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  • Manual Operacional da Customização - Integração Itinerário - FS007523

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titleReq. 15 – Processo de Integração de Cursos - Itinerário - TOTVS SGE

Pré-Requisitos / Parametrizações

Nenhum.


Detalhamento do Processo

Este processo tem como objetivo consultar a base de dados do Itinerário, utilizando um WebService, e de acordo com a seleção realizada pelo usuário efetuar a integração de cursos no TOTVS SGE. No processo de integração serão importados para a base do SGE Cursos, Habilitação,Matriz Curricular, Período, Disciplinas, Disciplinas no Período e Competências. O menu de acesso ao processo está localizado no TOTVS Educacional -> Customização -> Integração SGE x Itinerário -> Integração Curso.


Na primeira etapa o usuário deverá selecionar a Área, Modalidade e Versão do Itinerário, para que sejam pesquisados os Cursos do Itinerário, obedecendo os dados selecionados. As Áreas e Modalidades deverão ser parametrizadas nos De-Paras (Requisito 14) para que sejam exibidas nos campos. Após a seleção do Curso, o usuário poderá avançar para a segunda etapa.



Na segunda etapa, serão exibidos os dados selecionados para conferência. Após a verificação e validação das informações, o usuário poderá avançar para a terceira etapa.

Na terceira etapa, serão exibidos os Módulos e as Unidades Curriculares que serão importadas. Será gerada uma nova grade, onde os Módulos serão os Períodos e as Unidades Curriculares serão as Disciplinas, que serão vinculadas aos correspondentes Períodos. O usuário deverá validar e prosseguir para a quarta etapa.


Na quarta etapa, serão exibidas as disciplinas em conflito, ou seja, as que já existem cadastradas no TOTVS Educacional. Para cada uma das disciplinas existentes, serão exibidas as Unidades de Competência já cadastradas e as que serão criadas. O usuário poderá apenas atualizar a disciplina, inserindo as novas unidades de competência ou poderá criar uma nova. Para isso, o usuário deverá selecionar o menu presente em cada linha, definindo como “Atualizar Unidade Curricular” ou “Criar Unidade Curricular”.


Exemplo:

  • Disciplina 1
    • Unidades de Competência existentes
      • Unidade Competência 1
    • Unidades de Competência que serão criadas
      • Unidade Competência 2


Se o usuário selecionar a opção “Atualizar Unidade Curricular”, a disciplina será atualizada e ficará com os seguintes dados:

  • Disciplina 1
    • Unidades de Competência:
      • Unidade Competência 1
      • Unidade Competência 2


Se o usuário optar por “Criar Unidade Curricular”, será gerada uma nova disciplina com as duas unidades de competência anteriores.

               


Após a verificação das disciplinas em Conflito, o processo será executado. Serão importados os Cursos, Módulos (Período no SGE), Unidades Curriculares (Disciplinas no SGE), Unidades de Competência, Conhecimentos, Fundamentos Técnicos Científicos, Capacidades Técnicas e de Gestão e Capacidades de Ambientes Pedagógicos.


As unidades de Competência carregadas serão integradas no Anexo de Unidades de Competência da Matriz Curricular. 

Os Fundamentos Técnicos Científicos, Capacidades Técnicas e de Gestão serão integrados como anexos da Disciplina.




Histórico de atualização do documento

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