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A partir da atualização 1.6.5-190219, o LMS não faz mais parte da plataforma para novas instalações. Porém se você adquiriu a plataforma com o LMS incluso entre em contato com o Suporte Fluig para que você consiga utiliza-lo normalmente. |
Falando de contas...
As contas são utilizadas para controlar a matrícula de usuários nos cursos disponíveis. Elas podem ser de dois tipos: Crédito ou Tempo.
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Além desses dois tipos de conta, existe também a conta padrão, que é utilizada por todos os usuários que não estão associados a nenhuma conta específica.
Caminho básico
Visualizar contas existentes
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01. No menu principal, posicionar o mouse sobre Aprendizado.
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04. Acionar Contas.
05. Visualizar a conta global e todas as demais contas existentes.
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Painel |
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A conta padrão é exibida na cor azul e destacada com uma estrela. É possível buscar uma conta específica – a partir do campo Buscar, localizado no canto superior esquerdo do quadro Listagem de contas – bem como selecionar a quantidade de contas que devem ser exibidas por página – 10, 20 ou 50. |
Filtrar contas
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01. Acionar Opções de filtro, localizado no canto superior esquerdo da janela Em Filtrar por, acionar Tipo.
02. Inserir as informações solicitadas para serem consideradas ao filtrar as contas. Selecionar o tipo desejado pelo qual as contas devem ser filtradas.
Painel |
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Painel |
As informações solicitadas são: Nome Tipo
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03. Em seguida, acionar Situação.
04. Selecionar a situação pela qual as contas devem ser filtradas.
Painel |
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Situação da conta a ser considerada no filtro. As opções disponíveis são:
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03. Acionar Buscar. Para desfazer o filtro definido e visualizar todas as contas novamente, acionar Limpar.
04. 05. Visualizar as contas de acordo com o filtro definido.
Gerar extrato da conta global
01. Acionar Extrato da conta global.
02. Inserir as datas inicial e final que determinam o período do qual o extrato será gerado.
Painel |
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O período para geração do extrato não deve ser maior que trinta dias. |
03. Acionar Buscar.
04. Visualizar as transações efetuadas na conta dentro do período definido.
Painel |
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É possível exportar os dados acionando Exportar para planilha Excel. Para retornar à tela principal, acionar Voltar. |
Adicionar conta
os filtros definidos.
Painel |
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Para visualizar todas as contas novamente, basta desfazer os filtros definidos ou selecionar a opção Tudo em ambos os filtros. |
Criar conta
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01. Acionar Criar nova conta, localizado no canto superior direito do quadro Listagem de contas01. Acionar Novo.
02. Inserir as informações solicitadas.
Painel |
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As informações solicitadas são: Nome Conta padrão A conta requer aprovação das matrículas Tipo
Data de expiração Dias para notificar antes de expirar Permite que a conta utilize limite (saldo negativo) Valor |
03. Em Usuários / Instâncias virtuaisMembros, acionar Adicionar para relacionar usuários à conta.
04. Na janela Usuários e instâncias disponíveis, inserir o nome do exibida, localizar e selecionar o usuário a ser associado à conta.
05. Na listagem apresentada, selecionar o usuário a ser associado à conta.
Painel |
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É possível localizar o usuário desejado a partir do campo Buscar – localizado no canto superior esquerdo da janela – ou a partir da paginação dos usuários – setas localizadas no canto inferior direito. Também é possível selecionar mais de um usuário de uma única vez. |
0506. Acionar Adicionar.
Painel |
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Para remover um usuário associado à conta, selecioná-lo e acionar Remover. basta acionar o ícone Remover, localizado no lado direito da linha correspondente ao usuário. |
0607. Em Responsáveis da conta, acionar Adicionar para definir os responsáveis pela conta.
Painel |
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O responsável pela conta é o usuário que pode alterá-la, ou seja, inativar, inserir créditos, incluir usuários, aprovar as requisições de matrícula – se a conta exigir – dentre outras opçõesações. |
0807. Na janela Responsáveis, inserir o nome do exibida, localizar e selecionar usuário que será o responsável pela conta.
09. Na listagem apresentada, selecionar o usuário que será o responsável pela conta.
Painel |
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É possível localizar o usuário desejado a partir do campo Buscar – localizado no canto superior esquerdo da janela – ou a partir da paginação dos usuários – setas localizadas no canto inferior direito. Também é possível selecionar mais de um usuário de uma única vez. |
0810. Acionar Adicionar.
Painel |
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Para remover um responsável usuário associado à conta, selecioná-lo e acionar Remover. basta acionar o ícone Remover, localizado no lado direito da linha correspondente ao usuário. |
0911. Acionar Salvar; ou Cancelar para desistir da inclusão da para confirmar a criação da conta.
Editar conta
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01. Selecionar a conta a ser editada Na listagem de contas, acionar o ícone Editar, localizado ao lado direto na linha da conta.
02. Acionar Editar.03. Alterar as informações desejadas. Detalhes sobre os campos exibidos podem ser obtidos no caminho alternativo Adicionar Criar conta.
0403. Acionar Salvar; ou Cancelar para descartar as alterações efetuadas.
Inativar conta
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01. Selecionar a conta a ser inativada Na listagem de contas, acionar o ícone Inativar, localizado ao lado direto na linha da conta.
02. Acionar Inativar.03. Na mensagem apresentadaexibida, acionar Sim para confirmar a inativação da conta; ou Não para desistir da ação, se desejado.
Painel |
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Ao inativar uma conta todos os usuários membros são desassociados dela. |
Reativar conta
01. Selecionar a conta a ser reativada.
02. Acionar Reativar.
Não é permitido inativar a conta padrão da empresa. |
Ativar conta
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01. Na listagem de contas, acionar o ícone Ativar, localizado ao lado direto na linha da conta.
Remover conta
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01. Na listagem de contas, acionar o ícone Remover, localizado ao lado direto na linha da conta.
02. Na mensagem exibida03. Na mensagem apresentada, acionar Sim para confirmar a reativação remoção da conta; ou Não para desistir da ação, se desejado.
Gerar extrato da conta
01. Selecionar a conta da qual será gerado extrato.
02. Acionar Extrato.
03. Inserir as datas inicial e final que determinam o período do qual o extrato será gerado.
Painel |
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O período para geração do extrato não deve ser maior que trinta dias. |
04. Acionar Buscar.
05. Visualizar as transações efetuadas na conta dentro do período definido.
Painel |
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É possível exportar os dados acionando Exportar para planilha Excel. Para retornar à tela principal, acionar Voltar. |
Adicionar créditos na conta
01. Selecionar a conta para a qual os créditos serão adicionados.
Painel |
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Não é possível remover a conta padrão da empresa. Também não é possível remover uma conta na qual foi efetuada alguma transação de crédito e/ou débito. Nesse caso, apenas é possível inativá-la. |
Adicionar créditos na conta
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Painel |
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Somente é possível inserir créditos em contas que são do tipo Crédito. |
02. Acionar Adicionar créditos.
01. Na listagem de contas, acionar o ícone Adicionar crédito, localizado ao lado direto na linha da conta.
0203. Inserir as informações solicitadas.
Painel |
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As informações solicitadas são: Descrição Valor |
0403. Acionar Salvar para efetivar a inclusão de créditos na conta; ou Cancelar para desistir da ação, se desejado.
Informações | ||
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Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.2. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |
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Visualizar extrato da conta
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01. Na listagem de contas, acionar o ícone Extrato, localizado ao lado direto na linha da conta.
02. Visualizar as transações efetuadas na conta.
Painel |
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É possível determinar um período – igual ou menor que 30 dias – para visualizar o extrato da conta. Basta inserir as datas desejadas e acionar Buscar. Também é possível exportar os dados acionando Exportar planilha, localizado no canto superior direito do quadro Transações da conta. Para retornar à tela principal, acionar Voltar. |
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