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Processo de cadastro de fornecedor

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Nesse exemplo, vamos utilizar o processo de cadastro de fornecedor com as seguintes atividades: Início, Cotação, Aprovação, Integração, Finalização.

A pessoa interessada em realizar a compra irá iniciar esse processo solicitando a cotação de um determinado produto. Para isso, ela vai selecionar o produto em um formulário onde existe uma busca de produtos. [é isso mesmo?]

Em seguida, será definida a cotação do produto [por alguém ou será automático?].

Com base na cotação, a compra será ou não aprovada pelo responsável [por alguém ou será automático considerando um intervalo de valores?].

Se a compra for aprovada, será [o que acontece nessa integração? é enviado o pedido para o sistema do fornecedor?] e, por fim, será automaticamente enviado um e-mail [para quem? fornecedor ou quem comprou?] com a oficialização do pedido de compra. [é isso mesmo?]

Se a compra for reprovada, [o que acontece?]

Início → Publicar documentos no GED → Erro ao publicar documentos e Fim.

Este processo é iniciado quando se tem a necessidade de cadastrar um fornecedor através de uma solicitação. Para isso, será necessário preencher um formulário com as informações solicitadas.

Neste processo teremos validações de CPF ou CNPJ, validação de CEP, busca de endereço automaticamente através do CEP e também a utilização de máscaras para os campos de Contato, CPF, CNPJ e CEP. O uso das máscaras garante a correta utilização e validação dos campos.

No final do cadastro teremos uma integração com o GED, permitindo assim selecionar uma pasta de destino a fim de guardar os anexos da solicitação.


Componentes utilizados

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Vamos exemplificar o uso dos seguintes componentes que são utilizados nesse processo:

  • Campos de cadastro Consulta de CEP com validação a API externa (integração);
  • Autocomplete para preenchimento de Estado/Cidadecampos;
  • Validação dos de campos CPF e CNPJ;
  • Usar máscara no campo de telefoneUtilização de máscaras em alguns campos;
  • Integração no GED ao final do processo para criação de pastas pasta por fornecedor e publicação dos anexos: contrato com fornecedor, inscrição municipal, dados bancários. Poderá ser chamado a API "/api/public/2.0/folderdocuments/create" para cria a pasta pelo nome e CNPJ do fornecedor e dentro é adicionado todos os anexos que estão no fluxo usando o hAPI.publishWorkflowAttachment para publicar os anexos.


Diagrama

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Este é o diagrama do processo que estamos utilizando como exemplo:Image Removed

Image Added

Nota
titleImportante

Lembre-se sempre de configurar a pasta na qual serão incluídos os anexos da solicitação.


Desenvolvimento

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Os desenvolvimentos que foram necessários para criar esse processo estão disponíveis para visualização e download. Desta forma, você pode baixá-los, ajustar ao seu negócio ou as suas necessidades e utilizá-los nos processos do seu dia a dia!

Painel
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Image Modified

Clique aqui para ver e baixar o código fonte dos desenvolvimentos desse processo.

Dica
titleDica!

O arquivo README.md – existente no repositório – contém informações técnicas mais detalhadas. Ao longo dos próprios códigos fonte também existem várias explicações para auxiliar no entendimento e na utilização desse exemplo.