Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 

Índice

Introdução ao

...

Legal Process

Informações Gerais

O Meu Legal Process é uma solução prática para acesso rápido e fácil aos processos registrados no módulo TOTVS Legal.

Através dele é possível consultar o número do processo, as partes envolvidas, as instâncias, valores, follow-ups, andamentos e todos os demais detalhes vinculados àquele Assunto Jurídico.

** O Meu Legal Process é um aplicativo complementar ao TOTVS Legal. Para tal, é preciso um usuário e senha do Protheus (a partir da versão 12.1.17) para utilizá-lo. **

Pré-

...

requisitos

...

Para utilizar o TOTVS Meu Legal Process, os requisitos são:

  • Ter um usuário e senha válidos para um ambiente Protheus.
  • Um smartphone rodando Android 4.1 ou superior ou um smartphone rodando iOS 9.0 ou superior.
  • Acesso à internet do dispositivo móvel.

Configurando seu ambiente

A configuração do ambiente Totvs Protheus - Siga...

Primeiro acesso: Ajustando suas preferências

Uma vez com o ambiente configurado, você poderá utilizar o aplicativo. 

Para iniciar, baixe e instale o aplicativo para sua plataforma:

Após instalado, assim que o primeiro acesso for realizado, será apresentada a Tela de Login. Para logar, utilize um usuário e senha válidos do ..

Depois que você estiver logado, o aplicativo irá fazer o login automaticamente todas as vezes que você abri-lo, desde que haja acesso à internet. 

Manual

Abaixo segue um guia com as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.


Veja aqui como efetuar o primeiro acesso no Legal Process: Primeiro acesso nos aplicativos Protheus

Fontes

Para o funcionamento do aplicativo Meu Legal Process o fonte a seguir deve ter data igual ou superior a informada, caso não tenha este fonte no repositório ou esteja desatualizado é necessário acessar  pacote de atualização.

  • WSLEGALPROCESS.PRW 16/12/2019

Pacote de Atualização

Acesse a página Pacote de atualização para ter acesso ao pacote da Expedição Contínua que contém o patch acumulado de fontes dos serviços Protheus Mobile com todas as alterações publicadas até a data da geração do pacote.


Manual

Abaixo segue um guia com as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.

Image Removed

A Tela de Splash é a primeira tela que aparece quando abrimos o aplicativo. Essa tela é uma tela de inicialização e é exibida enquanto o aplicativo está sendo carregado.

Image Removed

A Tela de Login é a tela responsável pela autenticação do usuário no aplicativo TOTVS Legal Process. Nessa tela, após o preenchimento dos campos Usuário/Senha, o aplicativo faz uma consulta no Prothues para verificar se o usuário é válido ou não. Caso seja, o TOTVS Legal Process permite o acesso do usuário ao restante do aplicativo. Caso não, o usuário não consegue passar dessa página e é exibida uma mensagem de erro.

Interações:

Campo Usuário: usuário de acesso ao ambiente Prothues.

Campo Senha: Senha de acesso

Controle Exibir Senha: Alterna o modo de visualização do campo senha para exibir ou ocultar os caracteres.

Botão Entrar: Botão que realiza o login do usuário com as informações fornecidas.

Tela Principal - Lista

Tela de Splash

Tela de Login

Tela de Login - Usuário inválido

Image Removed

Ao inserir um usuário ou senha inválido, a tela apresenta um alerta notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela. Obs.: Usuário e senha válidos no ambiente Prothues.

Tela Principal - Relação

de Processos.


Image Modified



Esta é a tela inicial do aplicativo, e por . Por meio dela, o usuário pode selecionar os projetos existentes no Protheus, permitindo que o usuário selecione um deles para consultar os detalhes.


São apresentados os processos:

Image Modified - Processos em Andamentos.

- Procesos Encerrados.



- Menu de Configuração.

-  Selecionar um determinado processo.

- Visualizar os detalhes do processo.

Tela Detalhes do Processo


Image Modified



A tela de de detalhes do processo , apresenta os dados do processo previamente cadastrado cadastrados no Protheus.

Os dados são divididos em:

  • Geral.
  • Responsáveis e Envolvidos.
  • Valores e Contingências.
  • Parecer.
  • Liminares.
  • Instâncias.
  • Andamentos e Follow-Ups.
  • Despesas e Garantias.
  • Encerramento.

Tela Detalhes do Processo - Dados Gerais


Image Modified



Apresenta os dados gerais do processo como: Status do Processo, Cliente / Caso, Área e subárea.

Tela Detalhes do Processo - Responsáveis e Envolvidos


Image Modified



Apresenta os dados dos responsáveiis responsáveis e envolvidos.

Tela Detalhes do Processo - Valores e Contingências


Image Modified



Apresenta os valores e contingências do processo (prognóstico).

Tela Detalhes do Processo - Parecer


Image Modified



Apresenta as informações do parecer do processo.





Tela Detalhes do Processo - Liminar


Image Modified



Apresenta as informações das liminares do processo.

Tela Detalhes do Processo - Instâncias


Image Modified



Apresenta as informações das instâncias do processo.

Tela Detalhes do Processo - Andamentos e Follow-Ups


Image Modified

Image Modified


Image Modified



Apresenta as informações dos andamentos e follow-ups do processo.

Tela Detalhes do Processo - Despesas e Garantias


Image Modified



Apresenta as informações das despesas e garantias do processo.

Tela Detalhes do Processo - Encerramento


Image Modified

Image Modified



Apresenta as informações do encerramento do processo.



Tela de Configurações.


Image Modified



Apresenta as configurações, dados de login e botão sair do aplicativo.



Suporte

Perguntas Frequentes (FAQs)


Qual o meu

...

Usuário e

...

Senha?

O Correspondem ao usuário e senha são os mesmos de um usuário do Prothuescadastrados no Protheus.


Esqueci o meu usuário e/ou senha. O que faço?

Sua senha pode ser redefinida somente através do ProthuesProtheus.

...


Consigo pesquisar um determinado processo?

Sim, você pode visualizar tanto os relatórios padrão expedidos pela TOTVS quanto seus relatórios customizados, desde que eles atendam as exigências da lista de relatórios suportados.

Posso visualizar meus Dashboards?

Não, o aplicativo permite apenas importar relatórios. O aplicativo monta dashboards automáticos de acordo com as pastas configuradas com "#Mobile" em seu ambiente.

Meu domínio não é analytics.totvs.com.br, posso utilizar o aplicativo?

Não, o aplicativo é restrito à clientes que utilizam a plataforma Gooddata no endereço analytics.totvs.com.br.

Quanto custa o aplicativo TOTVS Analytics?

O aplicativo é parte das ofertas TOTVS Fast Analytics e TOTVS Smart Analytics e todos os clientes destas ofertas podem utilizá-lo sem custo adicional.

Como eu atualizo a visão do meu aplicativo?

Você pode acessar o menu "Organizar Tabs" para alterar a forma de visualização dentro de um mesmo projeto e o menu "Trocar Projeto" para alternar entre projetos.

Como eu atualizo a visão do meu aplicativo?

Você pode acessar o menu "Organizar Tabs" para alterar a forma de visualização dentro de um mesmo projeto e o menu "Trocar Projeto" para alternar entre projetos.

Sua senha pode ser redefinida somente através do GoodData pelo endereço analytics.totvs.com.br.

Inseri um relatório novo na pasta #Mobile, como eu vejo no aplicativo?

Basta navegar até o menu Organizar Tabs e será exibido um ícone com os relatórios novos. Ao clicar em configurar, você poderá incluir este relatório em seu dashboard.

E possível suprimir a legenda do gráfico?

Sim, acessar o gráfico que deseja alterar a legenda. Ir em Mostrar detalhes e desmarcar a opção.

E possivel enviar um gráfico por e-mail?

Sim, acessar o gráfico que deseja enviar por e-mail. Ir em Mostrar detalhes e desmarcar a opção.

Ainda estou com dúvidas, como faço?

Você pode abrir um chamado no Portal do Cliente ou enviar um e-mail para [email protected] com a sua dúvida.

Materiais Auxiliares

Os materiais abaixo dizem respeito ao TOTVS Smart Analytics, GoodData e integração com o Mobile:

TOTVS Smart Analytics

TOTVS Smart Analytics - BI

https://help.gooddata.com/?lang=pt_BR

. Na tela principal, na lupa, pesquise pelo número do processo, partes envolvidas ou detalhamento do objeto.


Quais os status do processo que consigo vizualizar?

Pelo aplicativo é possível visualizar os processos "Em andamento" e "Encerrados".


É possível editar os dados do processo?

Não. Os dados dos processos não são editáveis pelo App.


Consigo navegar "off-line"?

Não. Se não há conexão com a internet, não é possível navegar pelo aplicativo.TAM0001 Configuração TOTVS Analytics Mobile