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  • ER_PCREQ-9886_MAT_Saldo_por_Residente

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RN001 – Deve ser criada uma tela para controle de saldo do residente. Esta tela deve ter opção para selecionar o residente, incluir os itens e listar os produtos já adquiridos pelo residente.
RN002 – A página de Controle de Saldos deverá apresentar todos os residentes com atendimentos abertos e até os que já possuem alta, mas que não tiveram suas contas fechadas até o momento pelo faturamento. Contas em que o Fechamento for parcial, o residente deve continuar sendo listado.
RN003 – Página de Controle de Saldos do Residente devem permitir o cadastro dos 2 tipos de compra listados abaixo:
Secretaria de Saúde / Família – Produtos que a família retirou na secretária de saúde ou que o familiar comprou o medicamento e trouxe pra o consumo do residente
Aquisição ILPI – Produto consumido do estoque do residencial. Quando registrado este tipo de saldo o mesmo de ser registrado na conta do residente.
RN004 – Após adicionada uma compra, deve ser possível editar o valor de aquisição e o saldo.
RN005 – As dispensações para residente devem baixar automaticamente o saldo do residente, seguindo a ordem abaixo caso o mesmo produto tenha os 3 2 tipos de compra
1) Secretaria de Saúde / família 2) Compra da família 3) Aquisição ILPI
RN006 – Caso o produto não tenha sido adicionado ao painel de controle de saldos do residente, e seja feita uma dispensação do mesmo, o produto deve ser adicionado ao painel com quantidade zerada, saldo negativo e com o tipo de compra Aquisição ILPI. Somente neste caso o produto deverá ir para a conta do paciente a partir da dispensação. Este produto será regularizado a partir do cadastro de uma nova compra.
RN007 – Ao ser cadastrada a compra de um produto para o residente, se esta for do tipo Aquisição ILPI, deverá ir automaticamente para a conta do paciente.
RN008 – Deve ser criada uma página para cadastro e configuração de e-mail de alerta de necessidade de aquisição de novo produto. Este alerta deve ocorrer sempre que o produto atingir o ponto do alerta deve respeitar configuração especifica de cada residente.
RN009 – Deve ser criado um relatório para o Controle de Movimentações do Residente, listando: Data Hora, Operação (Consumo, Edição de Saldo, Edição de Aquisição), Motivo, Quantidade e Saldo.
RN010 – Deve ser criado um relatório para o Controle de Saldo do Residente, listando: Produto, Saldo, Tipo de Compra, Ponto de Alerta. Necessário poder filtrar por produtos que já atingiram o ponto de alerta.
RN011 – Deve ser criado um cadastrado de motivos de ajuste de estoque/saldo do residente e essa informação deve ser utilizada quando necessário algum ajuste.

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RI-004


Ao clicar no link "Clique aqui para selecionar o produto. Clique sobre o item para editá-lo" é exibida a página de Lançamento de Itens (Protótipo abaixo).
Descrição dos campos:

  • Tipo: Campo de seleção do tipo de compra. Campo Obrigatório. Devem ser apresentadas somente as opções abaixo:
    Aquisição ILPI: Produto consumido do estoque do próprio residencial. Ao ser lançado esse saldo para o paciente, automaticamente deve ir todo o valor do produto para a conta do paciente.
    Secretaria de Saúde / Família: Produto retirado por familiar/residente na secretaria da saúde ou compra feita pela Família.
  • Código de Barras: Campo para leitura de código de barras de um produto cadastro. Ao ser lido o código de barras através do botão Buscar, o sistema deve apresentar a Descrição do Produto.
  • Clique aqui para selecionar o produto: Devem ser listados todos os produtos ativos para seleção por descrição ou código. Ao selecionar o produto desejado, o sistema deve apresentar a Descrição do Produto
    .
  • Quantidade: Campo para ser adicionado o saldo do produto adquirido. Deve aceitar apenas números inteiros. Campo obrigatório.
  • Alertar com: Campo para informar em que posição de saldo deve ser exibido o alerta para compra do produto. Campo fica habilitado e torna-se obrigatório sempre que o checkbox Alertar estiver selecionado (por default deve vir selecionado). Deve aceitar apenas números inteiros.
  • Lote: Deve ser habilitado e obrigatório sempre que se tratar de um produto de controle Total ou Parcial.
  • Validade: Deve ser habilitado e obrigatório sempre que se tratar de um produto de controle Total ou Parcial. Deve aceitar datas maiores ou igual a atual.
  • Voltar: Botão apenas retorna para a página anterior sem consistir/salvar informações.
  • Confirmar: Consiste informações e exibe mensagem de alerta em caso de campos obrigatórios não informados. Se todas as informações estiverem corretas, persiste dados no painel "Itens novos" da página anterior.
  • Excluir: Deve ser habilitado quando se tratar de uma edição. Deve apagar dados mediante a confirmação de que realmente deseja excluir os dados.

RI-005

 

  • Ao clicar sobre o registro adicionado no painel (protótipo abaixo), deve ser exibida a página para a edição das informações, conforme protótipo da RI-004. No caso de edição deve ser habilitado o botão Excluir conforme especificado na RI-004.
  • Ao clicar no botão Confirmar, os dados de todos os produtos presentes no painel Itens Novos passam para o painel Saldo do Residente. Neste momento toda esta quantidade adicionar deve ir para a conta do paciente caso o tipo seja de Aquisição ILPI.

     

    Neste momento acessar: Faturamento > Faturamento > Lançamento de Itens na Conta do Paciente e validar lançamento dos produtos na conta do paciente respeitando quantidade adicionada.

RI-006


Toda vez que o produto chegar/passar do ponto de alerta, deve ser enviado um e-mail (configurações descritas no tópico 3.4. Configuração de Notificação de Necessidade de Aquisição de Produto) seguindo configuração exibida na tela do residente, onde:
Tipos de Aquisição devem ser: Secretaria da Saúde , Compra da / Família e Aquisição ILPI (onde no protótipo está Aquisição Cora).

E-mail para o Resp. Financeiro: Ao checar o campo, deve-se verificar na admissão do paciente se esse campo está preenchido, caso não esteja deve ser exibido um alerta impedindo a seleção. Necessário informar ao menos um tipo de aquisição para alerta do Resp. Financeiro.

E-mail para Farmácia: Ao checar o campo, deve-se verificar se nas configurações de notificação de alerta de aquisição de produto existe ao menos um e-mail cadastrado, caso não exista deve ser exibido um alerta impedindo a seleção. Necessário informar ao menos um tipo de aquisição para alerta da Farmácia.

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Funcionalidade

Gerenciador de Dispensações do Residente – Farmácia

Objetivo

Realizar dispensações sem filtro de data.

Módulo

Farmácia

Menu

Farmácia > Atendimento > Gerenciador de Dispensações do Residente

 

Regras da Interface

 

RI-001


Página deve ser habilitada por meio de permissão de acesso.

RI-002


Ao acessar registro, devem ser visualizadas as solicitações PENDENTES DE ATENDIMENTO / DISPENSAÇÃO, sem filtro de data. O gerenciador atual exibe itens com data de agora para trás, esta tela tem como objetivo visualizar tudo o que o paciente tenha pendente de dispensação, inclusive itens com data posterior ao dia de hoje. As dispensações feitas a partir desta funcionalidade, devem adicionar linhas no painel de Saldo do Residente, conforme especificado no protótipo 3.1. Somente nesse caso, quando adicionar linhas com saldo negativo, é que as dispensações feitas por essa tela deverão gerar lançamentos na conta do residente (exceto se no cadastro do produto estiver marcada a flag “Não Cobrado, valor incluso em taxa”). O relatório a ser impresso nessa página é o mesmo que é impresso pelo gerenciador de dispensações.

RI-003Conforme protótipo acima, apresentar campo "Data/Hora Solic Mais Nova" indicando o horário da solicitação mais recente.

 

Configuração de Notificação de Necessidade de Aquisição de Produto

RI-004

Ao ser confirmada a dispensação de um produto, caso seja um produto com origem de compra de tipo "Secretaria da Saúde / Família", o sistema deve realizar a baixa somente do saldo do residente. Já caso o produto tenha origem de uma compra do tipo "Aquisão ILPI", além do saldo do residente, deve ocorrer a baixa de estoque do residente e também do estoque local da farmácia na qual a dispensação está sendo realizada.

Botão Localizar Produto: Exclusivamente quando acessado o botão por este caminho, o sistema deve listar também produtos de controle Parcial. Onde caso o produto tenha dois lotes por exemplos, ambos serão exibidos a caberá ao usuário selecionar o respectivo lote (mais detalhes na RI-005).

Após a seleção do respectivo lote, deve ser possível editar a quantidade do produto.

Image Added

RI-005

Busca de produtos deve listar todos os lotes do respectivo item. A baixa de estoque no HIS será a do lote selecionado.

Image Added

Configuração de Notificação de Necessidade de Aquisição de Produto

Funcionalidade

Configuração de Notificação de Necessidade de Aquisição de Produto

Funcionalidade

Configuração de Notificação de Necessidade de Aquisição de Produto – Adm. do Sistema

Objetivo

Configurar e-mail de alerta a ser enviado.

Módulo

Adm. do Sistema

Menu

Adm. do Sistema > Configurações > Configuração de Notificação de Necessidade de Aquisição de Produto

 

Regras da Interface

 

RI-001


Página deve ser habilitada por meio de permissão de acesso.

RI-002


Deve ser possível Incluir, Visualizar, Alterar e Excluir configuração.

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Funcionalidade

Relatório de Saldo Atual do Residente – Farmácia

Objetivo

Consultar movimentações de estoque do residente

Módulo

Farmácia

Menu

Farmácia > Relatórios > Relatório de Saldo Atual do Residente

 

Regras da Interface

 

RI-001


Página deve ser habilitada por meio de permissão de acesso.

RI-002

Descrições dos Filtros:

Estabelecimento: Estabelecimento para filtro de saldos.
Clique aqui para selecionar um estabelecimento: Abre página para busca de estabelecimentos.
Clique aqui para limpar o campo: Apaga o estabelecimento selecionado.
Unidade: Unidade para filtro de saldos.
Clique aqui para selecionar uma unidade: Abre página para busca de unidades.
Clique aqui para limpar o campo: Apaga a unidade selecionada.
Residente: Residente para filtro de saldos.
Clique aqui para selecionar um residente: Abre página para busca de residentes. Devem ser listados todos os residentes, mesmo que estes já tenham alta.
Clique aqui para limpar o campo: Apaga o residente selecionado.
Produto: Produto para filtro de saldos.
Clique aqui para selecionar um produto: Abre página para busca de produtos.
Clique aqui para limpar o campo: Apaga o produto selecionado.
Tipo de Compra: Tipo de compra para filtro de saldos. Valores fixos e, por default, devem ser exibidos já selecionados.
Exibir apenas produtos com saldo abaixo do ponto de alerta: Por default opção SIM é exibida selecionada. Neste caso deve buscar somente produtos que tenham atingido o ponto de alerta.

RI-003


Relatório de Saldo Atual do Residente [Orientação padrão: RETRATO]

Título: SALDO ATUAL DO RESIDENTE
Residente: Concatena IH e Nome do Residente
Unidade: Exibe descrição da unidade em que o paciente está/foi atendido.
Código: Código do Produto
Descrição: Descrição do Produto
Saldo: Saldo do produto para o residente. Caso o saldo seja negativo, ao lado deste deve ser exibido o sinal de negativo "-".
Tipo de Compra: Tipo de compra do produto. Pode apresentar os valores Aquisição ILPI e Secretaria da Saúde / Família.
Alertar em: Ponto de alerta para aquisição do produto.
Voltar: Retorna para a página anterior.

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