Histórico da Página
Aviso | ||
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A solução TOTVS Fluig No-Code será descontinuada em 30/10/2024 e não estará mais disponível para acesso a partir dessa data. Mais informações podem ser obtidas em Descontinuação TOTVS Fluig No-Code. |
Dica | ||
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Encontre os recursos existentes nos aplicativos TOTVS Fluig No-Code na nova solução que já está disponível: o TOTVS Collab. Assim, você pode continuar usufruindo de todos os benefícios da gestão de projetos e tarefas, além de promover a colaboração no seu time! |
Índice | ||
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Falando de Editor de fluxos...
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O Editor de fluxos possibilita a montagem de fluxogramas com o auxílio de recursos prontos para atender a demanda, tornando a construção mais eficiente. Apresenta também configurações personalizadas para que os registros sejam preenchidos corretamente.
Configurar
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etapa inicial
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01. No Campo Nome Título da atividadeetapa, defina um nome para a atividade etapa inicial.
Painel | ||||
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Para inserir o nome Nome, basta clicar sobre o campo ou selecionar o ícone de lápis . Para Salvar lápis. E para salvar, acione a tecla Enter ou o ícone de certo. Para cancelar a edição nome, acione Fechar. | ||||
Toda atividade etapa inicial terá a palavra Inicial destacada na cor vermelha, no início do fluxo destacada. As demais atividades etapas terão a palavra Atividade destacada na cor verde etapa descrita. Quando houver configurações pendentes para determinada atividade etapa do fluxo, ficará indicado como Pendente, destacado na cor amarela, no canto superior esquerdo da atividadeetapa. Ao passar o mouse pelo destaque, será informado o que ainda precisa ser configurado. Quando todos os itens da atividade etapa estiverem devidamente configurados, ficará indicado na cor verde como Concluído. |
02. Selecione o campo Configurar atividade Acione Configurar etapa para configurar as opções da atividadeetapa.
03. Na aba Configurar, preencha as informações solicitadas.
Painel | ||||
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Título Após selecionar Configurar atividade, defina: Título da atividade: Permite definir ou alterar o título da atividadeetapa. Descrição da atividade: Permite Formulário: Painel | . Selecione um dos formulários criados no Forms, para que o usuário preencha quando estiver nesta etapa. Após escolher um formulário, acione Selecionar. ÉÉ possível também alterar o formulário escolhido através da opção Alterar .. |
04. Acione a aba Integração.
05. Defina os dados solicitados para configurar as integrações utilizando um Webhook como destino das informações.
Painel | ||||
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Quando
URL e API Key com link único URL API Key URL com API Key |
06. Acione Aplicar integração.
Painel | ||||
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Para alterar alguma informação, acione Editar e, para excluir a integração adicionada, acione Excluir. Também é possível adicionar mais integrações acionando Adicionar nova integração. |
07. Acione Concluir03. Acione Salvar.
Nota | ||
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A atividade etapa inicial não poderá ser removidaexcluída. |
Configurar
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etapa
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01. No Campo Nome Título da atividadeetapa, defina um nome para a atividadeetapa.
Painel | ||||
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Para inserir o nome, basta clicar sobre o campo ou selecionar o ícone de lápis. E para Para salvar, acione a tecla Enter ou o ícone de certo. Para cancelar a edição nome, acione Fechar. | ||||
Toda atividade etapa inicial terá a palavra Inicial destacada na cor vermelha, no início do fluxo escrita. As demais atividades etapas Simples ou Aprovação, terão a palavra Atividade destacada na cor verde etapa + tipo escritos. Quando houver configurações pendentes para determinada atividade etapa do fluxo, ficará indicado como Pendente, destacado na cor amarela, no canto superior esquerdo da atividadeetapa. Ao passar o mouse pelo destaque, será informado o que ainda precisa ser configurado. Quando todos os itens da atividade etapa estiverem devidamente configurados, ficará indicado na cor verde como Concluído. |
02. Selecione o campo Configurar atividade Acione Configurar etapa para configurar as opções da atividadeetapa selecionada.
03. Na aba Configurar, preencha as informações solicitadas.
Painel | ||||||||||||||||||
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Título Após selecionar Configurar atividade, defina: Tipo da atividade: Permite definir se essa atividade será do tipo Normal ou de Aprovação. Título da atividade: Permite definir ou alterar o título da atividadeetapa. Descrição da atividade: Permite Formulário:
Responsável:
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03. Acione Salvar.
Adicionar atividade
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04. Acione a aba Regras para adicionar regras para que a etapa possa ser realizada pelo colaborador.
Painel | ||||
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Aqui você pode adicionar regras para direcionar seu fluxo, permitindo que os colaboradores acessem ou não essa etapa. Para cada regra você deverá cadastrar as condições necessárias para a sua aplicação. |
05. Acione Cadastrar regras.
06. Em Grupo de condições, será possível criar uma operação que irá formar a condição.
Painel | ||||
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Dentro de uma condição é possível criar mais de um grupo de operações. Para isso, basta acionar Adicionar grupo. Os grupos de operações serão numerados em ordem crescente, conforme forem sendo criados. Exemplo: Grupo de condições 1, Grupo de condições 2, assim por diante. Um grupo de condições pode conter mais de uma operação comparativa. |
07. Defina as informações solicitadas para a condição.
Painel | ||||
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Formulário Campo Comparador
Comparar com → Ao optar por Formulário, será necessário selecionar novamente o formulário e um campo para que a comparação seja efetuada. → Ao optar por Valor fixo, será necessário informar um valor para que a comparação seja efetuada. |
08. Acione Incluir condição ao grupo.
09. Em Comparativo, selecione entre E e OU.
10. Se desejar, acione Adicionar novo grupo para cadastrar mais de uma operação para sua condição.
Painel | ||||
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É possível visualizar previamente a condição criada logo abaixo de Adicionar novo grupo. Se desejar verificar se pelo menos uma, todas ou nenhuma condição criada é verdadeira, selecione um destes tipos na tela de condições já criadas. Para excluir uma condição, acione o ícone da lixeira, localizado ao lado. |
11. Ao finalizar, clique em Voltar– localizado no canto superior esquerdo.
12. Acione a aba Integração.
13. Defina os dados solicitados para configurar as integrações utilizando um Webhook como destino das informações.
Painel | ||||
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Quando
As opções Ao aprovar a etapa e Ao reprovar a etapa somente são exibidas para etapas do tipo Aprovação. URL e API Key com link único URL API Key URL com API Key |
14. Acione Aplicar integração.
Painel | ||||
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Para alterar alguma informação, acione Editar e, para excluir a integração adicionada, acione Excluir. Também é possível adicionar mais integrações acionando Adicionar nova integração. |
15. Acione Concluir.
Nota | ||
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Ao alterar o formulário de uma etapa, as regras cadastradas baseadas neste formulário se tornarão inválidas. As regras ficarão identificadas como pendentes, necessitando ajuste. Somente após isso, o fluxo poderá ser publicado. |
Adicionar etapa
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É possível incluir uma nova etapa É possível incluir uma nova atividade no fluxo a qualquer momento, seja no fim ou no meio das demais atividades etapas já criadas.
01. Acione o botão de + localizado no editor de fluxo
02. Uma nova atividade será criada automaticamente.Selecione o tipo de etapa que deseja criar, Simples, Aprovação ou Ramificação paralela.
03. A nova etapa será criada automaticamente.
Painel | ||||
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Etapa do tipo Simples permite movimentação. A etapa de Aprovação permite apenas aprovar ou reprovar. A etapa de Ramificação paralela permite adicionar caminhos paralelos ao fluxo. |
Configurar
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01. Acione o ícone de engrenagem, localizado ao lado do botão Salvar.
Painel | ||||
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Nesta tela é possível editar configurar informações como alterar o nome do fluxo e alterar o ícone que representa o fluxo. |
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03. Em Ícone do fluxo, defina um novo ícone para representar o fluxo.
04. Acione Avançar.
05. Se desejado, ative a opção Fluxo disponível para todos os usuários para que o fluxo fique visível a todos e qualquer pessoa da empresa possa abrir solicitações a partir dele.
Painel | ||||
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Ao ativar essa opção, todas as pessoas da empresa podem ver o fluxo, abrir solicitações a partir dele e acompanhar as solicitações abertas. Essa opção, estando ativa ou não, não impacta na definição de mediadores do fluxo. |
06. Adicione os usuários ou grupos que serão os mediadores do fluxo. Ao conceder a eles a gerência, também poderão editá-lo e excluí-lo.
07. Acione Salvar.
Salvar ou Publicar
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Ao final da construção do fluxo, é possível salvá-lo como também publicá-lo.
01. Acione Salvar : acione Salvar localizado no canto superior direito do editor.
Painel | ||||
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Uma mensagem confirmando a ação será apresentada e o fluxo continuará aberto. É possível fechar o fluxo após Salvar e consultá-lo a partir da tela inicial do TOTVS Flow nas listas Últimos editados e Em edição. |
02. Acione Publicar: acione Publicar localizado no canto superior direito do editor.
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Ao publicar o fluxo, o editor será fechado automaticamente e o fluxo será apresentado na listagem da tela inicial de Forms Processos e solicitações nas listas Últimos editados e Publicados. |
Excluir etapa
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01. Acione o ícone da lixeira, localizado no canto superior direito da etapa.
02. A etapa será removida automaticamente.
Painel | ||||
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Caso queira desfazer a ação de excluir ou tenha acionado sem querer, basta acionar a opção Desfazer na mensagem que será apresentada no canto inferior esquerdo da tela. Esta é uma mensagem informativa e de ação rápida, pois ficara ativa somente durante 5 segundos. |
Painel | ||||
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Atribuição:
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HTML |
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