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E-mail Solicitante: carregado automaticamente a partir do cadastro do usuário solicitante.

Estabelecimento/Filial: Campo descritivo e não obrigatório. Permite informar o estabelecimento ou a filial a que o usuário pertence, se houver.

Centro de Custo: descrição de item para compra e/ou contratação.

Gestor: O gestor do usuário ou do solicitante pode ser informado nesse campo. A consulta abre todos os usuários ativos cadastrados na plataforma.

E-mail do gestor: carregado automaticamente a partir do cadastro do usuário solicitante.

Endereço do Solicitante: Endereço do solicitante. Campo livre para digitação.

Estabelecimento/FilialComplemento: Campo descritivo e não obrigatório. Permite informar o estabelecimento ou a filial a que o usuário pertence, se houver.Complemento: Campo descritivo e não obrigatório. Permite dar informações dar informações adicionais sobre como encontrar o solicitante, no caso de atendimento presencialda entrega dos itens ou prestação de serviços.

Itens

Item de Compra: descrição de item para compra e/ou contratação.

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Inclusão de Contratos

Lançamento de Documento

Financeiro

Solicitação de Adiantamento

Solicitação de Reembolso

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O que esse Flow faz: Este fluxo permite o lançamento dos dados referentes a um documento, seja uma nota, recibo, boleto ou outro que a empresa possua, com a obrigatoriedade de anexar o documento citado.

O que esse Flow não faz: 

  • Não envia o documento ou as informações do documento para o ERP;
  • Não efetua controle ou geração de pagamentos.

Parametrizações:

  • Criação de tipos de documentos;
  • Define se o documento anexado foi enviado por clientes, fornecedores ou outros;
  • Definição se documento anexado será publicado no  GED;
  • Escolher a pasta no GED para armazenamento dos documentos anexados (se publicado);
  • Parametrização de atribuição de responsável por atividade;
  • Personalização de SLA por atividade;
  • Definição de gestor do processo.

Processo:

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Descrição do Processo:

  1. Atividade Início:
    1. Solicitante abre o processo, preenche as informações necessárias e envia.
  2. Atividade Analisar o Documento: 
    1. Analisa se solicitação e o documento estão corretos e decide encaminhamento;
    2. Se necessitar de mais informações, encaminha para 3. Solicitar informações;
    3. Se aprovado, encaminha para 4. Aprovado;
    4. Se reprovado, encaminha para a atividade 5. Reprovado - Solicitação finalizada;
  3. Atividade: Solicitar informações:
    1. A solicitação é recebida por quem a abriu para verificar as informações enviadas;
    2. O solicitante pode corrigir ou complementar a solicitação e encaminhar para a atividade 2. Analisar o documento;
  4. Atividade Aprovado:
    1. Verifica se o documento deve ser publicado no GED;
    2. Se sim, verifica em qual pasta no GED e publica o documento na pasta indicada gravando os campos e mantendo todas as permissões necessárias; 
    3. Após publicação ou caso não precise publicar, a solicitação é finalizada com sucesso;
  5. Atividade: Reprovado - Solicitação finalizada:
    1. Solicitação encerrada.
  6. Processo encerrado.

Formulário:

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Detalhamento dos Campos:

Dados Gerais

Usuário de abertura: usuário que estiver identificado na plataforma ao abrir a solicitação. Carregado automaticamente.

Data: data de abertura da solicitação. Carregado automaticamente.

Id Centro de Custo: código de centro de custo.

Nome Centro de Custo: descrição do centro de custo escolhido. Carregado automaticamente.

*Entidade Documento: entidade responsável pela emissão do documento. Pode ser cliente, fornecedor, colaborador, interno ou outros.

*Id Entidade: Entidade geradora do documento anexado.

CNPJ/CPF: documento da entidade geradora do documento. Preenchido automaticamente.

*Tipo do Documento: tipo de documento que será anexado na solicitação. Pode ser um contrato, boleto, nota fiscal, recibo, etc. Deve ser apresentadas os tipos padrões do GED.

*Número de Documento: número do documento anexado a solicitação.

Valor: Valor do documento anexado, se houver.

*Documento será publicado no GED: Sim ou Não. Se sim, o campo "Pasta de Publicação" deverá ser habilitado.

Pasta de Publicação: abrir para escolha as pastas que tem acesso e permissão para publicar no GED.

*Documento expira? Sim ou Não. Se sim, os campos referentes a expiração e revisão devem ser habilitados e obrigatórios, caso contrário ficam vazios e somente para leitura.

Data de Expiração do documento: Definir a data de expiração do documento, se houver.

No dias para revisão do documento: Número de dias para notificação antes que o documento expire.

Justificativa

*Justificativa: Campo descritivo e obrigatório. Permite dar informações adicionais sobre como encontrar o solicitante, no caso da entrega dos itens ou prestação de serviços.

Validação

Pessoa Validadora - Responsável por validar se documento está correto e de acordo com as normas e diretrizes da empresa. Campo carregado automaticamente.

Data - Data em que aconteceu a validação. Campo carregado automaticamente.

*Justificativa - Texto explicando a decisão tomada, seja para validar, pedir mais informações ou reprovar solicitação.

Financeiro

Solicitação de Adiantamento

Solicitação de Reembolso


Solicitação de Pagamento

O que esse Flow faz: Este flow registra a necessidade de um pagamento avulso para fornecedor / funcionário / prestador de serviço. Envia para os aprovadores de acordo com as regras definidas e encaminha a notificação para o responsável liberar o pagamento.

O que esse Flow não faz: 

  • Não envia a solicitação para o ERP;
  • Não recebe os títulos automaticamente de um ERP;
  • Não filtra os títulos que devem ser analisados.

Parametrizações:

  • Cadastro de Fornecedores
  • Cadastro de Colaboradores
  • Cadastro de Prestadores de Serviços
  • Cadastro de Centros de Custos
  • Cadastro de Formas de Pagamento

Processo:

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Descrição do Processo:

  1. Atividade Início:
    1. Solicitante abre o processo, preenche as informações necessárias e envia.
  2. Atividade Analisar e Validar: 
    1. Analisa se solicitação está correta e decide encaminhamento;
    2. Se aprovado, encaminha para 3. Realizar o pagamento;
    3. Se necessitar de mais informações, encaminha para 4. Solicitar mais informações;
    4. Se não, encaminha para a atividade 5. Reprovado - Solicitação finalizada;
  3. Atividade Realizar o pagamento:
    1. Verifica se todos os dados estão corretos para realizar o pagamento;
    2. Se considerar que os dados não estão corretos, pode encaminhar para  4. Solicitar mais informações;
    3. Não encontrando nenhum problema, efetua o pagamento, preenche as informações e envia o processo a atividade 6. Processo encerrado.
  4. Atividade: Solicitar mais informações:
    1. Devolve a solicitação para quem a abriu pedindo mais informações ou correções nos dados;
    2. Solicitante pode corrigir ou complementar a solicitação e encaminhar para uma análise da área responsável;
    3. Usuário responsável pode cancelar a solicitação e finalizar o processo.
  5. Atividade: Reprovado - Solicitação finalizada:
    1. Solicitação encerrada.
  6. Atividade: Processo encerrado.

Formulário (vou melhorar esse formulário):

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Detalhamento dos Campos:

Dados Gerais (padrão do Flow)

Usuário de abertura: usuário que estiver identificado na plataforma ao abrir a solicitação. Carregado automaticamente.

Data: data de abertura da solicitação. Carregado automaticamente.

Usuário Solicitante: usuário que solicitou o atendimento, mas por qualquer motivo precisa que outra pessoa abra a solicitação. Permite a escolha entre todos os usuários ativos cadastrados na plataforma. Mesmo que esteja definido nesse campo, todas as interações e notificações do processo acontecerão diretamente para o usuário de abertura.

E-mail Solicitante: carregado automaticamente a partir do cadastro do usuário solicitante.

Estabelecimento/Filial: Campo descritivo e não obrigatório. Permite informar o estabelecimento ou a filial a que o usuário pertence, se houver.

Centro de Custo: descrição do centro de custo que irá arcar com o valor relacionado a essa solicitação.

Gestor: O gestor do usuário ou do solicitante pode ser informado nesse campo. A consulta abre todos os usuários ativos cadastrados na plataforma.

E-mail do gestor: carregado automaticamente a partir do cadastro do usuário solicitante.

Endereço do Solicitante: Endereço do solicitante/unidade da empresa. Campo livre para digitação.

Complemento: Campo descritivo e não obrigatório. Permite dar informações adicionais sobre como encontrar o solicitante ou a unidade a que ele pertence.

Dados do Favorecido

Tipo de favorecido: O favorecido pode ser um colaborador, fornecedor ou prestador de serviço. Esse campo abre essas opções. Campo obrigatório.

CPF/CNPJ: documento que sai na nota fiscal emitida e que deve ser informado aqui. Campo obrigatório.

Nome do favorecido: Quando escolher o tipo do favorecido, deve abrir apenas os itens pertencentes a esse tipo. Campo obrigatório.

Telefone do favorecido: telefone do favorecido. Deverá ser carregado do cadastro de favorecidos, se houver.

E-mail do favorecido: e-mail do favorecido. Deverá ser carregado do cadastro de favorecidos, se houver.

Justificativa: Explicar o motivo para solicitar o pagamento. Campo obrigatório.

Dados do Pagamento

Data vencimento: data do 1o vencimento do pagamento solicitado. Campo obrigatório.

Quantidade de parcelas: número de parcelas desse pagamento. Campo obrigatório..

Valor unitário: valor unitário do pagamento solicitado. Campo obrigatório.

Valor total do pagamento: valor unitário multiplicado pelo total de parcelas. Campo obrigatório.

Forma de pagamento: quaisquer formas cadastradas. Por exemplo, podem ser pagamento em boleto, contra apresentação, nota fiscal, nota fiscal consumidor, etc. ou cartão de crédito, débito, PIX.

Banco: Banco no qual o pagamento deverá ser efetuado.

Agência: agência no qual o pagamento deverá ser efetuado.

Conta: conta na qual o pagamento deverá ser efetuado.

Tipo de chave: se houver, informar o tipo de chave.

Chave: chave recebida.

Aprovação do Gestor

Aprovador: nome do gestor.

Data da análise: data da análise, será preenchida automaticamente conforme validação do usuário responsável.

Justificativa: Explicar o motivo para aprovar ou recusar o pagamento.

Aprovação do Pagamento

Aprovador: nome do responsável pelo pagamento.

Data do Pagamento/Recusa: data do pagamento ou recusa, será preenchida automaticamente conforme validação do usuário responsável.

Justificativa: Explicar o motivo para efetuar ou recusar o pagamento.


Recursos Humanos 

Solicitação de Férias

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