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Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | 2075 - Frente de Caixa | Módulo | Autosserviço |
Segmento Executor | Varejo | ||
Requisito1 | Tratamento do processo de ST | ||
País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. |
Objetivo
Atender o processo de ST na nota fiscal, devido existir situações onde o cliente é contribuinte e sujeito à ST.
Definição da Regra de Negócio
Rotina | Tipo de Operação |
2075 - Frente de Caixa | Alteração |
- Alterar o processo de validação e gravação das vendas realizadas em nota fiscal.
- Rotina deverá antes de abrir uma venda em nota fiscal utilizando a tecla "N" ou através da tela de importação de orçamentos com nota fiscal, verificar se existe as packages de "integração" e de "faturamento" e se as mesmas estão válidas.
Caso as mesmas estiverem válidas, abrir a venda normalmente para registro de itens ou importação de orçamentos.
Caso alguma ou as duas packages estiverem inválidas, rotina não deverá permitir abrir a venda ou a importação, e emitir mensagem de alerta ao usuário informando o problema, para que o mesmo possa ser corrigido pontualmente.
- Rotina deverá seguir o processo de registro de itens e demais processos normalmente igual realizado hoje até o momento que seja realizado o pagamento pelo cliente.
- No momento em que for acionada a tecla "F" de finalização de venda:
Rotina não deverá mais gravar as tabelas de cabeçalho e itens da venda no caixa.
Deverá ser criado no banco de dados do caixa duas novas tabelas de cabeçalho e itens de força de vendas com a mesma estrutura existente no servidor principal, e deverá passar a gravar a venda nesta tabela.
Rotina deverá continuar gravando a tabela pcprestecf.
Após a gravação de todos os dados referente a venda no caixa nas novas tabelas, rotina deverá enviar os dados de cabeçalho e itens para as tabelas respectivas no servidor principal.
Logo após rotina deverá acionar a package de integração:
Caso package retornar mensagem de erro, rotina deverá exibir o retorno do problema para o usuário, informando os problemas para devidas providências, e deverá exibir janela com dois botões, um para "reprocessar" a venda e outro para "cancelar" a venda.
Caso usuário opte por "cancelar" a venda, rotina deverá cancelar toda a venda, e também cancelar a operação de cartão automaticamente quando houver.
Caso opte por "reprocessar" deverá acionar a package novamente.
- Caso rotina retorne que processamento ocorreu com sucesso, rotina deverá acionar a package de faturamento de vendas:
- Após acionar a package de faturamento:
Caso package retornar mensagem de erro, rotina deverá exibir o retorno do problema para o usuário, informando os problemas para devidas providências, e deverá exibir janela com dois botões, um para "reprocessar" a venda e outro para "cancelar" a venda.
Caso usuário opte por "cancelar" a venda, rotina deverá cancelar toda a venda, e também cancelar a operação de cartão automaticamente quando houver.
Caso opte por "reprocessar" deverá acionar a package novamente.
- Caso rotina retorne que processamento ocorreu com sucesso deverá atualizar a tabela de contas a receber do servidor, conforme a venda e logo após finalizar a venda.
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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