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Índice |
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01. VISÃO GERAL Âncoravisao_geral visao_geral
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No menu da Central PTU(hgp.centralPtu), este programa é acessível dentro da subcategoria Envio do menu principal do Movimentação beneficiário. O propósito deste programa é fornecer uma ferramenta para verificação dos envios de informações dos beneficiários, permitindo a identificação de erros e a a necessidade de ajustes antes de reenviar as informações. De forma semelhante, a subcategoria Recebimento permite consultar as solicitações vindas da Unimed Brasil para inclusão de repasse ou compartilhamento de risco.
Fluxos de movimentação (envio):
Cenário padrão: Ao incluir, alterar ou remover um beneficiário, o sistema identifica a operação e faz envio automático do mesmo.
Envio de inclusão com erro: caso ocorra erro ao enviar a inclusão e aconteça posterior alteração, a alteração será processada como inclusão.
Envio de alteração com erro: caso ocorra uma nova alteração e a anterior ainda não tenha sido enviada, o envio será atualizado com os dados dessa última e uma nova tentativa será feita.
Intervenção pelo usuário: caso seja identificado erro em algum envio, o usuário pode utilizar as opções da tela para realizar nova tentativa de envio manualmente.
Fluxos de movimentação (recebimento):
Cenário padrão: Ao receber um beneficiário vindo de repasse ou compartilhamento de risco o mesmo será incluído automaticamente.
Recebimento com erro: caso ocorra erro ao receber a inclusão, o usuário pode consultar o motivo pelos detalhes na tela.
02. PERMISSÃO DE MENU PARA MOVIMENTAÇÃO Âncorapermissao permissao
permissao | |
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Também é possível importar o menu men_hrb.d do produto, na versão ou superior o qual contempla a funcionalidade dessa documentação.
03.
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ENVIOS Âncora listagem listagem
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Ao acessar o submenu Envio é possível realizar a listagem dos dados de movimentações. Para isso, a listagem conta com as opções de Pesquisa Simples, onde é possível consultar uma movimentação através da CPF, Carteira, Modalidade/Contrato e Modalidade/Contrato/Beneficiário.
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Também há a possibilidade da Pesquisa Avançada, onde é possível informar Transação, Status, Tipo de movimento, Modalidade, Proposta, Beneficiário, Carteira, CPF, Usuário do sistema e por períodos inicias e finais de envio
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A. Detalhes do beneficiário Âncora detalhes detalhes
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Através do link na listagem na coluna Beneficiário, é possível acessar a tela de detalhes do beneficiário.
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B. Detalhes da movimentação Âncora detalhesMovimentacao detalhesMovimentacao
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Na tela inicial, na listagem há um ícone "Visualizar detalhes" na coluna Ações permite visualizar as informações sobre as movimentações.
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- O campo Status indica se a requisição teve êxito ou se ocorreu algum erro.
- O Código corresponde ao código de retorno da requisição.
- A Mensagem de retorno e Mensagem descreve o resultado da requisição.
- Lista de erros fornece uma lista de detalhes adicionais de erros da requisição.
- Mensagem enviada e Mensagem recebida é possível fazer o download do arquivo JSON dos dados enviados e recebidos da requisição respectivamente.
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C. Reenviar beneficiário Âncora reenviarBeneficiário reenviarBeneficiário
reenviarBeneficiário | |
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Ao clicar no ícone de Enviar Dados, você terá a opção de reenviar os dados do beneficiário. É importante notar que essa funcionalidade estará disponível somente nos casos em que ocorreu erro no envio anterior.
É possível selecionar diversos ou todos os pedidos na tela, além de reprocessar todos os pedidos na base de dados usando um filtro específico:
- Seleção de 3 pedidos para reprocessar
- Seleção de todos pedidos em tela para reprocessar
- Reprocessar todos pedidos que se encontra na base de dados respeitando o filtro realizado
D. Identificar pedido de envio como Erro Âncora identificarErro identificarErro
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Ao clicar no ícone de Identificar como erro ou a selecionar vários pedidos, você terá a opção de marcar o pedido como Erro. É importante notar que essa funcionalidade estará disponível somente nos pedidos que estão com status Pendente e Processando.
Ao clicar em detalhar a seguinte mensagem será exibida:
Observação:
Quando o fluxo de movimentação for do tipo Inclusão ou Alteração, campos opcionais para planos não assistenciais serão ou não enviados dependendo da configuração presente nos Parâmetros do PTU Movimentação. O envio dos campos também respeitará as regras presentes no manual do PTU atual.
E. Exportar CSV Âncora expcsv expcsv
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Ao clicar no botão Exportar CSV todos os registros que obedeçam o filtro atual da tela serão exportados (mesmo os registros que não estejam sendo exibidos) em um arquivo CSV que será baixado diretamente no navegador. A depender da quantidade de registros o tempo de exportação pode variar.
Caso o arquivo seja aberto com o Excel, pode ser necessário trocar a codificação para UTF-8.
04. RECEBIDOS Âncora recebidos recebidos
recebidos | |
recebidos |
Neste tela é possível consultar todos os movimentos recebidos externamente relacionados a repasse de beneficiários. O status indica se houve ou não sucesso na operação e a consulta de detalhes permite conferir os dados recebidos e enviados como resposta.
Para o correto funcionamento desse serviço é necessário que o ambiente esteja configurado conforme descrito na documentação Configurar servidor de aplicação TOMCAT. Outras informações importantes também podem ser encontradas no seguinte documento DT Adequações PTU Integrações 8.0.
O seguinte endpoint pode ser consultado para verificar se as variáveis de ambiente estão configuradas corretamente http://{HOST}:{PORTA}/totvs-hgp-webservices/ptu/v8/integrations/gateway/serverInfo.