Segue composição dos campos
- A1_MCOMPRA = Maior compra: Mostra o valor da maior compra que o cliente já fez na empresa. Não acumulativo.
- A1_MSALDO = Maior saldo: Mostra o maior saldo devedor que o cliente já ficou em sua empresa, ou seja, títulos em aberto.
Acumulativo (campo para armazenar histórico).
- A1_SALPED = Saldo dos Pedidos de Venda Em aberto na moeda corrente - Não submetidos à liberação.
Obs: Conteúdo também demonstrado em "Saldo de Pedidos" nas rotinas de liberação Manual:
Obs: Ao Liberar Credito/Estoque, o sistema abate deste campo e passa a alimentar outro campo (A1_SALPEDL ou A1_SALPEDB conforme detalhes a seguir).
Image Added
A1_VM_OBS = O campo A1_VM_OBS é virtual, portanto, esse tipo de campo não é salvo em banco,
Este campo é utilizado nos Módulos CRM (rotina CRMA980) e Comercio Exterior (Rotina Eecin100), porém, por se tratar de um campo padrão pode ser utilizado a qualquer momento pelo ERP em outras rotinas (por isso não sugerimos o uso diferente pelo qual ele foi criado)
Caso estes campos não estejam de acordo, pode lhe ser útil:
- Rotina FINA410 - Ref Dados Cli/For: Módulo Financeiro > "Miscelânea > Recalculos > Ref Dados Cli/For" - que Refaz o Calculo de campos como o A1_SALDUP.
Detalhes em: FIN0027_Refaz _ dados _ cliente_/fornecedor (FINA410) (dúvidas, contate nossa Equipe de Suporte Financeiro Protheus).
Obs: Nesta rotina há o Parâmetro: "Racalcula Recalcula Dados Históricos?"
Este processo atualiza as informações de vendas informadas na tabela sa1 que não sofrem alterações automáticas nos seguintes campos:
A1_SALDUP, A1_SALDUPM, A1_SALFIN, A1_SALFINM, A1_MAIDUPL, A1_ATR, A1_PAGATR, A1_NROPAG, A1_VACUM, A1_MSALDO, A1_METR e A1_MATR.
- Rotina MATA215 - Refaz acumulados: Tem como objetivo refazer os saldos de pedidos, solicitações e ordens de produção dos produtos com base nos seus respectivos movimentos (podendo
influenciar no conteúdo do campo A1_SALPED por exemplo)
Detalhes em: http://tdn.totvs.com/display/public/mp/MATA215+-+Refaz+Acumulados(dúvidas, contate nossa Equipe de Suporte Financeiro Protheus).
Nem todos os campos do Protheus são recalculados por alguma rotina. É necessário que se observe se há alguma rotina que ao ser executada em seu ambiente atribui conteúdo incorreto em algum dos campos. Neste caso, se trataria de uma inconsistência.
Assim, caso identifique alguma rotina que ao ser executada em seu ambiente atribui conteúdo incorreto em algum dos campos orientamos abertura de ticket junto ao canal de Suporte do Protheus pelo Portal do Cliente.