Informações |
---|
|
Aqui você encontrará todas as informações sobre o e-mail de resumo das integrações. Esse e-mail será recebido enviado uma vez por dia e terá a missão de resumir todas as integrações que ocorreram no dia anterior. A execução será automática, ocorrendo na virada do dia. O e-mail apresentará as integrações do dia anterior e será dividido em alguns tópicos:
Para o envio de E-mail com o resumo da integração é necessário ter configurar o Configurar o SMTP para envio de relatórios por e-mail. |
Configuração
Expandir |
---|
|
Para efetuar a configuração acesse a rotina de Assinantes: Controle de Lojas > Atualizações > Smart Hub > Cadastros > Assinantes Altere o assinante onde deseja configurar a funcionalidade e configure as seguintes TAGs no layout de configuração do assinante: "email": {
"destinatarios": "seuemail@teste.com;seuemail2@teste.com",
"horaParaExecucao": "03:00",
"dataDados": "&dDataBase - 1"
}
|
Onde: - destinaratios = Serão os endereços de e-mail que irão receber os resumos das integrações, sempre separados por ponto e vírgula ( ; ).
- horaParaExecucao = Será a hora que irá iniciar o processo de envio do e-mail.
- dataDados = Será a data para filtro das integrações para o envio do email.
Pode ser uma data fixa ou uma expressão que será executada. Por padrão será executada a expressão (&dDataBase - 1), que se resume a data do dia - 1. - ultimaExecucao = Após a primeira execução será incluída esta tag. Ela será utilizada para controlar a última data que o e-mail foi executado. Caso seja necessário um reprocessamento, deixe esta tag vazia. Exemplo: "ultimaExecucao": ""
Image Added Observação: Caso seja informado um endereço de e-mail inválido, o Protheus não fará a validação e não notificará o usuário sobre isso. Neste cenário, será feito o envio normalmente e, caso o e-mail volte pelo endereço ser inexistente, aparecerá na caixa de entrada da conta de e-mail do próprio remetente. |
Dica |
---|
Resumo de integrações de Cadastros |
Resumo de registros alterados
Expandir |
---|
|
Expandir |
---|
title | Resumo de registros alterados |
---|
|
Visão dos registros alterados e não processados pela integração:Image Removed Image Added Dica |
---|
Nesta etapa, serão exibidos todos os registros alterados no Protheus | e que não foram integrados.O motivo principal neste caso é que o registro alterado não está incluído no filtro do processo de integração. Por exemplo: Um produto alterado está com o campo B1_TIPO = AI (Ativo Imobilizado), no entanto, o processo de integração de produto possui um filtro para apenas integrar os produtos com o campo B1_TIPO = PA (Produto Acabado). que se enquadram no filtro do processo, mas não foram processados em nenhuma etapa da integração, abaixo o descritivo de cada coluna da tabela acima. - Processos: Nesta coluna são exibidos os processos que tiveram registros movimentados no sistema, sendo inclusões, alterações ou exclusões.
- Alterados: Nesta coluna é exibida a quantidade de registros movimentados no sistema, por processo. São considerados apenas os registros que atendem ao filtro do processo, caso exista.
- Não processados pela Integração: É a quantidade de registros que ainda não foram processados em nenhuma etapa da integração, sendo elas: Publicação, Distribuição e Envio.
No exemplo acima temos dois processos, o primeiro NCM teve 500 registros movimentados no sistema e todos já estão em alguma etapa da integração. Publicação, Distribuição e Envio. O processo PRODUTO teve 602 registros movimentados no sistema e apenas 63 ainda não foram processados pela integração. Isso pode ser por conta de que algum serviço da integração esteja parado ou apresentando inconsistência. Verifique se estão ativos os serviços: RMIPUBLICA, RMIDISTRIB e RMIENVIA.
Para os registros não processados pela integração é gerado um arquivo de nome naoProcessados.xlsx onde vamos sobre no tópico: Arquivos Anexos. |
|
Resumo por Loja
Expandir |
---|
|
Visão das integrações por loja: Image Added |
Expandir |
---|
|
Visão das integração por loja: Image Removed |
---|
Serão apresentados todos os registros integrados, agrupados por loja e status da integração, conforme os seguintes critérios: | são - São registros alterados no Protheus que foram encaminhados para o sistema de destino.
- Integrados com sucesso:
| são - São registros enviados e já
| processados - integrados pelo sistema de destino, retornando uma confirmação de sucesso.
- Pendentes de retorno:
| são - São registros enviados ao sistema de destino e que estão aguardando pelo processamento
| por parte deles- do mesmo.
- Falhas na integração:
| são - São registros enviados e processados pelo sistema de destino, porém, apresentaram alguma inconsistência e não foram
| atualizados no destinoPara os registros que estão com o status: Pendente de retorno e Falhas na integração é gerado um arquivo de nome pendentesFalhas.xlsx onde vamos sobre no tópico: Arquivos Anexos. |
|
Arquivos anexos
Expandir |
---|
title | Arquivos anexosVer detalhes |
---|
|
Serão gerados dois arquivos: naoProcessados.xlsx - É o detalhamento do Resumo de registros alterados Este arquivo permite visualizar os registros que foram alteradosmovimentados (Inclusão, Alteração ou Exclusão), mas não foram processados pela integração. Nele, serão apresentados os primeiros 100 registros de cada processo, com as seguintes colunas: - Processo: Define o processo integrado.
- Tabela: Tabela do Protheus utilizada para a integração.
- Índice: Indica o índice utilizado para localizar o registro.
- Valor: Chave para localizar o registro na base de dados, utilizando a coluna índice como referência.
pendentesFalhas.xlsx - É o detalhamento do Resumo por loja Este arquivo apresenta todos os registros em processo de integração com status pendente ou falha, com as seguintes colunas: - Filial: Define a loja de integração do registro.
- Processo: Define o processo integrado.
- Chave Única: Chave para localizar o registro na base de dados.
- Data de Geração: Data em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
- Hora de Geração: Hora em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
- Data de Processamento: Data em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
- Hora de Processamento: Hora em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
- Status: Define a situação do registro na integração, se está pendente ou apresentou falha.
- Erro: Descrição do motivo da falha na integração.
|
Dica |
---|
Resumo de integrações de Vendas |
Objetivo: Mecanismo/rotina para envio de e-mail com o resumo/consolidado da integração de vendas de uma data.
No e-mail deverá possuir uma tabela com o resumo por loja.
Image Added
Nesta etapa, serão exibidos todas as vendas que vieram para o Protheus que se enquadram no filtro do processo, mas não foram processados em nenhuma etapa da integração, abaixo o descritivo de cada coluna da tabela acima.
- Vendas Integradas.: Nesta coluna são exibidas as vendas que fora integradas com sucesso.
- Vendas Pendentes : Nesta coluna são exibidas as vendas que ainda não passaram por nenhum processo de integração.
- Vendas Alertas: Vendas que possuem algum tipo de alerta em sua integração.
- Vendas Falhas: Vendas que NÃO foram integradas e precisam de uma supervisão.
No exemplo acima temos possuímos algumas vendas pendentes, ou seja, vendas que ainda não foram integradas ao Protheus. No caso de vendas vendas pendentes e vendas com falhas, será gerada uma planilha em excel para acompanhamento detalhado das vendas que não subiram corretamente, ou conta de aguardar processamento ou por falha no processamento.
Para o Status Vendas pendentes significa que as mesmas não foram processadas pela integração. Isso pode ser por conta de que algum serviço da integração esteja parado ou apresentando inconsistência. Verifique se estão ativos os serviços: RMIPUBLICA, RMIDISTRIB e RMIENVIA.
Para os registros Vendas Pendentes e Vendas Falhas é gerado um arquivo de nome vendaspendentesfalhas.xlsx onde vamos sobre no tópico: Arquivos Anexos.
Expandir |
---|
|
Image Added Serão gerados dois arquivos: vendaspendentesfalhas.xlsx - É o detalhamento do Resumo de Vendas Este arquivo apresenta todos as vendas em processo de integração com status pendente ou falha, com as seguintes colunas: - Filial: Define a loja de integração do registro.
- Processo: Define o processo integrado.
- Chave Única: Chave para localizar o registro na base de dados.
- Data de Geração: Data em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
- Hora de Geração: Hora em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
- Data de Processamento: Data em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
- Hora de Processamento: Hora em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
- Status: Define a situação do registro na integração, se está pendente ou apresentou falha.
- Erro: Descrição do motivo da falha na integração.
|
Dica |
---|
title | Monitoramento de Status da Integração |
---|
|
Para uma visão mais detalhada das integrações, por favor, acesse: Controle de Lojas > Atualizações > Smart Hub > Monitoramento > Status de Integração Para mais detalhes, acese: Monitoramento de Status da Integração |
...
Aviso |
---|
|
No momento esta funcionalidade esta homologada para integrações entre, Protheus e TOTVS Varejo Pdv Omni. |