Histórico da Página
O documento abaixo contem instruções para a configuração de
Incluir Página | |
---|---|
|
| ||||
|
Conceito de projeto
Na gestão de ambientes, um projeto é uma área de trabalho que permite registrar alterações de dicionários de dados de forma controlada. Um projeto pode ser desenvolvido separadamente do dicionário de produção e de outros projetos.
O projeto poderá posteriormente ser usado como base para atualização de ambientes de homologação ou de produção ou mesmo aplicado em outros projetos através do recurso de incorporação.
Através deste recurso, torna-se mais produtiva e segura a gestão de modificações complexas, onde mais de um time desenvolve recursos em paralelo para serem aplicados posteriormente de forma conjunta.
Paralelamente, mantem-se inalterada a forma de cadastrar ou alterar os dicionários no módulo configurador, minimizando as necessidades de treinamento.
Criação de Projeto
No Projeto é que serão salvas todas as ações (inclusão, alteração, exclusão) realizadas em um dicionário de dados (campo, gatilho, tabela, etc...) de um ambiente (Exemplo: desenvolvimento) resultando num arquivo Diferencial de Dicionário (sdf...), Help (hlp...), Flavour (flv...), Help de Flavour (hlpfv...).
Esses arquivos poderão ser adicionados a um pacote para aplicação em outros ambientes (Exemplos: Homologação, Produção).
Cadastro
Efetivamente cria um novo Projeto com um ID para que suas alterações sejam efetuadas e salvas vinculadas ao projeto desejado através do ID.
Um Projeto contém as seguintes informações:
- Código do Projeto (ID)
- Descrição
Alteração
Incorporação
Visualização
Exclusão
Login do projeto
Através dessa funcionalidade, o usuário escolhe em qual Projeto vai trabalhar.
A partir desse ponto todas as alterações efetuadas em dicionários nessa seção serão registradas no projeto selecionado.
Será exibida uma janela contendo os projetos ativos para seleção.
Manutenção do Dicionário de dados
Criação de Pacote
|