
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Para cadastramentos de Locais e Associação de DPC, acesse a documentação interna a seguir e verifique a opção Programas para instruções na ferramenta: Cadastro de Menu Datasul - Engenharia-Segmentos
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