Histórico da Página
Versões comparadas
Chave
- Esta linha foi adicionada.
- Esta linha foi removida.
- A formatação mudou.
Aviso |
---|
Não publicar esta página |
Neste material estamos registrando a Ata das reuniões semanais com o suporte TAF para tratar das dúvidas e dificuldades de uso do PO UI renderizando por dentro do ERP Protheus.
Alguns cenários foram trazidos pelo suporte e combinamos de o(s) analista(s) avaliarem mais a fundo e reproduzir para, se reproduzidos, virarem issues de manutenção pois apenas conversando não foi possível identificar a situação como um erro a ser tratado.
Informamos que os clientes que não fazem a integração via WS com o TAF não precisam do TAF_CFGJOB configurado no ".ini" para uso das rotinas em PO UI !
A primeira reunião ocorreu no dia 08/02/2022 e desde então ocorre semanalmente !
Dúvidas / Pendências trazidas no encontro:
- Na release 12.1.27 ao utilizar a porta MPP e WS padrão ocorre erro na abertura dos painéis em PO UI:
- A saída de contorno hoje é apagar o parâmetro MV_GCTPURL, em paralelo o time de produto irá avaliar a situação e trazer para a próxima reunião o resultado. Atenciosamente
- Prazo: 15/02/2022
- Responsável: Squad TAF eSocial
- Ao transmitir eSocial pelo novo Painel eSocial ocorre erro e pelo monitor antigo não:
- Informando pelo próprio suporte que isso ocorre devido ao cliente estar com os RPOs dos WS desatualizados, ou seja, o cliente possui mais de um repositório no ambiente e algum destes não está atualizado;
- Compartilhado com o suporte o link do TDN do TAF informando como realizar a configuração da porta MPP:
- Link Documentação: https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=528452172
- Com relação a nova tela de LOGIN do TAF com o MPP habilitado, a orientação ao suporte é enviar o link abaixo explicando sobre o novo LOGIN e a necessidade de colocar um "space" no senha quando a mesma for branco:
- Link Documentação: https://tdn.totvs.com/display/framework/Nova+interface+do+Protheus+com+PO+UI
- Mensagem Erro Filial Produtor Rural - Ocorre em qualquer rotina quando chamado TSS para verificação do certificado. "Erro ao Setar dados da Entidade" - Incidente começou ocorrer após aplicação Issue DSERTAF1-28560
- Problema solucionado através da issue DSERTAF1-28827
- Responsável: Squad TAF eSocial - Número da issue: DSERTAF1-28827
- Quando ativada a MPP - Morosidade para abrir tela autocontida (8 a 10 min.) em ambiente local.
- Se reproduzida a lentidão de 8 a 10 min em base local favor abrir manutenção com a base para que possamos debugar;
- Cliente que possui 2 ambientes no mesmo appserver.ini e não consegue configurar porta MPP (app_environment não permite colocar 2 ambientes). Cliente é uma BPO (possui environment de vários clientes em um mesmo appserver), porém não consegue utilizar a porta multiprotocolo pois o app_environment não permite colocar mais de um ambiente. Devido a quantidade de ambientes que o cliente gerencia, também não é possível utilizar o REST/HTTP. Ação: Acionar desenvolvimento do frame para avaliar soluções que simplifiquem a configuração. O cliente gostaria que o prazo para terminar o atendimento da rotina antiga fosse prorrogado, uma vez que a porta multiprotocolo não atende seu cenário. Agendamos uma conversa com a equipe de framework para avaliar este cenário no dia 21/02/2022.
O time de desenvolvimento fez um acesso no cliente junto ao PRIME e realizou a configuração manual conforme sugerido em reunião, com isso a base funcionou normalmente e o cliente pode seguir com a utilização dos painéis normalmente em PO UI; com relação a utilização da porta MPP o Jandir informou em reunião que quando criada a mesma foi definida como não sendo uma possibilidade para clientes com características de BPO justamente pelo cenário da BDO, em paralelo a esse caso ele se comprometeu em validar junto a TEC formas de incluir esse cenário no uso da porta MPP para o futuro.
- Cliente que não consegue usar porta MPP por conta da customização (Hélio) - Falamos para o cliente utilizar porta MPP e REST, aguardando validação do cliente.
Prime informou que o erro ocorria devido a customização do cliente e sendo assim não existe ação de produto a ser realizada, a situação já foi solucionada.
- Responsável: Suporte Prime TAF Fiscal
- Cliente com problemas em banco PostGres - Suporte irá avaliar o caso e dar mais detalhes, caso encontre algum erro.
- Status: Em Andamento
- Prazo: ?
- Responsável: Suporte TAF eSocial
- Montar material sobre como o TAF trabalha com as threads hoje ( estudo para uso da porta MPP com múltiplos ambientes ):
- Status: Pendente
- Prazo: 08/03/2022
- Responsável: @Felipe de Carvalho Seolin
- Porta MPP com Broker, funciona ?
Respondido pelo Nairan que sim, não existe restrição quanto ao uso da porta MPP com broker, ele se colocou à disposição pra esclarecer dúvidas/problemas que ocorram durante a configuração nos clientes.
- Como identificar a versão do FRONT END do projeto em PO UI do TAF ?
Incluir na documentação do acumulado a data da versão do FRONT END para ajudar o suporte a identificar a versão do cliente (se está na última)
- Status: Pendente
- Prazo: 08/03/2022
- Responsável: @Rodrigo Aguilar
- Solicitação de melhoria feita pelo suporte para que quando ocorra o erro 500 ( servidor não respondendo) o problema ocorrido seja apresentado no SmartClient ( como por exemplo um error log ), pois hoje quando ocorre esse cenário somente é possível constatá-lo através do LOG que é mais difícil de se ter acesso.
Tema foi apresentado em reunião e será avaliado pelo time de frame à princípio.
- Status: Pendente
- Prazo: ?
- Responsável: Nairan Alves Silva