Páginas filhas
  • Integração WinThor x Venda Digital - Pluginbot

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Aviso
titlePré-requisitos

Antes de iniciar a implantação, verifique se todos os pré-requisitos foram atendidos:

Informações
titleConfiguração e Instalação
Expandir
titleConfiguração
Expandir
titleQuais serviços são necessários realizar a integração?

Instale os seguintes serviços para realizar a integração entre o sistema de venda digital e o ERP WinThor.

  • winthor-ferramenta-gateway
  • winthor-pedido-venda
  • winthor-compras-produto
  • winthor-estoque-vtex

Caso tenha dúvidas de como realizar o processo de instalação dos serviços, segue link abaixo para apoiar neste processo:

Comece por aqui -> Parametrizações WTA

Expandir
titleDepartamento

Quais DEPARTAMENTOS a empresa deseja realizar a integração? Este levantamento deve ser realizado juntamente ao cliente que está realizando a implantação.

Após essas informações, para realizar o cadastro das departamentos no venda digital, segue link abaixo para apoiar neste cadastro:

Lembrando que, para que a integração seja realizada com sucesso, o cadastro de departamentos e o vínculo com o produto é OBRIGATÓRIO!

Caso esse processo não seja realizado da forma correta, a integração não será realizada!

Expandir
titleSeção

Quais SEÇÕES a empresa deseja realizar a integração? Este levantamento deve ser realizado juntamente ao cliente que está realizando a implantação.

Após essas informações, para realizar o cadastro das seções no venda digital, segue link abaixo para apoiar neste cadastro:

Lembrando que, para que a integração seja realizada com sucesso, o cadastro de seções e o vínculo com o produto é OBRIGATÓRIO!

Caso esse processo não seja realizado da forma correta, a integração não será realizada!

Expandir
titleCategoria

Quais CATEGORIAS a empresa deseja realizar a integração? Este levantamento deve ser realizado juntamente ao cliente que está realizando a implantação.

Após essas informações, para realizar o cadastro das categorias no venda digital, segue link abaixo para apoiar neste cadastro:

Lembrando que, para que a integração seja realizada com sucesso, o cadastro de categorias e o vínculo com o produto é OBRIGATÓRIO!

Caso esse processo não seja realizado da forma correta, a integração não será realizada!

Expandir
titleMarcas

Quais MARCAS a empresa deseja realizar a integração? Este levantamento deve ser realizado juntamente ao cliente que está realizando a implantação.

Após essas informações, para realizar o cadastro das marcas no venda digital, segue link abaixo para apoiar neste cadastro:

Lembrando que, para que a integração seja realizada com sucesso, o cadastro de marcas e o vínculo com o produto é OBRIGATÓRIO!

Caso esse processo não seja realizado da forma correta, a integração não será realizada!

Expandir
titleProdutos

Quais PRODUTOS a empresa deseja realizar a integração? Este levantamento deve ser realizado juntamente ao cliente que está realizando a implantação.

Após essas informações, para realizar o cadastro dos produtos no venda digital, segue link abaixo para apoiar neste cadastro:

Caso todos os vínculos informados no link acima não sejam realizados de forma correta, a integração dos produtos não será realizada!

Expandir
titleEmbalagem/SKU

Quais EMBALAGENS a empresa deseja realizar a integração? Este levantamento deve ser realizado juntamente ao cliente que está realizando a implantação.

Após essas informações, para realizar o cadastro das embalagens no venda digital, segue link abaixo para apoiar neste cadastro:

Expandir
titleClientes

Como é realizado o cadastro de CLIENTES e quais clientes a empresa deseja realizar a integração? Este levantamento deve ser realizado juntamente ao cliente que está realizando a implantação.

Após essas informações, para realizar o cadastro das clientes no venda digital, segue link abaixo para apoiar neste cadastro:

Expandir
titleEstoque

Como é realizado o funcionamento do ESTOQUE DISPONÍVEL na integração no venda digital? Segue abaixo link para demonstrar e apoiar: 

Expandir
titlePreços

Como é realizado a parametrização dos PREÇOS na integração no venda digital? Segue abaixo link para demonstrar e apoiar: 

Expandir
titleDúvidas frequentes
Expandir
titleVerificação dos serviços instalados

Após a instalação dos serviços, verificar através da rotina 812 - Gerenciamento do ambiente WTA se todos os serviços foram instalados de acordo com a versão solicitada durante a instalação.

Image Modified


Para realizar a pesquisa, informe o serviço instalado no filtro "Pesquisa" e clique no ícone da lupa

Image Modified

A rotina listará o serviço instalado, juntamente com a descrição e sua respectiva versão instalada, além do estado do serviço (online ou offline).

Image Modified


Expandir
titleConsulta de logs

Caso tenha algum tipo de problemas na instalação do serviços, para consultar os logs, acesse a rotina 810 - Gerenciamento de logs, realize o download do log que deseja analisar e verifique o problema ocorrido.


Para realizar a pesquisa, informe o log desejado no filtro "Pesquisa" e clique no ícone da lupa

A rotina listará os logs gerados e para realizar o download do arquivo para análise, clique no link "Download log".

O log será salvo na pasta de downloads da máquina do usuário.

Expandir
titleBiblioteca das API's

Baixe aqui a coleção de API's

View file
nameLOCAL - 8889.postman_environment.json
height250
View file
nameAPI Integrações OFICIAL.postman_collection.json
height250

Como sugestão, utilizamos a ferramenta POSTMAN para realizar as requisições das API's,

Clique aqui para acessar um manual de como utilizar a ferramenta.

Aviso

Caso tenha a necessidade de pesquisar todos os serviços instalados através do POSTMAN, pode utilizar a seguinte requisição abaixo:

URI: http://{{host}}:{{port}}/winthor/ferramenta/servidor/v1/info/winthor-features/all

Expandir
titleGeração de token de autenticação

Para realizar a geração do token de autenticação e utilizar as API's, segue link para apoio:

Expandir
titleComo consultar os pedidos integrados?

Para verificar se o pedido foi integrado entre venda digital e o ERP WinThor, o usuário pode utilizar as seguintes rotinas:

Alterar a posição do pedido de venda, segue link abaixo para auxiliar na utilização da rotina:

Cancelar o pedido de venda realizado, segue link abaixo para auxiliar na utilização da rotina:

Expandir
titleComo acessar o WTA - Winthor Anywhere em outras estações?

Para acessar o Winthor Anywhere em outra estação de trabalho da sua empresa realize os seguintes passos:

1. Acesse a rotina 132 - Parâmetros da presidência
2. Obtenha o ID e PORTA do WTA nos parâmetros 2851- IP do Servidor WTA e 2849 - Número da Porta do WTA respectivamente;
3. Acesse o seu navegador de internet e coloque o IP e a PORTA separados por ":", conforme exemplo: 10.62.46.50:8180
4. Ao abrir a tela de acesso da ferramenta, utilize o mesmo usuário e senha do WinThor.

Aviso

Caso não consiga trafegar pelo navegador da máquina da sua empresa é possível que seja bloqueio por conta de ferramentas como (microtic, Firewall e ou PF Sense), então solicite para o administrador da rede de infraestrutura para fazer a liberação.

Expandir
titleComo exportar Exportar XML de NF-e emitida na rotina 1452?

Para exportar XML de NF-e emitida na rotina 1452, realize os procedimentos abaixo conforme link:

...