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Esta rotina permite a consulta de qualquer Pneu ativo, sendo possível visualizar todo o histórico de sulcos informados, de reformas, movimentações, custos, controle de recapes e análises técnicas. Além disso, ainda é possível a visualização do esquema de rodados do Bem Pai do Pneu e geração de gráfico da relação entre quilometragem percorrida e tamanho do sulco do pneu.

Página Inicial

A rotina de Consulta de O.S. é composta por três seções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelPágina inicial
titleParâmetros de entrada

Ao abrir a rotina Gerencial de Pneus, é apresentado um campo, Código Pneu, onde é possível escolher o pneu a ser consultado. Somente serão apresentados nessa consulta os pneus que estejam ativos, ou seja, que não tenham sido enviados para sucata. Após selecionar o pneu, os demais campos do cabeçalho são preenchidos automaticamente, são eles:

ItemDescrição
Desc. Pneu
:
Nome do pneu.
Status Bem
:
Status atual do pneu.
Sulco Atual
:
Profundidade do sulco do pneu.
Dt Sulco At.
:
Data da medição do sulco.
Hr Med Sulco
:
Hora de medição do sulco.
DOT
:
Semana e ano de fabricação do pneu.
Cod Banda At
:
Código da banda atual do pneu.
Medida Pneu
:
Medida do pneu.
Cont. Acum.
:
Se o pneu possuir contador, informa o valor acumulado.
Des. Atual
:
Desenho atual do pneu.

Ao lado direito do cabeçalho é apresentado um quadro com o controle de recapes do pneu selecionado, onde é possível visualizar o valor previsto e realizado de quilometragem em cada banda, além da data prevista de próximo recape.

A página inicial também é composta por quatro quadros na aba de Histórico: Reformas, Custos, Histórico de Movimentação e Análise Técnica. Quando o pneu está inserido em alguma estrutura, também é apresentada uma segunda aba de Bem Pai, onde é possível visualizar o esquema de rodados, nome do bem pai, família, modelo e placa, se houver.

A aba de histórico Histórico sempre é apresentada para todos os pneus consultados, porém, os quadros são preenchidos de acordo com as informações de cada pneu. Os quatro quadros que compõe compõem a aba de histórico são:

Expandir
titleReformas

Os seguintes campos são apresentados:

ItemDescrição
Data
:
Data em que a Ordem de Serviço de reforma foi recebida.
Hora
:
Hora em que a Ordem de Serviço de reforma foi recebida.
Reformadora
:
Fornecedor responsável pela reforma.
Contador Rodado
:
Quilometragem rodada pelo pneu até o momento da reforma.
Valor
:
Valor da Ordem de Serviço de reforma do pneu.

É possível abrir a ordem de serviço de reforma clicando duas vezes na O.S. selecionada.

Image Added

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titleHistórico de Movimentação

Os seguintes campos são apresentados:

ItemDescrição
Bem Pai
:
Nome do bem pai da estrutura em que o pneu está contido.
Localização
:
Localização do pneu dentro da estrutura.
Dt. Entrada
:
Data de entrada do pneu na estrutura.
Hr. Entrada
:
Hora de entrada do pneu na estrutura.
Dt. Saída
:
Data de saída do pneu da estrutura.
Hr. Saída
:
Hora de saída do pneu da estrutura.
Acumulado Inicial Veículo
:
Contador acumulado do bem pai no momento da entrada do pneu na estrutura.
Acumulado Final Veículo
:
Contador acumulado do bem pai no momento da saída do pneu da estrutura.
Contador Rodado
: ?
Diferença entre o acumulado inicial e final do veículo.
Acumulado Pneu
:
Contador acumulado do pneu.
?
Motivo
:
Motivo da saída do pneu da estrutura.


Image Added

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titleCustos

Os seguintes campos são apresentados:

ItemDescrição
Tipo
:
Tipo de custo
, pode ser por
. Exemplo: aquisição, O.S. de reforma
VER
.
Ordem
:
Número da O.S. do pneu, se houver.
Data
:
Data do evento que acarretou o custo.
Hora
:
Hora do evento que acarretou o
Hora do
custo.
Valor
:
Valor daquele tipo de custo.

No canto superior direito do quadro é apresentado o valor total do custo, que é a soma de todos os valores informados.

Image Added

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titleAnálise Técnica

Os seguintes campos são apresentados:

ItemDescrição
Data Análise
:
Data em que a análise técnica foi realizada.
Hora Análise
:
Hora em que a análise técnica foi realizada.
Destino Pneu
:
Destino informado na análise
, pode ser:
  • Ressolar;
  • Consertar;
  • Estoque Usado;
  • Estoque Reformado;
  • Análise Fornecedor;
  • Sucata;
  • Estoque Novo
    .
    Prof. Sulco
    :
    Profundidade do sulco informada na análise técnica.
    Parecer
    :
    Parecer quanto a análise técnica.

    É possível abrir a análise técnica clicando duas vezes na opção selecionada.

    Image Added

    Card
    id2
    labelMenu lateral
    titleMenu lateral

    Além das informações principais da tela inicial, a rotina Gerencial de Pneus também conta com um menu lateral, que contém as seguintes opções:

    ItemDescrição

    Image Modified

    -

    Visualizar Cadastro de Bens: Permite a visualização do cadastro do pneu.

    Image Modified

    -

    Histórico de Sulco: Permite visualizar todos os reportes de sulco daquele pneu.

    Image Modified

    -

    Relatórios Pneu: Através dessa opção, é possível imprimir três tipos de relatório: Estrutura do Rodado, Análise Técnica e Histórico de Movimentação do pneu.

    Image Modified

    -

    Gráfico de Km x mm: Imprime gráfico com a relação entre a quilometragem rodada pelo pneu e a
    a
    profundidade do seu sulco em milímetros.

    Image Modified

    -

    Atualizar Informações:
    ver
    Atualiza as informações do pneu que está sendo consultado.

    Image Modified

    -

    Calculadora: Abre a calculadora do sistema operacional do computador.

    Image Modified

    -

    Sair: Permite sair
    da rotina.
    Card
    id3
    labelMenu lateral
    Após gerar a consulta, são apresentadas opções na lateral esquerda dos dois quadros (superior e inferior)
    da rotina
    . São elas:

    Image Removed - Gráfico de Horas: Esta opção permite a análise de dados do seu respectivo quadro em formato de gráfico de horas.

    Image Removed - Gráfico de Custos: Análise dos dados do quadro em formato de gráfico de custos

    Image Removed - Relatórios: Imprime os dados do quadro em formato de relatório.

    Image Removed - Retornar Nível: Permite retornar ao nível superior da consulta
    .


    Utilizações Gerais

    Deck of Cards
    id1
    Indica se a conferência física será realizada na Pré-Nota ou na Nota Fiscal de Entrada.
    Card
    id21
    labelParâmetros
    Campo:

    Descrição:

    MV_

    NGMNTES

    NGSEREF

    Integração

    Código do

    Manutenção de Ativos com o módulo de Estoque

    serviço para Reforma de Pneus.

    MV_

    NGMNTCM

    NGMNTFR

    Indica se a empresa ira utilizar o Gestão de Frotas.

    Não é possível utilizar a rotina Gerencial de Pneus caso o parâmetro esteja igual a "N"

    Integração do Manutenção de Ativos com o módulo de Compras

    .

    MV_

    NGINTER

    NGPNEUS

    Indica se

    está integrado a outro ERP (Logix, RM, Mensagem Unica)
    MV_ECMFTPP

    Informa a porta de conexão com o FTP do ECM.

    MV_APROVSI

    Ativa o bloqueio das solicitações de importação.

    MV_CONFFIS

    Ativa a Conferencia Física via SIGAACD da NF de Entrada. Utiliza o campo de Status da Conferencia (F1_STATCON) para informar online sua situação.  

    MV_TPCONFF

    utiliza complemento de pneus.

    Não é possível utilizar a rotina Gerencial de Pneus caso o parâmetro esteja igual a "N".

    Card
    id2
    labelPontos de Entrada

    DT PE MNTC1251 - Adiciona campos na tela da Consulta Gerencial de Pneus (MNTC125)


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    • TPA - Etapas Genéricas
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