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CONTEÚDO
Índice | ||||||||
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01. VISÃO GERAL
A definição dos parâmetros do TOTVS Gestão de Frete Embarcador permite que este trabalhe respeitando as necessidades de controle, padronização de atividades e integração com outros sistemas.
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A configuração desses parâmetros também pode ser realizada pelo módulo Configurador, por intermédio da rotina Manutenção de Parâmetros.
Informações | ||
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02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Definição dos Parâmetros
1. Em Gestão de Frete Embarcador (SIGAGFE)No SIGAGFE, acesse Atualizações > Cadastros > Parâmetros > Parâmetros Módulo.
2. O sistema apresenta É apresentada uma tela com os principais parâmetros agrupados por abas, de acordo com a sua afinidade.
3. Selecione a aba e informe os principais campos a serem considerados pelo sistema.
4. Clique em Confirmar.
Inclusão de CPOP
1. Em Relacionar CFOP com Tipo de Integração, clique em Incluir.
2. Informe os dados de acordo com os campos especificados na tela.
3. Clique em Confirmar.
03. TELA PARÂMETROS - FRETE EMBARCADOR
Outras Ações / Ações Relacionadas
MV_TESGFEMV_ERPGFEAção | Descrição | |||||
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MV_PRITDFConfiguração para o envio de e-mail, sendo um facilitador do cadastro.
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Filial x Emitente | Identificação do emitente correspondente no SIGAGFE. Ao clicar nesse botão será apresentada a tela Filial x Emitentes (GFEX000A), a qual é composta por três colunas: Código Filial, Nome Filial (tabela SM0 - Filiais) e Código Emitente (tabela GU3 - Emitentes), sendo que apenas o código do emitente é editável.
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CFOP x CT-e | Permite efetuar o cadastro e a manutenção do CFOP (Código FiscalExceção Integração GFE com Totvs Colaboração (GFEX020) para identificar quais documentos deverão ser integrados pelo módulo de Compras. Esse cadastro é necessário, pois há documentos relacionados às vendas como, por exemplo, devoluções onde a entrada do documento é realizada pelo módulo de Compras. A configuração por filial permite definir qual o destino dos conhecimentos de frete sobre vendas e dos conhecimentos de frete sobre compras, separadamente, para o processo de importação de CT-e via TSS/TOTVS Colaboração, entre o módulo SIGAGFE e o módulo de Compras do Protheus. Observamos que:
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04. TELA PARÂMETROS - ABA EXPEDIÇÃO / RECEBIM.
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||
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Operadora Vale Pedágio (MV_GFEOVP) | Emitente a ser considerado como operadora do vale pedágio, sendo que esta operadora será sugerida na inclusão manual dos Romaneios.
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Doc Carga x Romaneio (MV_GFETRP) | Execução da alteração do transportador do romaneio de carga, que possui documentos de carga vinculados: 1 - Sem restrição; Além disso, o parâmetro impede que sejam vinculados documentos de carga que possuem o transportador do primeiro trecho diferente do transportador do romaneio de carga. | |||||
Recalcula Prazos | Indica se os prazos dos trechos POSTERIORES ao que está sendo registrada a Entrega ou Reagendamento de entrega serão recalculados. 0 - Não; | |||||
Registrar Entrega de Documentos de Carga (MV_RENTNP) | Forma de registro da entrega do documento de carga: 1 - Somente trechos pagos; | |||||
Redespachantes (MV_TREDESP) | Consulta deve apresentar os emitentes/transportadoras: 1 - Não Identifica: a situação do Redespachante não é identificada, ou seja, na consulta serão apresentados todos os transportadores. 2 - Opcional: pode identificar a situação do Redespachante, sendo que na consulta serão apresentados tanto os transportadores identificados como os não identificados. 3 - Obrigatório: é necessário identificar a situação do Redespachante, ou seja, na consulta são apresentados somente os transportadores identificados no respectivo campo. | |||||
Data de Liberação do Romaneio na Partida a Viagem (MV_DTROMV) | Data para liberação do Romaneio na partida da viagem: 1 - Dt. Criação; | |||||
Envio XML NF-e (MV_NFEENV) | Forma de envio do XML de NF-e aos transportadores: 1 - Não enviar; | |||||
Diretório XML NF-e (MV_NFEDIR) | Especificação do diretório Diretório dos XML de NF-e para envio aos transportadores *o GFE apenas faz a leitura dos XML que devem ser colocados nesta pasta para este fim; *os arquivos consumidos são transferidos para a pasta de envio de email; *sugere-se limpeza periódica desta pasta para que arquivos não consumidos não causem lentidão no sistema. |
05. TELA PARÂMETROS - ABA PÁTIO / PORTARIA
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||
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Motivo Cancelamento Agendamento (MV_MOTCAN) | Motivo para o cancelamento do agendamento deve ser obrigatoriamente informado: 1 - Obrigatório; | |||||
Permite Relacionar Mais de 1 Romaneio Nas Movimentações (MV_GFEPP04) | Quando assinalado, será possível relacionar mais de um romaneio nas movimentações. | |||||
Condição Agendamento Doc Carga (MV_GFE012) | Condição de relacionamento do documento de carga ao agendamento: 0 - Sem restrição;
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Permite Incluir Veículo na Portaria? (MV_GFEPVE) | Será possível incluir veículos na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; | |||||
Código do Veículo (MV_GFECPL) | Método a ser utilizado como código do veículo: 1 - Sugerido pelo sistema; | |||||
Permite Incluir Motorista na Portaria? (MV_GFEPMT) | Inclusão de motoristas na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; | |||||
% Tolerância PBT (MV_GFEPP01) | Percentual de tolerância aceito para o peso bruto total (PBT). | |||||
% Tolerância Peso Minim Doc Carga (MV_GFEPP02) | Percentual de tolerância aceito para o peso mínimo do documento de carga. | |||||
% Tolerância Peso Máximo Doc Carga (MV_GFEPP03) | Percentual de tolerância aceito para o peso máximo do documento de carga. |
06. TELA PARÂMETROS - ABA TABELA DE FRETE
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||
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Regionalização (MV_TIPREG) | Critério para divisão das regiões para formação das rotas das tabelas de frete: 1 - De terceiros (regiões definidas por cada transportador); | |||||
Estrutura de Tabelas de Frete (MV_GFETAB1) | Critério para a geração das estruturas das tabelas de frete: 1 - Uma por transportador; | |||||
Controle de Aprovação (MV_APRTAB) | Haverá controle de aprovação de tabela de frete: 1 - Sim; | |||||
Envio Aprovação Após Registro Comparativo (MV_APRCOP) | Execução do envio automático para aprovação, após o Registro Comparativo: 0 - Não enviar;
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Serviço por Tipo de Ocorrência (MV_SERVTO) | Cálculos adicionais de frete por tipo de ocorrência serão permitidos: 1 - Sim: permite relacionar mais de um componente de serviço por tabela de frete e exige que haja de 1 a 3 componentes por tipo de ocorrência de serviço, sendo possível ainda informar qual o prestador de serviço que está relacionado ao cálculo adicional. 2 - Não: permite informar apenas um componente de serviço por tabela de frete, por isso não é necessário informar qual o componente nos tipos de ocorrência de serviço. Os cálculos adicionais de serviço por ocorrência podem ser gerados apenas para os transportadores relacionados ao documento de carga. |
07. TELA PARÂMETROS - ABA CÁLCULO DE FRETE
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||
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Critério de Seleção (MV_ESCTAB) | Critério de seleção a ser utilizado pelo sistema, quando mais de uma tabela de frete pode ser utilizada no cálculo do frete: 1 - Escolha do usuário; | |||||
Critério de Seleção Cálculo Automático (MV_ESCTBAT) | Critério de seleção a ser utilizado pelo sistema, quando o cálculo de frete estiver definido como automático: 1 - Menor valor frete;
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Rotas Coincidentes (MV_GFETROT) | Em caso de rotas coincidentes, o comportamento indicado será:: 1 - Escolher; | |||||
Critério de Rateio (MV_CRIRAT) | Critério para o rateio do valor do frete entre os itens dos documentos de carga em todas as rotinas do sistema que requeiram essa operação: 1 - Peso mercadoria; | |||||
Valida Critério Com os Itens do Doc. Carga (MV_CRIVAL) | Indica se realizará ou não uma validação, obrigando que a informação selecionada no critério de rateio seja informada ao menos em um item do documento de carga.
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Ação Para Item Sem Rateio Contábil (MV_ACGRRAT) | Ação que deve ser tomada quando não for encontrado um grupo de conta para rateio dos itens do cálculo: 0 – Nenhuma; | |||||
Grava Peso Cubado Calculado? (MV_GFEOPC) | Indica se o Peso Cubado dos itens do Documento de Carga será gravado durante o cálculo de romaneio, utilizando o fator de cubagem da negociação: 0 - Não; | |||||
Local de Entrega (MV_TREENTR) | Forma de identificação de itinerário, sendo que esta será considerada na negociação do frete: 0 - Origem e destino;
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Unidade de Medida Para Quilogramas (MV_UMPESO) | Código da unidade de medida em que está expresso o peso dos itens dos documentos de carga.
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Imp Retido Componente (MV_DIMRET) | Valor calculado de ICMS deverá ser retido: 1 - Manter; | |||||
Gera Log de Cálculo? (MV_LOGCALC) | Será gerado o LOG de cálculo de frete: 1 - Sim; | |||||
Ajuste Cálculo Com Documento Frete e/ou Lote de Provisão (MV_GFEAJDF) | Identificação de como será realizado o ajuste de cálculo com Documento de Frete e/ou Lote de Provisão: 1 - Somente sem documento de frete e lote de provisão. | |||||
Documento de Carga X Documento de Frete (MV_GFE005) | Execução do recálculo de um documento de carga que esteja vinculado a um Documento de Frete: 1 - Não permite recalcular.
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Tipo Veículo Informado (MV_LOCTVEI) | Configuração da busca de negociação, quando informado o tipo de veículo no romaneio ou trecho: 1 - Lotação fracionada e fechada. | |||||
Tipo de Veículo Para Cálculo (MV_GFE006) | Configura a origem dos veículos utilizados para o cálculo: 1 - Sempre do romaneio; | |||||
ICMS Frete (MV_GFECRIC) | Valores de ICMS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; | |||||
Crédito ICMS (MV_CRDPAR) | Tributação de ICMS será: 1 - Total; | |||||
ICMS ST (MV_ICMSST) | Situação Tributária do Produto para verificar se sofre incidência do ICMS ST: 1 - Com direito a crédito; | |||||
PIS/COFINS Frete (MV_GFEPC) | Valores de PIS e COFINS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; | |||||
PIS/COFINS Transferências (MV_PICOTR) | Valores de PIS e COFINS referentes a transferência: 1 - Com direito a crédito;
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Alíquota PIS (MV_PCPIS) | Valor da alíquota de PIS a ser utilizada no cálculo de frete.
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Alíquota COFINS (MV_PCCOFI) | Permite inserir a alíquota de COFINS a ser usada no cálculo de frete.
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ISS no PIS/COFINS (MV_ISSBAPI) | Indica se o valor calculado do ISS faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS: 1 - Manter: faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS; | |||||
Alíquota PIS Diferenciada (MV_PISDIF) | Percentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do PIS, quando o transportador sub- contratado for optante pelo SIMPLES. | |||||
Alíquota COFINS Diferenciada (MV_COFIDIF) | Percentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do COFINS, quando o transportador sub- contratado for optante pelo SIMPLES. | |||||
ICMS Ret no PIS/COFINS | Indica se o valor calculado de ICMS será adicionado na base PIS/COFINS: 1 - Manter; | |||||
Calcula ICMS de Pauta (MV_ICMSPA) | Indica se permite calcular o ICMS de Pauta: 1 - Sim; | |||||
Diretório LOG (MV_DRTLOG) | Diretório no qual os LOGS de cálculos de frete, rateio contábil e integração EDI são gravados. | |||||
Valor Devolução (MV_CALDEV) | Alteração no valor do frete de cálculo de devolução: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Reentrega (MV_CALREN) | Alteração no valor de frete de cálculo de reentrega: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Serviço (MV_CALSER) | Alteração no valor de frete de cálculo de serviço: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Máximo Frete Romaneio (MV_GFELIM1) | Identificação do valor máximo de frete permitido por romaneio.
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Ação Frete Romaneio Excedido (MV_GFELAC1) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por romaneio seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Valor Máximo Frete Cálculo (MV_GFELIM2) | Valor máximo de frete permitido por cálculo.
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Ação Frete Cálculo Excedido (MV_GFELAC2) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por cálculo seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
% Max Frete/Valor Carga (MV_GFELIM3) | Percentual máximo de frete pelo valor.
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Ação % Frete/Valor Excedido (MV_GFELAC3) | Indica a ação do sistema, caso o % máximo frete/valor carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Val Max Frete/Peso Carga (Ton) (MV_GFELIM4) | Valor máximo de frete por tonelada de carga.
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Ação Val Frete/Peso Excedido (MV_GFELAC4) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo frete/peso carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Reajuste Cálculo x Documento de Frete (MV_GFEAJDF) | Identificação da condição para permitir o reajuste do cálculo de frete: 1 - Somente sem documento de frete; | |||||
Critério de Rateio Frete Mín Romaneio (MV_CRIRAT2) | Critério de rateio que deve ser utilizado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Valor do frete;
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Valor usado Rateio/Frete Mínimo por Romaneio (MV_CRIRAT3) | Valor a ser considerado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Diferença: considera para rateio o valor da diferença entre o frete mínimo e o valor do frete; 2 - Total Frete Mínimo: desconsidera o valor inicial de frete e inicia um novo rateio, considerando o valor total do frete mínimo. | |||||
Realizar a busca de tabelas de frete considerando a tabela GVR (Região x Regiões)? (MV_GFEGVR) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GVR (Região x Regiões): 1 - Sim; | |||||
Realizar a busca de tabelas de frete considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP)? (MV_GFEGUL) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP): 1 - Sim; | |||||
Realizar a busca de tabelas de frete considerando tabelas de tipo vínculo?(MV_GFEVIN) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando as tabelas de tipo vínculo: 1 - Sim; | |||||
Critério de Seleção Ação ao Exceder o Limite do Contrato (MV_ESCTABGFELAC5) | Critério de seleção a ser utilizado pelo sistema, quando mais de uma tabela de frete pode ser utilizada no cálculo do frete: 1 - Escolha do usuário; | |||||
Critério de Seleção Cálculo Automático (MV_ESCTBAT) | Critério de seleção a ser utilizado pelo sistema, quando o cálculo de frete estiver definido como automático: 1 - Menor valor frete;
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Rotas Coincidentes (MV_GFETROT) | Indica o comportamento no caso de rotas coincidentes: 1 - Escolher; | |||||
Critério de Rateio (MV_CRIRAT) | Critério de rateio do valor do frete entre os itens dos documentos de carga em todas as rotinas do sistema que requeiram essa operação: 1 - Peso mercadoria; | |||||
Valida Critério Com os Itens do Doc. Carga (MV_CRIVAL) | Indica se realizará ou não uma validação, obrigando que a informação selecionada no critério de rateio seja informada ao menos em um item do documento de carga.
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Ação Para Item Sem Rateio Contábil (MV_ACGRRAT) | Define qual ação será realizada, quando não for encontrado um grupo de conta para rateio dos itens do cálculo: 0 – Nenhuma; | |||||
Grava Peso Cubado Calculado? (MV_GFEOPC) | Peso Cubado dos itens do Documento de Carga será gravado durante o cálculo de romaneio, utilizando o fator de cubagem da negociação: 0 - Não; | |||||
Local de Entrega (MV_TREENTR) | Forma de identificação de itinerário, que será considerada na negociação do frete: 0 - Origem e Destino;
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Unidade de Medida Para Quilogramas (MV_UMPESO) | Código da unidade de medida em que está expresso o peso dos itens dos documentos de carga.
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Imp Retido Componente (MV_DIMRET) | Indica se o valor calculado de ICMS será Retido: 1 - Manter; | |||||
Gera Log de Cálculo? (MV_LOGCALC) | Indica se será gerado o LOG de cálculo de frete: 1 - Sim; | |||||
Ajuste Cálculo Com Documento Frete e/ou Lote de Provisão (MV_GFEAJDF) | Indica se será realizado ajuste de cálculo com Documento de Frete e/ou Lote de Provisão: 1 - Somente sem documento de frete e lote de provisão. | |||||
Documento de Carga X Documento de Frete (MV_GFE005) | Indica se é permitido recalcular um documento de carga que esteja vinculado a um Documento de Frete: 1 - Não permite recalcular.
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Tipo Veículo Informado (MV_LOCTVEI) | Configura a busca de negociação, quando informado tipo de veículo no romaneio ou trecho: 1 - Lotação fracionada e fechada. | |||||
Tipo de Veículo Para Cálculo (MV_GFE006) | Configura a origem dos veículos utilizados para cálculo: 1 - Sempre do romaneio; | |||||
ICMS Frete (MV_GFECRIC) | Indica se os valores de ICMS referentes a frete tem direito a crédito: 1 - Com direito a crédito; | |||||
Crédito ICMS (MV_CRDPAR) | Indica como será a tributação de ICMS: 1 - Total; | |||||
ICMS ST (MV_ICMSST) | Indica a situação tributária do produto, para verificar se sofre incidência do ICMS: 1 - Com direito a crédito; | |||||
PIS/COFINS Frete (MV_GFEPC) | Indica se os valores de PIS e COFINS referentes a frete tem direito a crédito: 1 - Com direito a crédito; | |||||
PIS/COFINS Transferências (MV_PICOTR) | Indica se os valores de PIS e COFINS referentes a transferência tem direito a crédito: 1 - Com direito a crédito;
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Alíquota PIS (MV_PCPIS) | Permite inserir a alíquota de PIS a ser utilizada no cálculo de frete.
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Alíquota COFINS (MV_PCCOFI) | Permite inserir a alíquota de COFINS a ser utilizada no cálculo de frete.
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ISS no PIS/COFINS (MV_ISSBAPI) | Indica se o valor calculado do ISS faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS: 1 - Manter: faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS. | |||||
Alíquota PIS Diferenciada | Percentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do PIS, quando o transportador sub-contratado for optante pelo Simples. | |||||
Alíquota COFINS Diferenciada | Percentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do COFINS, quando o transportador sub-contratado for optante pelo Simples. | |||||
ICMS Ret no PIS/COFINS | Indica se o valor calculado de ICMS será adicionado na base PIS/COFINS: 1 - Manter; | Diretório LOG (MV_DRTLOG) | ||||
Valor Devolução (MV_CALDEV) | Indica se é permitido alterar o valor de frete de cálculo de devolução: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Reentrega (MV_CALREN) | Indica se é permitido alterar o valor de frete de cálculo de reentrega: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Serviço (MV_CALSER) | Indica se é permitido alterar o valor de frete de cálculo de serviço: 1 - Permite alterar; | |||||
Valor Máximo Frete Romaneio (MV_GFELIM1) | Indica o valor máximo de frete permitido por romaneio.
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Ação Frete Romaneio Excedido (MV_GFELAC1) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por romaneio seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Valor Máximo Frete Cálculo (MV_GFELIM2) | Indica o valor máximo de frete permitido por cálculo.
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Ação Frete Cálculo Excedido (MV_GFELAC2) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por cálculo seja excedido. As opções disponíveis são: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
% Max Frete/Valor Carga (MV_GFELIM3) | Indica o percentual máximo de frete pelo valor.
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Ação % Frete/Valor Excedido (MV_GFELAC3) | Indica a ação do sistema, caso o % máximo frete/valor carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Val Max Frete/Peso Carga (Ton) (MV_GFELIM4) | Indica o valor máximo de frete por tonelada de carga.
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Ação Val Frete/Peso Excedido (MV_GFELAC4) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo frete/peso carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | |||||
Reajuste Cálculo x Documento de Frete (MV_GFEAJDF) | Identificação da condição para permitir o reajuste do cálculo de frete: 1 - Somente sem documento de frete; 2 - Sem restrição. | |||||
Critério de Rateio Frete Mín Romaneio (MV_CRIRAT2) | Indica qual o critério de rateio deve ser utilizado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Valor do frete;
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Valor usado Rateio/Frete Mínimo por Romaneio (MV_CRIRAT3) | Indica qual o valor a ser considerado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Diferença: considera para rateio o valor da diferença entre o frete mínimo e o valor do frete; 2 - Total Frete Mínimo: desconsidera o valor inicial de frete e inicia um novo rateio, considerando o valor total do frete mínimo. | |||||
Realizar a Busca de Tabelas de Frete Considerando a Tabela GVR (Região x Regiões)? (MV_GFEGVR) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GVR (Região x Regiões): 1 - Sim; | |||||
Realizar a Busca de Tabelas de Frete Considerando a Tabela GUL (Região x Faixa de CEP)? (MV_GFEGUL) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP): 1 - Sim; | |||||
Realizar a Busca de Tabelas de Frete Considerando Tabelas de Tipo Vínculo?(MV_GFEVIN) | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando tabelas de tipo vínculo: 1 - Sim; | |||||
Ação ao Exceder o Limite do Contrato (MV_GFELAC5) | Indica a ação do sistema, caso o valor limite de frete por contrato seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. |
08. TELA PARÂMETROS - ABA PRÉ-FATURA
Principais Campos e Parâmetros
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Indica o critério para seleção de cálculos de frete na geração das pré-faturas:
1 - Obrigatório: apenas cálculos de documentos de carga com data de entrega.
2 - Opcional.
Indica a ação do sistema, caso o valor limite de frete por contrato seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. |
08. TELA PARÂMETROS - ABA PRÉ-FATURA
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição |
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Registro de Entrega (MV_PFENTR) | Indica o critério para seleção de cálculos de frete na geração das pré-faturas: 1 - Obrigatório: apenas cálculos de documentos de carga com data de entrega. |
09. TELA PARÂMETROS - ABA DOC. FRETE / FATURA
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição |
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Cálculo Normal (MV_OBNENT) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo normal: 1 - Obrigatório; |
Cálculo Redespacho (MV_OBREDE) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo redespacho: 1 - Obrigatório; |
Cálculo Complementar (MV_OBCOMP) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete dos tipos complementar de valor e complementar de imposto: 1 - Obrigatório; |
Cálculo Reentrega (MV_OBREEN) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo reentrega: 1 - Obrigatório; |
Cálculo Devolução (MV_OBDEV) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo devolução: 1 - Obrigatório; |
Cálculo Serviços (MV_OBSERV) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo serviço: 1 - Obrigatório; |
CFOP ICMS Estadual (MV_CFOFR1) | Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 5 (Venda de Frete Estadual). |
CFOP ICMS Interestadual (MV_CFOFR2) | Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com |
09. TELA PARÂMETROS - ABA DOC. FRETE / FATURA
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||||
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Cálculo Normal (MV_OBNENT) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo normal: 1 - Obrigatório; | |||||||
Cálculo Redespacho (MV_OBREDE) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo redespacho: 1 - Obrigatório; | |||||||
Cálculo Complementar (MV_OBCOMP) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete dos tipos complementar de valor e complementar de imposto: 1 - Obrigatório; | |||||||
Cálculo Reentrega (MV_OBREEN) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo reentrega: 1 - Obrigatório; | |||||||
Cálculo Devolução (MV_OBDEV) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo devolução: 1 - Obrigatório; | |||||||
Cálculo Serviços (MV_OBSERV) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo serviço: 1 - Obrigatório; | |||||||
CFOP ICMS Estadual (MV_CFOFR1) | Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 5 (Venda de Frete Estadual). | |||||||
CFOP ICMS Interestadual (MV_CFOFR2) | Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 6 (Venda de Frete Interestadual). | |||||||
CFOP ISS Mesmo Município (MV_CFOFR3) | Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é igual ao Município do Transportador. | |||||||
CFOP ISS Outro Município (MV_CFOFR4) | Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é diferente do Município do Transportador. | |||||||
Identificação Única Doc Frete (MV_GFEVLDT) | Indica a unicidade da chave do documento de frete: 1 - Número: não poderão ter documentos de frete com números iguais independente da série e data de emissão. 2 - Número e Série: não poderão ter documentos de frete com números e série iguais independente da data de emissão. 3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter documentos de frete com mesmo número, série e data de emissões iguais. | |||||||
Transportador Doc Frete (MV_VLCNPJ) | Indica o Transportador do documento de frete: 1 - Somente Transp. Nota; | |||||||
Identificação Única Fatura (MV_GFEVLFT) | Indica a unicidade da chave de fatura: 1 - Número: não poderão ter faturas com números iguais independente da série e data de emissão. | |||||||
Pedágio PIS/COFINS (MV_PDGPIS) | Indica se o valor do pedágio deve incidir ou não no valor de PIS/COFINS: 1 - Sim; | |||||||
Condição Para Associar Pré-fatura (MV_GFEPF1) | Indica a situação da pré-fatura para que seja possível vincular à fatura: 1 - Confirmada; | |||||||
Consulta Chave do CTE no Portal SEFAZ (MV_CHVNFE) | Quando assinalado, será realizada a validação da chave do CT-e informada na digitação do documento de frete.
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Calendário Vencimento Fatura Avulsa (MV_GFECVFA) | Indica se o calendário para seleção do vencimento da fatura avulsa deve ser apresentado: 1 - Conforme cadastro emitente; | |||||||
Espécie Doc Frete Subcontratação (MV_ESPDF4) | Espécie do documento de frete de subcontratação. Se aplica a situação dos Operadores Logísticos onde há subcontratação de outras transportadoras. |
10. TELA PARÂMETROS - ABA AUDITORIA DE FRETE
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||
---|---|---|---|---|---|---|
Conferir Dados da Carga (MV_DCOUT) | Indica se os dados gerais do documento de frete devem ou não ser considerados na conferência: 1 - Sim (confere dados gerais dos documentos de frete). | |||||
Valor Detalhado (MV_DCABE) | Indica se os valores detalhados do documento de frete devem ou não ser considerados na conferência: 1 - Sim (confere valores detalhados dos documentos de frete). | |||||
Valor Total (MV_DCTOT) | Indica se os valores totais do documento de frete devem ou não ser considerados na conferência: 1 - Sim (confere valores totais dos documentos de frete). | |||||
Diferença Máxima de Valor (MV_DCVAL) | Representa o valor máximo de tolerância entre o valor calculado pelo sistema e o valor do documento de frete na conferência. | |||||
Diferença Máxima de Percentual (MV_DCPERC) | Representa o percentual máximo de tolerância entre o valor calculado pelo sistema e o valor do documento de frete na conferencia. | |||||
Diferença Menor (MV_DCNEG) | Indica se os valores dos documentos de frete menores que os valores calculados pelo sistema não serão considerados como divergência na conferência: 1 - Aprovar (aprova automaticamente o documento de frete);. | |||||
Auditoria Frete Combinado (MV_AUDINF) | Indica como será realizada a auditoria do frete combinado: 1 - Auditar normalmente;
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Data Vencimento (MV_CFCONPG) | Indica se a data de vencimento das faturas será conferida ou não com a data de vencimento das pré-faturas, conforme parâmetros de frequência de pagamento dos transportadores: 1 - Sim (confere data de vencimento das Faturas);. | |||||
Agrupamento (MV_CFAGRUP) | Indica se o agrupamento dos documentos de carga dos documentos de frete será considerado ou não na conferência de Faturas: 1 - Sim (valida se os documentos de carga dos documentos de frete da fatura são iguais aos documentos de carga dos cálculos da pré-fatura). | |||||
Valor (MV_CFVLFAT) | Indica se o valor da fatura será considerado ou não na conferência de Fatura: 1 - Sim (valida se o valor da fatura é igual ao valor da pré-fatura). | |||||
Diferença Máxima de Valor (MV_CFVLVAR) | Variação positiva ou negativa, em valor, que o valor da fatura pode sofrer sem ser bloqueada pelo sistema. | |||||
Diferença Máxima de Percentual (MV_CFPCVAR) | Variação positiva ou negativa, em percentual, que o valor da fatura pode sofrer sem ser bloqueada pelo sistema. | |||||
PF Obrigatória (MV_PFOBRIG) | Indica se será efetuada a validação da existência de pré-faturas para todos os cálculos vinculados a fatura, bloqueando a fatura por este motivo: 1 - Sim; |
11. TELA PARÂMETROS - ABA CONTRATO AUTÔNOMO
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||
---|---|---|---|---|---|---|
Apuração IRRF (MV_APUIRF) | Indica se a apuração da base de cálculo de IRRF do contrato autônomo incluirá os contratos somente da filial do Contrato ou de todas as filiais do sistema: 1 - Centralizado; | |||||
Data de Referência para apuração IRRF (MV_GFE016) | Indica a data base utilizada para apuração do IRRF nos Contratos de autônomo: 1 - Data de criação; | |||||
% Base IRRF (MV_BASIRF) | Percentual a ser aplicado sobre o valor bruto do contrato com autônomo, para definir a base de cálculo do IRRF. | |||||
INSS Base IRRF (MV_DEDINS) | Indica se o INSS, parte autônomo, será descontado da base de cálculo do IRRF: 1 - Descontar (deduz o valor de INSS Pessoa Física da base de cálculo do IRRF). | |||||
SEST Base IRFF (MV_DEDSES) | Indica se o SEST/SENAT será descontado da base de cálculo do IRRF: 1 - Descontar (deduz o valor de SEST/SENAT da base de cálculo do IRRF);. | |||||
Valor Mínimo IRRF (MV_MINRF) | Valor mínimo de IRRF para desconto no Contrato com autônomo. | |||||
% Base INSS (MV_BASINS) | Percentual sobre os rendimentos brutos que define a base de cálculo do INSS, parte autônomo. | |||||
% INSS Autônomo (MV_PCINAU) | Percentual sobre a base de cálculo de INSS, parte autônomo, que define o valor de imposto a ser recolhido dos contratos com autônomos. | |||||
Valor Máximo de INSS (MV_VLMXRE) | Valor máximo de INSS, parte autônomo, que pode ser retido do autônomo em um período. | |||||
% INSS Embarcador (MV_PCINEM) | Percentual sobre os rendimentos brutos, que define o valor de INSS, parte empresa, a ser recolhido.
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% SEST/SENAT (MV_PCSEST) | Percentual sobre os rendimentos brutos que definirão o valor de SEST/SENAT, a ser recolhido nos Contratos com o autônomo. |
12. TELA PARÂMETROS - ABA CONTABILIZAÇÃO
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||
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Grupo Contábil 1 ao 7 (MV_TPGRP1) (MV_TPGRP2) (MV_TPGRP3) (MV_TPGRP4) (MV_TPGRP5) (MV_TPGRP6) (MV_TPGRP7) | Indica a origem do grupo contábil: 0 - Nenhum;
| |||||
Provisão Contábil (MV_PROVCON) | Indica se o valor bruto ou o valor líquido devem ser considerados para envio na integração da pré-fatura para provisionamento no Contas a Pagar: 1 - Despesa Total; | |||||
Data do Último Fechamento (MV_DTULFE) | Data do último fechamento contábil no Frete Embarcador, a qual serve para impedir novos provisionamentos dentro de um período já realizado.
| |||||
Tipo de Geração Contábil (MV_TPGERA) | Indica o tipo de geração dos movimentos contábeis: 1 - Automática; | |||||
Emitente Estimativa (MV_EMIPRO) | Indica o emitente da tabela de frete utilizada para o cálculo de estimativa. | |||||
Tabela Estimativa (MV_TABPRO) | Indica a tabela de frete utilizada para cálculo dos valores da estimativa. | |||||
Negociação Estimativa (MV_NEGPRO) | Indica o número da negociação da tabela de frete utilizada para cálculo dos valores da estimativa. | |||||
Gera Log de Contabilização? | Indica se será gerado o log de rateio e contabilização: 1 - Sim; | |||||
Tipo Estorno Provisão (MV_TPEST) | Indica o tipo de estorno de provisão: 1 - Total;
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Período Saldo Prov. Normal (Meses) (MV_PEPRONO) | Indica a quantidade limite de meses para manter os movimentos de Provisão Normal com saldo (considerando o mês atual). Provisão Normal: cálculos do Tipo Normal, Redespacho, Complementar Valor e Imposto. Exemplo:
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Período Saldo Prov. Estimativa (Meses) (MV_PEPROES) | Define a quantidade limite de meses para manter movimentos de Provisão de Estimativa com saldo (considerando o mês atual).
| |||||
Período Saldo Prov. Adicional (Meses) (MV_PEPROAD) | Define a quantidade limite de meses para manter movimentos de Provisão Adicional com saldo.
|
13. TELA PARÂMETROS - ABA TOTVS COLABORAÇÃO
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||
---|---|---|---|---|---|---|
Utiliza TOTVS Colaboração (MV_SPEDCOL) | Indica se será ou não utilizado o TOTVS Colaboração: S - Sim;
| |||||
Valida Protocolo/Assinatura do CT-e? (MV_GFEVPRT) | Indica se serão validadas, na importação de XML CT-e, a existência de protocolo e chaves de assinatura digital: S - Sim; | |||||
Diretório do XML TOTVS Colaboração (MV_XMLDIR) | Permite inserir o diretório no qual serão disponibilizados os arquivos XML do TOTVS Colaboração, os quais serão lidos pelas rotinas do Gestão de Frete Embarcador para integração. | |||||
Ambiente Neogrid Para Recebimento CT-e (MV_AMBCTEC) | Indica qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da CT-e: 1 - Produção. | |||||
Ambiente Neogrid Para Recebimento NF-e (MV_AMBICOL) | Indica qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da NF-e: 1 - Produção. | |||||
Confirma Todos os Documentos Colaboração? (MV_CONFALL) | Indica se será ou não habilitada a confirmação de todos os documentos recebidos via TOTVS Colaboração: S - Sim; | |||||
Tipos de Documentos que o TSS Deve Transmitir (MV_DOCSCOL) | Indica os tipos de documentos que o TSS deve transmitir para a solução Totvs Colaboração. As opções disponíveis são: 0 - Todos; | |||||
URL de Comunicação com TSS (MV_SPEDURL) | Identificação da URL do Web Service da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NF-e). | |||||
Quantidade de Registros Por Importação do TSS (MV_NRETCOL) | Quantidade máxima de registros que poderá retornar a cada solicitação do TSS com a Neogrid.
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Usuário TOTVS Colaboração (MV_USERSCOL) | Identificação do usuário do TOTVS Colaboração. | |||||
Senha TOTVS Colaboração (MV_PASSCOL) | Permite inserir a senha do TOTVS Colaboração. | |||||
Tipos de Documentos Transmitidos (MV_TCNEW) | Indica os documentos que utilizam o novo modelo TOTVS Colaboração, onde: 0 - Todos; | |||||
Diretório de Saída (MV_NGOUT) | Caminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão gravados os arquivos a serem enviados para a NeoGrid. | |||||
Diretório de Entrada (MV_NGINN) | Caminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão lidos os arquivos de retorno recebidos da NeoGrid. | |||||
Diretório de Arquivos Ldos (MV_NGLIDOS) | Caminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão armazenados os arquivos. | |||||
Tempo de Espera Para Processar Retorno da Consulta (MV_GFETOTC) | Tempo de espera para processamento da consulta via TOTVS Colaboração (em segundos). |
14. TELA PARÂMETROS - ABA INTEGRAÇÃO EDI
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||
---|---|---|---|---|---|---|
Espécie CTR (MV_ESPDF1) | Espécie de Documento de Frete padrão com ICMS, utilizado na importação de documentos de frete via EDI.
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Espécie CT-e (MV_ESPDF3) | Espécie diferenciada, com o objetivo de separar os Conhecimentos de Fretes tradicionais dos Conhecimentos de Fretes Eletrônicos (CT-e).
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Espécie NFST (MV_ESPDF2) | Espécie de Documento de Frete padrão com ISS utilizado na importação de documentos de frete via EDI.
| |||||
Ocorrência Entrega (MV_REGOCO) | Indica se o sistema registra a data e hora de entrega diretamente no Documento de Carga ou se registra uma Ocorrência para essa finalidade: 1 - Sem ocorrência; | |||||
Código Ocorrência Entrega (MV_CDTIPOE) | Código de Tipo de Ocorrência a ser usado nas importações via EDI para as Ocorrências de Entrega, quando o sistema estiver parametrizado para registrá-las. | |||||
Data Retroativa Para Ocorrência Entrega (MV_GFEOCO) | Permissão para ocorrências de entrega com datas retroativas a última: 1 - Não permite data retroativa: mantém o funcionamento atual e padrão do sistema, ou seja, não permite inserção de ocorrências com datas retroativas para o mesmo trecho. 2 - Somente ocorrências EDI: permite ocorrências com data retroativa, onde a origem da ocorrência seja 1 = EDI. 3 - Todas ocorrências: permite ocorrências com data retroativa. | |||||
Tipo de Geração de Log (MV_GFEEDIL) | Tipo de geração do LOG de integração EDI: 1 - Não Gerar: não gera arquivo de LOG de integração. 2 - Normal: gera o arquivo de LOG. 3 - Modo Debug: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte. 4 - Console: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte, sendo que nessa opção o arquivo é gerado no diretório geral do Protheus (console.log).
|
15. TELA PARÂMETROS - ABA INTEGRAÇÃO ERP
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||
---|---|---|---|---|---|---|
Origem dos Cadastros (MV_CADERP) | Origem dos cadastros (Emitente, Grupo de Emitentes, Cidades e Contas Contábeis): 1 - ERP: essa opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Emitentes, Cidades e Contas Contábeis. | |||||
ERP Integrado (MV_ERPGFE) | ERP integrado ao Gestão de Frete Embarcador: 1 - Datasul;
| |||||
Doc. Frete Fiscal (MV_GFEI13) | Opção de integração do documento de frete com o Fiscal: 1 - Sob demanda; | |||||
Doc. Frete Custo (MV_GFEI14) | Opção de integração do documento de frete com Custos: 1 - Sob demanda; | |||||
Pré-fatura Financeiro (MV_GFEI15) | Opção de integração da pré-fatura com o Financeiro: 1 - Sob demanda; | |||||
Fatura Financeiro (MV_GFEI16) | Opção de integração da fatura com o Financeiro: 1 - Sob demanda; | |||||
Contrato Financeiro (MV_GFEI17) | Opção de integração do contrato com o Financeiro: 1 - Sob demanda; | |||||
Contrato Custo (MV_GFEI18) | Opção de integração do Contrato com Custos: 1 - Sob demanda; | |||||
Classificação de Frete Padrão (MV_CDCLFR) | Classificação de frete padrão a ser utilizada na integração de documentos de carga com o ERP. | |||||
Ação Sobre Documentos de Carga Origem ERP (MV_GFE001) | Ação do usuário sobre Documentos de Carga com origem ERP: 1 - Nenhuma; | |||||
Nota de Rateio no Fiscal (MV_CDCLFR) | Indica se os conhecimentos relativos a notas de entrada serão atualizados no módulo Fiscal pelo SIGAGFE: 1 - Atualiza pelo SIGAGFE: determina que o SIGAGFE será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal do ERP. 2 - Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo de Recebimento do ERP será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal, quando o documento de frete for atualizado. | |||||
Url EAI (MV_EAIURL) | URL dos Web Services do TOTVS ESB. | |||||
Porta EAI (MV_EAIPORT) | Porta dos Web Services do TOTVS ESB. |
16. TELA PARÂMETROS - ABA INTEGRAÇÃO PROTHEUS
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||||
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GFE Ativo (MV_INTGFE) | Indica se a integração do GFE com o Protheus está ou não ativa.
| |||||||
Modo Integração (MV_INTGFE2) | Modo como a integração do Gestão de Frete Embarcador com o Protheus deve ser efetuada:
| |||||||
Código do Emitente (MV_EMITMP) | Indica qual o tratamento a ser considerado para o código do emitente, quando o SIGAGFE possui integração com o ERP Protheus: 0 - CNPJ/CPF: determina que o CNPJ ou CPF do cadastro proveniente do ERP Protheus será considerado como código do emitente; 1 - Numeração Própria: determina que o código do emitente terá uma numeração única e sequencial, onde a identificação do cadastro do ERP Protheus pode ser efetuada por intermédio da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), campos Código ERP e Cód Compl. ERP.
| |||||||
Nota Fiscal de Saída (MV_GFEI11) | Opção de integração de Notas Fiscais de saída com o SIGAFAT do Protheus: 1 - Integrar; | |||||||
Impede Faturamento? (MV_FATGFE) | Indica se a geração de Nota Fiscal deve ou não ser interrompida, quando ocorrer alguma inconsistência de validação na integração com o SIGAGFE: 1 - Sim; | |||||||
Carga (MV_GFEI12) | Opção de integração do documento de carga com o SIGAOMS do Protheus: 1 - Integrar; | |||||||
Origem dos Cadastros OMS (MV_CADOMS) | Origem dos cadastros OMS (veículo, tipo de veículo e motorista): 1 - OMS: esta opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Veículo, Tipo de Veículo e Motorista; 2 - SIGAGFE. | |||||||
Tipo Operação Padrão (MV_CDTPOP) | Código de operação que será enviado ao SIGAGFE na geração da cargautilizado para os romaneios gerados pelo OMS Protheus e integrados ao SIGAGFE e para todos os romaneios criados no Protheus e que possuam cálculo automático.
| |||||||
Valor do Item (MV_GFEVLIT) | Valor do item que será integrado ao GFE será composto pelo: 1 - Valor bruto; | |||||||
Registrar Entrega (MV_GFEIDTE) | Quando assinalado, indica a data de entrega na nota de saída, quando o documento de carga relacionado for entregue. Valor Padrão .F. | |||||||
Nota Fiscal de Entrada (MV_GFEI10) | Opção de integração de Notas Fiscais de entrada com o SIGAMAT do Protheus: 1 - Integrar; | |||||||
Cond. Pagto. Padrão (MV_CPDGFE) | Condição de pagamento a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno do documento de frete do SIGAGFE. | |||||||
Código Produto Registro de Entrada (MV_PRITDF) | Código do item do registro de entrada. | |||||||
Pedágio com TES Própria (MV_ESCPED) | Opção para permitir a geração de TES diferenciada para os valores de pedágio na integração dos Documentos de Frete com o Fiscal ERP Protheus: 1 - Sim: ao integrar o Documento de Frete com o Fiscal serão geradas automaticamente duas linhas com o mesmo produto, porém com TES diferenciadas. | |||||||
Código Produto Registro de Entrada (MV_PRITDF) | Código do item do registro de entrada. | |||||||
2 - Não: não gera TES diferenciada para os valores de pedágio no momento da integração.
| Pedágio com TES própria (MV_ESCPED) | Pedágio com TES própria | ||||||
TES Doc. Frete (MV_TESGFE) | Forma de integração Definição da TES do documento de entrada: 1 - Atribuído Sistema: será calculada definido por meio da TES inteligente , onde o Tipo de Operação será de acordo com a tributação do documento de frete OU pelo cadastro de Configuração Operação Tributária. 2 - Informado Usuário: a TES deverá ser informada manualmentemanualmente. 3 - Atribuído CFOP: a TES das notas fiscais relacionadas ao documento de frete são utilizadas no Cadastro Operação Tributária para buscar o tipo de operação a ser considerado na TES Inteligente. | |||||||
Solicita Info Integração (MV_SIGFE) | Indica se serão solicitadas informações ou não para a integração do documento de frete: 1 - Sim: antes da integração do documento como documento fiscal ERP, será apresentada a tela Integração Protheus para informar os campos vinculados ao produto (conta, item, centro de custo e TES). 2 - Não: não será apresentada a tela antes da integração. | |||||||
Natureza Título a Pagar (MV_NTFGFE) | Natureza a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno da fatura de frete do SIGAGFE. | |||||||
Utilizar Imposto ISS (MV_GFEISS) | Utilização do Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza (ISS): 1 - Sim; | |||||||
Utilizar Imposto IRRF (MV_GFEIRRF) | Utilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF): 1 - Sim; | |||||||
Utilizar Imposto INSS/SEST (MV_GFEINSS) | Utilização do imposto referente ao INSS ou SEST: 1 - Sim; | |||||||
Redespachos (MV_TMSGFE) | Opção de integração que permite informar se os redespachos do SIGATMS devem ser integrados com o SIGAGFE: 1 - Integrar: quando o campo está assinalado. | |||||||
Ocorrências (MV_TMS2GFE) | Opção de integração que permite informar se as ocorrências entre SIGAGFE e SIGATMS devem ser integradas: 1 - Sim;
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Integração Automática (MV_GFEI22) | Indica se será efetuada a integração automática das ocorrências: 1 - Sim;2 - Não.
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Viagens (MV_TMS3GFE) | Indica a opção de integração que permite informar quando a viagem SIGAGFE e SIGATMS deve ser integrada:
| |||||||
Custos de Transporte (MV_GFEI21) | Forma de integração do custo de transporte com o TMS: 1 - Sob demanda: a integração somente será efetuada, a partir da ação do usuário, podendo ser via Documentos de Frete (GFEA065), Integração em Lote de Documentos de Frete (GFEA067) ou Monitor de Integrações (GFEX100); 2 - Automática: a integração será efetuada de forma automática, após a aprovação (por usuário ou por sistema) do documento de frete. 3 - Não integrar: desativa a funcionalidade.
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Despesa de Frete Para Doc. Frete Normal (MV_DESGFE1) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Normal. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete Compl. Valor (MV_DESGFE1) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Valor. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete Compl. Imposto (MV_DESGFE2) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Imposto. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete Reentrega (MV_DESGFE4) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Reentrega. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete Devolução (MV_DESGFE5) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Devolução. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete de Redespacho (MV_DESGFE6) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Redespacho. | |||||||
Despesa de Frete Para Doc. Frete de Serviço (MV_DESGFE7) | Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Serviço. |
17. TELA PARÂMETROS - ABA INTEGRAÇÃO DATASUL
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição | |||||||||||||||||||||||||||||||||
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URL do WebService (MV_WSGFE) | Identifica a URL mais a porta de comunicação do WebService Protheus para a integração do ERP Datasul com o Frete Embarcador. Exemplo: 10.1.1.1:8090. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Nome da Instância (MV_WSINST) | Identificação da instância configurada do WebService Protheus para a integração do ERP Datasul com o Frete Embarcador. Exemplo: WS. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Tipo de Operação Padrão (MV_TPOPEMB) | Tipo de operação a ser assumido na sincronização de embarques, na criação do romaneio. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Data Integração Recebimento (MV_DSDTRE) | Critério para atribuição da data de transação no recebimento: 1 - Data Corrente; | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Integração por Item de Transporte (MV_GFE002) | Indica se permite ou não a integração de itens, agrupados por item de transporte, melhorando a performance em clientes com grande quantidade de itens e que não necessitam ter a visão analítica por item.
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Integração Tipo de Veículo? (MV_DSINTTV) | Integra o cadastro do tipo de carga com o tipo de veículo: 1 - Sim; | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Data Transação Documento Fiscal (MV_DSOFDT) | Critério para atribuição da data de transação do documento fiscal: 1 - Entrada; | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Código Item Documento Fiscal (MV_DSOFIT) | Código do item fiscal para integração com Datasul. | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Nota de Rateio no Fiscal (MV_ATUCTRC) | Indica qual será o sistema responsável pela atualização da nota de rateio no Fiscal: Atualiza pelo GFE: determina que o GFE é responsável por efetuar o envio e integração das informações do módulo Fiscal do ERP Datasul. Essa opção é mais voltada para empresas que tenham a característica fiscal de não precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com as mesmas finalidades de compra (matéria-prima para industrialização, materiais para uso e consumo, etc). Caso essa característica não seja atendida, é mais indicado a opção de atualizar pelo recebimento, evitando assim possíveis diferenças que ocorrem devido as características de integração de cada módulo e recálculo de valores. Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo Recebimento do ERP Datasul será responsável pela integração com o módulo Fiscal. Essa opção é voltada para empresas que tenham a característica fiscal de precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com finalidades de compra diferentes. Para que a atualização pelo recebimento ocorra corretamente, é necessário que o sistema esteja devidamente configurado para isso. Veja a seguir como o GFE e o ERP Datasul devem ser configurados:
Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000), aba Integração Datasul, o campo Nota de Rateio no Fiscal deve estar igual a Atualiza pelo Recebimento; Ao consultar um Documento de Frete (GFEA065), aba Integrações, o campo Sit Fiscal deve estar igual a Não se aplica, pois nesse caso, o documento de frete será atualizado no Fiscal, por intermédio da nota de rateio gerada no recebimento.
Na rotina Parâmetros do SIGAGFE (CD0089), aba Recebimento, o campo Atualiza Nota Rateio no Fiscal deve estar assinalado; Na rotina Engine de Regras (CD0024), a Engine de regras deve ser cadastrada de forma a atender as diferentes situações do Embarcador com relação a seus conhecimentos de frete entrada. As seguintes variáveis estarão disponíveis para serem utilizadas no Engine:
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Os tipos de retornos possíveis são:
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Na rotina Natureza de Operação (CD0606) devem ser cadastradas as naturezas de operação para as notas de rateio, conforme as diferentes situações fiscais: diferencial de alíquota, crédito de impostos, entre outros. É a partir desse cadastro que o sistema passa a considerar os cálculos diferentes entre as notas de rateio. É necessário que para cada uma das naturezas de Nota de Rateio a serem utilizadas na integração com o SIGAGFE esteja assinalado o campo Gera Obrigações Fiscais, na aba Atualizações. | |
Contabilização Frete de Vendas (MV_DSCTB) | Forma de contabilização dos fretes de vendas: 1 - Fatura de Frete (Financeiro): por fatura (o documento de frete integra com Obrigações Fiscais (OF); 2 - Documento de Frete (Recebimento): por documento de frete (o documento integra com o Recebimento e este integra com Obrigações Fiscais). |
Data Integração Financeiro (MV_DSDTAP) | Critério para atribuição da data de transação no Financeiro: 1 - Data corrente; |
Espécie Fatura (MV_DSESPF) | Espécie a ser considerada para a integração de faturas com o Financeiro. |
Espécie Provisão (MV_DSEPRO) | Espécie a ser considerada para a integração de provisão com o Financeiro. |
Espécie Fatura Avulsa (MV_DSESCT) | Espécie a ser considerada para a integração de faturas avulsas com o Financeiro. |
Cód. Imposto ICMS Retido (MV_DSICCD) | Código do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro. |
Classificação ICMS Retido (MV_DSICCL) | Classificação do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro. |
Cód. Imposto ISS Retido (MV_DSISCD) | Código do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro. |
Classifição ISS Retido (MV_DSISCL) | Classificação do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro. |
Matriz de Tradução Externa (MV_MATREX) | Matriz de tradução externa para os documentos de integração com o Financeiro. |
Numeração Título Provisão (MV_NRPF) | Numeração do título de provisão: 1 - Número Pré-fatura; |
Espécie Contrato (MV_DSESCO) | Espécie a ser considerada para a integração de Contratos com o Financeiro. |
Cód. Imposto IRRF (MV_DSIRCD) | Código do IRRF |
UfOrigem
UfDestino
Os tipos de retornos possíveis são:
Variável
caractere
Natureza de operação resultante, com a qual será gerada a nota de rateio.
cod-serviço
l-nat-entrada
Na rotina Natureza de Operação (CD0606) devem ser cadastradas as naturezas de operação para as notas de rateio, conforme as diferentes situações fiscais: diferencial de alíquota, crédito de impostos, entre outros. É a partir desse cadastro que o sistema passa a considerar os cálculos diferentes entre as notas de rateio. É necessário que para cada uma das naturezas de Nota de Rateio a serem utilizadas na integração com o SIGAGFE esteja assinalado o campo Gera Obrigações Fiscais, na aba Atualizações.
Forma de contabilização dos fretes de vendas:
1 - Fatura de Frete (Financeiro): por fatura (o documento de frete integra com Obrigações Fiscais (OF);
2 - Documento de Frete (Recebimento): por documento de frete (o documento integra com o Recebimento e este integra com Obrigações Fiscais).
Critério para atribuição da data de transação no Financeiro:
1 - Data corrente;
2 - Data criação;
3 - Informada usuário.
Espécie a ser considerada para a integração de faturas com o Financeiro.
Espécie a ser considerada para a integração de provisão com o Financeiro.
Espécie a ser considerada para a integração de faturas avulsas com o Financeiro.
para os documentos de integração com o Financeiro. |
Classif. IRRF (MV_ |
DSIRCL) | Classificação do |
IRRF para os documentos de integração com o Financeiro. |
Cód. Imposto |
INSS Autônomo (MV_ |
DSIACD) | Código |
do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro. | |
Classif. INSS Autônomo (MV_DSIACL) | Código da classificação do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro. |
Cód. Imposto INSS Embarcador (MV_ |
DSINCD) | C |
ódigo do |
INSS para |
integração de documentos de |
embarcadores com o Financeiro. |
Classif. Imposto INSS Embarc. (MV_ |
DSINCL) |
Código da classificação do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro. |
Adc. INSS Embarc. RE (MV_ |
ADINEM) |
Numeração do título de provisão:
1 - Número Pré-fatura;
2 - Filial+Número Pré-fatura.
Espécie a ser considerada para a integração de Contratos com o Financeiro.
Indica se será ou não adicionado o valor referente ao INSS embarcador de um contrato/RPA ao valor do documento a ser integrado com o Recebimento Datasul: 1 - Sim: realiza a soma do valor e integra ao Recebimento o valor do frete mais o valor do INSS Embarcador. | |
Cód. Imposto SEST/SENAT (MV_DSSSCD) | Código do SEST/SENAT para os documentos de integração com |
o Financeiro. |
Classif. |
Imposto SEST/SENAT (MV_ |
DSSSCL) |
Código da classificação do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro. |
Provisão Contábil (MV_PROVCON) | Indica se o valor integrado no provisionamento do contas a pagar será bruto ou líquido. |
Freight Expenses Fact (MV_ |
GFEBI01) |
Código do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.
Código da classificação do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.
Código do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro.
Indica se será ou não adicionado o valor referente ao INSS embarcador de um contrato/RPA ao valor do documento a ser integrado com o Recebimento Datasul:
1 - Sim: realiza a soma do valor e integra ao Recebimento o valor do frete mais o valor do INSS Embarcador.
2 - Não: não realiza a soma do valor do INSS embarcador e integra somente o valor de frete ao Recebimento.
Código do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.
Código da classificação do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.
Provisão Contábil (MV_PROVCON)
Indica se o valor integrado no provisionamento do contas a pagar será bruto ou líquido.
Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.
Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.
Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.
Código da empresa correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
Regra de pesquisa por empresa:
- Na seleção das informações será considerado esse campo Empresa BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
- Mantém a empresa que está sendo impressa.
Código da filial correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
Regra de pesquisa por filial:
- Na seleção das informações será considerado esse campo Filial BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
- Mantém a empresa que está sendo impressa.
Opção para a integração do contrato com o RH Datasul:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.
Opção de integração que determina se deverá ou não efetuar a atualização da data de saída e entrega das Notas Fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul:
1 - Automática: possibilita a atualização da data de integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul.
2 - Não Integrar.
Quando assinalado, permite a exibição e eliminação de cálculos simulados pelo ERP na rotina Frete Combinado.
Indica se na integração com Datasul, será ou não mantida a numeração do embarque gerada pelo ERP:
1 - Sim: ao realizar a integração o número do embarque permanecerá o mesmo que foi gerado no Datasul.
2 - Não: ao realizar a integração o número romaneio será sequencial, logo, não ficará igual ao número do embarque.
Exemplo:
- Quando selecionada a opção Não, ao incluir um pedido no Datasul, por intermédio da rotina Implantação Pedidos (PD4000) e na rotina Preparação Faturamento (EQ0506) embarcar com o número gerado pelo ERP.
- Em seguida, ao calcular a nota na rotina Cálculo de Embarques (FT4001) é possível verificar que caso a opção de cálculo automático estiver informada e o documento seja liberado, o romaneio é criado com o próximo número sequencial.
Aprovação de documentos de frete via MLA:
1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado.
Aprovação de faturas via MLA:
1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado;
4 - Integra após aprovação no GFE (liberação de pagamento).
Integração via MLA:
1 - Sim;
2 - Não.
Integração para o envio das negociações da tabela de frete para consulta no Datasul:
1 - Não integrar;
2 - Integrar.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Como padrão, a rotina apresenta selecionada a opção 1 - Não Integrar. |
Integração dos dados de transporte, referentes as Notas Fiscais para o ERP Datasul:
1 - Não integrar;
2 - Integrar.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Como padrão, a rotina apresenta selecionada a opção 1 - Não Integrar. |
...
Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | ||||||
Freight Ocurrence Fact (MV_GFEBI02) | Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | |||||
Freight LeadTime Fact (MV_GFEBI03) | Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | |||||
Empresa BI (MV_EMPBI) | Código da empresa correspondente no Datasul BI para a extração das informações. Regra de pesquisa por empresa:
| |||||
Filial BI (MV_FILBI) | Código da filial correspondente no Datasul BI para a extração das informações. Regra de pesquisa por filial:
| |||||
Contrato RH (MV_GFEI19) | Opção para a integração do contrato com o RH Datasul: 1 - Sob demanda; | |||||
Data Integração Faturamento (MV_GFEI20) | Opção de integração que determina se deverá ou não efetuar a atualização da data de saída e entrega das Notas Fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul: 1 - Automática: possibilita a atualização da data de integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul. | |||||
Permite Eliminação Cálculo Simulado (MV_DSESIM) | Quando assinalado, permite a exibição e eliminação de cálculos simulados pelo ERP na rotina Frete Combinado. | |||||
Mantém Numeração Embarque ERP (MV_MTNRERP) | Indica se na integração com Datasul, será ou não mantida a numeração do embarque gerada pelo ERP: 1 - Sim: ao realizar a integração o número do embarque permanecerá o mesmo que foi gerado no Datasul. Exemplo:
| |||||
Aprovação de Documentos de Frete Via MLA (MV_DFMLA) | Aprovação de documentos de frete via MLA: 1 - Não integra; | |||||
Aprovação de Faturas Via MLA (MV_FTMLA) | Aprovação de faturas via MLA: 1 - Não integra; | |||||
Integração MLA (MV_TFMLA) | Integração via MLA: 1 - Sim; | |||||
Integração Tabela de Frete Para Consulta Datasul (MV_INTTAB) | Integração para o envio das negociações da tabela de frete para consulta no Datasul: 1 - Não integrar;
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Integra as Informações de Frete na Nota Fiscal ERP Datasul (MV_INTFRE) | Integração dos dados de transporte, referentes as Notas Fiscais para o ERP Datasul: 1 - Não integrar;
|
18. TELA PARÂMETROS - ABA INTEGRAÇÃO FRETEBRÁS
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição |
---|---|
Produto (MV_GFEFBPR) | Produto padrão na integração GFE x Fretebrás. |
Tipo Espécie (MV_GFEFBTE) | Tipo Espécie padrão na integração GFE x Fretebrás: 1 - Animais; 2 - Big Bag; 3 - Caixas; 4 - Diversos; 5 - Fardos; 6 - Fracionada; 7 - Granel; 9 - Metro Cúbico; 10 - Milheiro; 11 - Mudança; 12 - Paletes; 13 - Passageiro; 14 - Sacos; 15 - Tambor; 16 - Unidades; 19 - Container; 20 - Bobina. |
Rastreamento (MV_GFEFBRA) | Rastreamento padrão na integração GFE x Fretebrás. |
Lotação (MV_GFEFBLT) | Lotação padrão na integração GFE x Fretebrás: 1 - Sim; 2 - Não. |
Tipo Preço (MV_GFEFBTP) | Tipo Preço padrão na integração GFE x Fretebrás: 1 - P/ tonelada; 2 - Cheio; 3 - A combinar; 4 - R$/KM. |
19. TABELAS UTILIZADAS
- SX6 - Parâmetros
HTML |
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