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Essa funcionalidade está disponível a partir da versão:
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A Sala de Atendimento tem como objetivo criar uma linha de comunicação entre a Instituição instituição e a Comunidade Acadêmicacomunidade acadêmica, através do Appapp: Meu eduCONNECT.
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efetuar o cadastro, acessar o menu: Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas |Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento
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O Cadastro da Sala de atendimento, é composto por:
Para efetuar o cadastro, acessar o menu: Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas |Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento No cadastro da Sala de Atendimento, o usuário poderá Incluir, Editar e Excluir mediante a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento (Incluir, Excluir e Editar). O Cadastro da Sala de atendimento, é composto por:
O cadastro do título é muito importante, pois é ele que será apresentando no Portal Gestão Educacional (Acesso dos Agentes de Atendimento ) e no app Meu eduCONNECT (Acesso da Comunidade Acadêmica) => Nome da Sala de Atendimento no Portal: Gestão Educacional=> Nome da Sala de Atendimento no app Meu eduCONNECT
=> Descrição da Sala de Atendimento no app Meu eduCONNECT
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Essa funcionalidade tem como objetivo, restringir o acesso a sala de atendimento, para que seja exclusiva para uma ou mais Matrizes Aplicadas. Isso é, a partir do momento que a instituição de ensino restringir o acesso à Sala de Atendimento para a Matriz(es) Aplicada(s), quando a comunidade acadêmica acessar o App Meu eduCONNECT, só serão listadas as Salas de Atendimento que estão associadas a Matriz no qual o mesmo está matriculado.
02.1 HABILITAR MATRIZ APLICADA À SALA DE ATENDIMENTO
Essa funcionalidade tem como objetivo, restringir o acesso a sala de atendimento, para que seja exclusiva para uma ou mais Matrizes Aplicadas. Isso é, a partir do momento que a Instituição de Ensino restringir o acesso à Sala de Atendimento para a Matriz(es) Aplicada(s), quando a comunidade acadêmica acessar o App Meu eduCONNECT, só serão listadas as Salas de Atendimento que estão associadas a Matriz no qual o mesmo está matriculado. Para conseguir: restringir algumas salas para determinadas matrizes, será necessário conceder a permissão em: ♣ Visualizar a cadastrar pontualmente a Matriz Aplicada à Sala de Atendimento -
Onde terá a opção de Incluir, Editar e Excluir ♣ Excetuar o Processo de Associar uma ou mais Matrizes Aplicadas à sala de Atendimento - Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento | Associar matriz aplicada à sala de atendimento Após conceder a permissão, ao acessar o cadastro da Sala de Atendimento será apresentado duas opções: 1º- Sala/Assuntos de atendimento | 'Processo' - Associar matriz à sala de atendimento 2º- Sala/Assuntos de atendimento | 'Anexo' - Habilitações filiais da sala de atendimento 1º- Central de Comunicações | Sala/Assuntos de atendimento | 'Processo' - Associar matriz à sala de atendimentoO 'Processo' - Associar matriz à sala de atendimento tem como objetivo, cadastrar uma ou mais Matrizes a Sala de Atendimento.
Ao acessar o processo, por default será apresentado relação de todas as Matrizes aplicadas cadastrada no contexto logado. Onde a Instituição de Ensino, terá a opção de refinar os registros, através do Filtro: Após listar a relação de Matrizes Aplicadas, o usuário, deverá selecionar quais Matrizes serão associadas à sala de atendimento selecionada e em seguida clicar no botão: Executar. Ao final do processo, o usuário contará com um log, com os dados da(s) Matriz(es) Aplicada(s) associadas à sala de atendimento.
Após à associação da(s) Matriz(es) Aplicada(s) à Sala de Atendimento, o usuário poderá visualizar a informação em: 2º- Central de Comunicações | Sala/Assuntos de atendimento | 'Anexo' - Habilitações filiais da sala de atendimentoEsse anexo tem como objetivo listar a relação de Matriz(es) Aplicada(s) que estão associadas à Sala de Atendimento.
Nessa tela, o usuário tem a opção de Incluir, Editar e Excluir uma determinada Matriz, através das opções:
Central de Comunicações | Sala/Assuntos de atendimento | Processos | Associar matriz à sala de atendimentoO processo de associar matriz à sala de atendimento tem como objetivo, cadastrar uma ou mais Matrizes a Sala de Atendimento. A execução do processo é realizado pontualmente para cada Sala de atendimento. Não será possível selecionar mais de uma sala de atendimento para executar o processo Ao acessar o processo, por default será apresentado relação de todas as Matrizes aplicadas cadastrada no contexto logado. Onde a Instituição de Ensino, terá a opção de refinar os registros, através do Filtro: Após listar a relação de Matrizes Aplicadas, o usuário, deverá selecionar quais Matrizes serão associadas à sala de atendimento selecionada e em seguida clicar no botão: Executar. Ao final do processo, o usuário contará com um log, com os dados da(s) Matriz(es) Aplicada(s) associadas à sala de atendimento. Central de Comunicações | Sala/Assuntos de atendimento | Anexo | Habilitações filiais da sala de atendimentoEsse anexo tem como objetivo listar a relação de Matriz(es) Aplicada(s) que estão associadas à Sala de Atendimento.
Nessa tela, o usuário tem a opção de Incluir, Editar e Excluir uma determinada Matriz, através das opções: |
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O cadastro do Agente da Sala de Atendimento, tem como objetivo, vincular um atendente à Sala. Não tem limite de Agentes à serem vinculados. Para efetuar o cadastro, acessar o menu: Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento| "Anexo" Agente da Sala de Atendimento.
O Acesso ao portal poderá ser realizado por qualquer usuário cadastrado na GUSUARIO, porém é necessário que o mesmo tenha algumas validações:
Nessa tela, o usuário poderá configurar período do atendimento para aquele Agente (usuário) conforme a Sala/Assunto que o mesmo está sendo vinculado. Esse período irá determinar, o período em que o Agente de Atendimento ficará ativo no Portal Gestão Educacional, seguindo a regra:
Além disso nessa tela, o usuário poderá determinar se o Agente estará Ativo.
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O cadastro do Agente da Sala de Atendimento, tem como objetivo, vincular um atendente à Sala. Não tem limite de Agentes à serem vinculados. Para efetuar o cadastro, acessar o menu: Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento| "Anexo" Agente da Sala de Atendimento. No cadastro do Agente de atendimento, o usuário poderá Incluir, Editar e Excluir mediante a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento | Agentes de atendimento (Incluir, Excluir e Editar). O Acesso ao portal poderá ser realizado por qualquer usuário cadastrado na GUSUARIO, porém é necessário que o mesmo tenha algumas validações:
A Agentes de atendimentos serão listados conforme a relação de usuários (Ativos) da GUSUARIO. Ao clicar na lookUp, será listado a tela de relação de usuário cadastrados na base de dados. Nessa tela, o usuário poderá configurar período do atendimento para aquele Agente (usuário) conforme a Sala/Assunto que o mesmo está sendo vinculado. Esse período irá determinar, o período em que o Agente de Atendimento ficará ativo no Portal Gestão Educacional, seguindo a regra:
Além disso nessa tela, o usuário poderá determinar se o Agente estará Ativo.
Exemplo:O Agente de Atendimento: Abgail está vinculado a Sala de Atendimento: Colação de Grau 2021/1, o mesmo está dentro de um período válido, porém, o Parâmetro: Ativo está desmarcado. Com isso a Sala: Colação de Grau 2021/1 não será exibida quando o mesmo efetuar o login no Portal Gestão Educacional. 03.1 PERMISSÃO DE ACESSO PARA O AGENDTE DE ATENDIMENTOPara que o usuário tenha acesso ao Portal Gestão Educacional, é necessário conceder a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Educacional | Portal | Gestão Educacional | Central de Atendimento. |
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O cadastro das Mensagens padrões, tem como objetivo, cadastrar algumas mensagens padrões para facilitar a comunicação com o público. Para efetuar o cadastro, acessar o menu: Gestão Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas |Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Mensagens Padrões.| Mensagens Padrões.
No cadastro, será possível informar o Título, o Tipo e a Descrição da mensagem. Para o Agente, o mesmo irá filtrar as mensagens padrões pelo Título e o público alvo, irá receber a Descrição da mensagem, por isso que para essa tela, todos os campos são de preenchimento obrigatório. No cadastro das Mensagens padrões, será possível o usuário cadastrar algumas respostas padrões do tipo:
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O vínculo das Mensagens padrões à Sala/Assunto de atendimento, tem como objetivo, relacionar as mensagens padrões para cada tipo/assunto referente a sala. Obs: A mesma mensagem poderá ser vinculada em mais de uma Sala de Atendimento. Ainda nessa tela, o usuário tem a opção de determinar se a mensagem está ativa ou não. Ao vincular a mensagem padrão, o parâmetro: Ativo já estava marcado como default.
Exemplo:Após efetuar a parametrização das Mensagens Padrões na Sala de Atendimento, se Agente de Atendimento estiver vinculado (Ativo) à Sala de Atendimento, ao logar no Portal: Gestão Educacional, as mensagens padrões estará visível para que o mesmo seja enviado para a Comunidade Acadêmica. Na apresentação das mensagens, será exibido o título e ao clicar no ícone da mensagem será exibida a descrição da mensagem. |
No cadastro das Mensagens padrões, será possível o usuário cadastrar algumas respostas padrões do tipo:
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O vínculo das Mensagens padrões à Sala/Assunto de atendimento, tem como objetivo, relacionar as mensagens padrões para cada tipo/assunto referente a sala. Para efetuar esse cadastro, é necessário acessar o cadastro da Sala/Assuntos para atendimento em: Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas |Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento| "Anexo" Mensagens Padrões da sala/assunto e vincular á mensagem padrão. Ainda nessa tela, o usuário tem a opção de determinar se a mensagem está ativa ou não. Ao vincular a mensagem padrão, o parâmetro: Ativo já estava marcado como default.
Após efetuar a parametrização das Mensagens Padrões na Sala de Atendimento, se Agente de Atendimento estiver vinculado (Ativo) à Sala de Atendimento, ao logar no Portal: Gestão Educacional, as mensagens padrões estará visível para que o mesmo seja enviado para a Comunidade Acadêmica. |
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Criado o Portal Gestão Educacional para que o Agente de atendimento (funcionário da instituição), acesse as salas (no qual ele tem acesso) para realizar a comunicação com o público acadêmico.
Após clicar no menu: Central de Atendimento, será exibido as Salas de Atendimento ( caso o mesma esteja vinculado à sala de atendimento e que já tenha uma mensagem da Comunidade Acadêmica - Alunos, Pais e Responsáveis). Caso o Agente de Atendimento esteja vinculado em mais de uma Sala em Coligadas diferentes, ao logar no portal, será exibido a relação de Salas de Atendimento Agrupados por Contexto.
EXIBIÇÃO DA SALA DE ATENDIMENTOA sala só será exibida para o Agente de Atendimento, se o mesmo tiver associado a Sala e que tenha pelo menos uma mensagem enviada pela Comunidade Acadêmica.
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Criado o Portal Gestão Educacional para que o Agente de atendimento (funcionário da instituição), acesse as salas (no qual ele tem acesso) para realizar a comunicação com o público acadêmico.
Após clicar no menu: Central de Atendimento, será exibido as Salas de Atendimento ( caso o mesma esteja vinculado à sala de atendimento e que já tenha uma mensagem da Comunidade Acadêmica - Alunos, Pais e Responsáveis). Caso o Agente de Atendimento esteja vinculado em mais de uma Sala em Coligadas diferentes, ao logar no portal, será exibido a relação de Salas de Atendimento Agrupados por Contexto. 06.1 EXIBIÇÃO DA SALA DE ATENDIMENTOA sala só será exibida para o Agente de Atendimento, se o mesmo tiver associado a Sala e que tenha pelo menos uma mensagem enviada pela Comunidade Acadêmica.
DE MENSAGENS
Além disso, o Agente de Atendimento só poderá responder se:
Em seu cadastro, se tiver definido um período de atendimento, e o mesmo tiver fora, ao tentar responder uma mensagem, será exibido a mensagem: OBS: Mesmo se o período de atendimento estiver fora, o Agente de Atendimento poderá visualizar todas as conversas. O Agente de Atendimento, poderá enviar mensagens aleatórias e mensagens padrões (Mensagens Padrões caso esteja parametrizado) até o limite de 4000 caracteres, e além disso, poderia enviar Anexo.
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Meu eduCONNECTMenu: Mensagens (Apenas para o(s) Aluno(s) e/ou Responsável(eis) para conversar com o Agente de Atendimento)Através do Menu: Mensagens o Aluno e/ou Responsável(eis) poderão entrar em contato com a Instituição de Ensino, através da(s) Sala(s) previamente cadastradas. Para acessar a funcionalidade. o Aluno e/ou Responsável(eis), é necessário conceder a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfis | "Sistema" Educacional | eduCONNECT | Mensagens Pessoais | Enviar mensagem de Alunos para Sala de Atendimento Serviços Globais | Segurança | Perfis | "Sistema" Educacional | eduCONNECT | Mensagens Pessoais | Enviar mensagem de Responsável Acadêmico para Sala de Atendimento Serviços Globais | Segurança | Perfis | "Sistema" Educacional | eduCONNECT | Mensagens Pessoais | Enviar mensagem de Responsável Financeiro para Sala de Atendimento Ao logar no App, selecionar o menu: Mensagens e clicar em nova mensagem, será apresentado a opção: Falar com um atendente. Ao clicar na opção: Falar com um atendente, o usuário será redirecionado para uma nova tela, onde será exibida a relação de Sala(s) previamente cadastradas pela Instituição. 01. EXIBIÇÃO DA(S) SALA(S)A(s) Sala(s) terão um nome e uma descrição (a descrição não é obrigatório estar informado, fica a cargo da Instituição preencher ou não). A exibição da(s) Sala(s) serão diferentes quando loga com o perfil do Aluno e quando loga com o perfil do Responsável Acadêmico.
A exibição da(s) sala(s) no App Meu eduCONNECT, terão dois momentos: 1º- Quando o Aluno e/ou Responsável(eis) acessar a sala pela primeira vez (isso é, ainda não houve uma interação com o atendente) só será exibido a sala se:
2º- Quando o Aluno e/ou Responsável(eis) acessar a sala e já tem uma conversa iniciada, o aluno só poderá enviar a mensagem se tiver um Agente de Atendimento disponível.
Para visualizar os detalhes (descrição) basta clicar na opção, ver mais para visualizar todo o conteúdo e ver menos para fechar a visualização do conteúdo, conforme o vídeo abaixo. 01.1 INDISPONIBILIDADE DA(S )SALA(S)A indisponibilidade das Salas acontece em dois momentos:=> A Salas não serão exibidas se: - Quando não tem um Agente de atendimento ou o horário parametrizado está fora no período atual. - Quando a Sala de Atendimento não está mais Ativa - Quando a Sala passou a ser restrita para um matriz que não seja a do aluno logado. 2º- Caso a Comunidade já tenha realizado a troca de mensagens com a Instituição de ensino e a Sala de Atendimento está exibindo no histórico e tenta enviar uma mensagem:- Quando não tem um Agente de atendimento ou o horário parametrizado está fora no período atual. Ao acessar a Sala de Atendimento, o usuário receberá uma mensagem padrão, informando que: No momento nossos agentes de atendimento estão indisponíveis. Aguarde até que a sua mensagem seja respondida.
- Quando a Sala de Atendimento não está mais Ativa ou passou a ser restrita para um matriz que não seja a do aluno logado. Ao acessar a Sala de Atendimento, o usuário receberá uma mensagem padrão, informando que: No momento, está sala de atendimento não está ativa ou não está disponível para o seu curso.
02. CONVERSAR COM UM AGENTE DE ATENDIMENTO (SALA)Para iniciar uma conversa, o Aluno e/ou Responsável(eis), deverá selecionar a respectiva Sala, o mesmo será redirecionado para uma nova tela, onde será possível enviar texto e imagem.
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