Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplos de utilização
    1. Cadastro de novo usuário
    2. Exclusão de usuário
    3. Redefinição de senha
  3. Links Úteis

01. VISÃO GERAL

Todo O Aplicativo minhas compras utiliza o TOTVS Identity como plataforma de autenticação, todo o controle de acesso ao aplicativo minhas compras é feito por meio do Fluig Identity. É possivel utilizar o Totvs Manager para realizar 
a administração de acessos ao aplicativopode ser feito a partir da aplicação TOTVS Manager. Com o Manager manager é possivel possível cadastrar, editar e excluir usuários da aplicação, além de poder realizar
    a ser possível realizar  a associação de grupos e perfis de acesso.
    Nesse documento será exemplificado demonstraremos algumas operações comum de controle de acesso, como cadastrar um novo usuario, excluir usuarios cadastro e exclusão de usuários e redefinição
    de senhade senha.


(aviso) Importante lembrar que apenas usuários cadastrados como administrador de aplicativos tem acesso a todas as funcionalidades do manager.

02. EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO

Caminho
Acessar o endereçohttps://manager.totvs.app

02.1. Cadastro de novo usuário


Acesse a tela inicial do manager usando o endereço https://manager.totvs.app e informando o usuário e senha do usuário administrador.  nessa tela inicial é possível verificar as aplicações disponíveis e no menu lateral as opções de controle de acesso.

Image Modified


Após selecionar a aba 'Usuários' no menu lateral é listado todos os usuários já cadastrados e seu status atual. Para cadastrar um novo usuário clique no botão 'Adicionar usuário'.

Image Modified



Na seção de 'Dados pessoais' é preciso informar nome, sobrenome e email do novo usuário, anote também a senha temporário que será atribuída a esse usuário caso ele ainda não esteja cadastrado na plataforma Identity.

Image Modified

(aviso) Caso o manager reconheça que o email informado pertence a um usuário já vinculado ao Identity, a senha temporária não será utilizada e o usuário precisará acessar o app minhas compras usando suas credenciais.  como mostra na imagem abaixo.

Image Modified


O próximo passo é realizar as associações do novo usuário a um grupo, caso seja necessário. Lembrando que caso o aplicativo em si estiver associado a um grupo, todos os usuários associados a esse mesmo grupo estarão também associados ao minhas compras. Bastar marcar as caixas de seleção para os grupos que o novo usuário esta associado e clicar no botão 'Salvar e continuar'.

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Exclusão de usuário 

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Redefinição de senha

...

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Added


Na tela abaixo de associação de aplicativos, basta marcar o app minhas compras e clicar em 'Salvar e continuar', no exemplo abaixo o app já vem selecionado por conta da associação do app minhas compras com o grupo selecionado nas telas anteriores.


Image Added




Caso o usuário que está sendo cadastrado precise ter permissões de administrador no app minhas compras, é preciso marcar o perfil 'MinhasCompras.Administrador' e logo depois clicar em 'Salvar em continuar'. Se não for necessário esse nível de acesso, basta apenas não marcar nenhum item antes de clicar em 'Salvar e continuar'.

Image Added


Após esses passos o manager irá redirecionar para a tela de listagem de usuários e deve ser possível visualizar o novo usuário cadastrado.

Image Added

Após  o cadastro já é possível acessar o aplicativo usando as credenciais do Identiy ou no caso de usuário sem vinculo com o Identiy, usando o email e a senha temporária.


(aviso) No caso de usuário com senha temporária, é recomendado que realize a troca para uma senha forte antes do primeiro acesso, por meio da plataforma https://app.fluigidentity.com.


02.2. Exclusão de usuário 


 O processo de exclusão de um usuário inicia na tela de usuários cadastrados, clique no ícone de lixeira localizado no lado direito do usuário.

Image Added


É aberto um tela de confirmação, após clicar em 'Excluir' o usuário não tem mais acesso ao app minhas compras.

(aviso) Lembrando que essa ação é irreversível, não sendo possível restaurar usuário após a exclusão.

Image Added

02.3. Redefinição de senha

Caminho
Acessar o endereçohttps://app.fluigidentity.com


Ao acessar o TOTVS Identity é solicitado o usuário e senha, nessa mesma tela no canto inferior existe a opção 'Esqueci a senha', ao clicar nessa opção o usuário é redirecionado para a redefinição de senha.


Image Added



Após informar o seu email, clique no botão 'Enviar'. 

Image Added



Caso o email informado seja de um usuário valido, a plataforma do Identity irá enviar um email de recuperação de senha.

Image Added


Após receber o email, basta seguir as instruções para entrar na tela de redefinição.

Image Added


Informe sua nova senha e confirme, lembrando de seguir as recomendações para que seja criado uma senha forte e segura.

Image Added


Após esses passos, já será possível acessar o aplicativo minhas compras usando o email cadastrado e a nova senha, recém definida.


03. Links Úteis

TOTVS Identity

TOTVS Manager - AdministraçãoImage Removed