Manutenção Layout Planilha Orçamentária - BDG007AA
Visão Geral do Programa
Cadastrar leiautes de planilhas eletrônicas orçamentárias, utilizados no cadastro de Orçamentos Contábeis.
Nota |
---|
|
Toda a entrada de dados para a execução orçamentária é efetuada via Planilha de Cálculo Excel. |
Manutenção Layout Planilha Orçamentária
Objetivo da tela: | Manutenir leiautes de planilhas eletrônicas orçamentárias. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Inclui | Quando acionado, é exibida a tela Inclui Layout Planilha Orçamentária. Veja mais informações na descrição desta tela, localizada neste manual. |
Movimentos | Quando acionado, apresenta a tela Itens Layout de Plan Orctária. Veja mais informações na descrição desta tela, localizada neste manual. |
Informações |
---|
|
Check de Validade da Planilha - Check Verde: Esse símbolo é apresentado na tela Manutenção Layout Planilha Orçamentária quando o leiaute não possui erro de cadastramento.
- Check Vermelho: Esse símbolo é apresentado na tela Manutenção Layout Planilha Orçamentária quando o leiaute possui erro de cadastramento.
|
Inclui Layout Planilha Orçamentária
Objetivo da tela: | Cadastrar leiautes de planilhas eletrônicas orçamentárias. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Layout Plan Orcto | Inserir o código do leiaute da Planilha de Orçamento. |
Layout Plan Orcto | Inserir a descrição para o leiaute da Planilha de Orçamento. |
Delimitador | Inserir o delimitador para o leiaute da Planilha de Orçamento. Informações |
---|
| O preenchimento desse campo é opcional. O delimitador é uma cadeia de caracteres (palavras) que deve ser inserida na coluna "A" da planilha para determinar o início e o fim de uma faixa de informações a serem importadas. Exemplo: Uma determinada empresa possui um único arquivo Excel com as informações de todos os orçamentos da empresa. Na coluna estabelecimento as informações são ordenadas na seguinte ordem: 1º - Informações do estabelecimento A; 2º - Informações do estabelecimento B; 3º - Informações do estabelecimento C. Se a empresa possui uma unidade orçamentária para o estabelecimento A, outra para o estabelecimento B e outra para o estabelecimento C, e só possui uma única planilha Excel, deve ser criado um leiaute igual ao leiaute da empresa e determinar para este um delimitador. Como a empresa possui os estabelecimentos A, B e C, deve ser determinado para o leiaute do estabelecimento A o delimitador D-A. Dessa forma, é necessário proceder da seguinte forma: Na planilha de cálculo Excel onde inicia as informações do estabelecimento A, deve ser inserida uma linha antes e o delimitador D-A. Na última linha (antes de começar as informações do estabelecimento B) também deve ser inserida uma linha e o delimitador D-A. Dessa forma, somente são importadas as informações que estão no intervalo do delimitador. Nota |
---|
| É possível determinar mais de um delimitador, porém o sistema consiste se o número de delimitador está OK (a quantidade de delimitador deve ser par). |
|
|
Linha Inicial | Inserir a linha inicial. Informações |
---|
| Todas as informações do tipo "Coluna" têm seu início a partir da linha informada. As informações do tipo célula devem ser apresentadas antes dessa linha. |
|
Layout Principal | Quando assinalado, determina que o leiaute deve ser considerado como padrão. Nota |
---|
| O Layout Planilha Orçamentária assinalado como principal, é apresentado como padrão no registro de uma nova Planilha Orçamentária. |
|
Itens Layout de Plan Orctaria
Objetivo da tela: | Inserir/manutenir as informações para o leiaute. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Inclui | Quando acionado, é apresentada a tela Inclui Item Layout de Plan Orctaria. Veja mais informações na descrição desta tela. |
Inclui Item Layout de Plan Orctaria
Objetivo da tela: | Inserir as informações para o leiaute. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Layout Plan Orcto | Exibe o código do leiaute da planilha orçamentária. |
Informação Orcto | Determinar a informação do orçamento para o qual será informada a localização no leiaute. As informações são: - Cenário Orçamentário;
- Unidade Orçamentária;
- Número Orçamento;
- Cenário Contábil;
- Exercício;
- Período Contábil;
- Empresa;
- Plano de Contas;
- Conta Contábil;
- Plano de Centro de Custo;
- Centro de Custo;
- Estabelecimento;
- Unidade de Negócio;
- Projeto Financeiro;
- Valor Orçado;
- Quantidade Orçamento.
|
Localiz Informação | Selecionar a localização da informação. As opções disponíveis são: |
Coluna Planilha | Quando a localização para a informação for "Coluna", neste campo deve ser inserido o código da coluna. Exemplo: A, B, C, D. Onde: - A representa a coluna A na planilha Excel;
- B representa a coluna B na planilha Excel;
- C representa a coluna C na planilha Excel;
- D representa a coluna D na planilha Excel.
|
Célula Planilha | Quando a localização para a informação for "Célula", neste campo deve ser inserido o código da célula. Exemplo: A3, B7, C9. Onde: - A3 representa a coluna A e a linha 3;
- B7 representa a coluna B e a linha 7;
- C9 representa a coluna C e a linha 9.
|