Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Agendamento
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Agendamento 
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

Nesta documentação estão relacionados os procedimentos para utilizar o

...

 Agendamento Web.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Caminho

...

Módulo Agendamento Web > Agendamento > Agendamento > Agendamento

...

- AGE0001.

Pré-Requisitos e Restrições

Ter publicado

...

o site do Agendamento Web através da ferramenta PublicaWeb.

O Agendamento Web deverá estar implantado e pronto para ser utilizado conforme a documentação de Processo Agendamento Web

Passo a Passo

Módulo Agendamento Web > Agendamento > Agendamento > Agendamento

Image RemovedImagem 1 - Agendamento

Na aplicação Agendamento, informe:

  • Novo Agendamento: botão utilizado para gerar um novo agendamento;
  • Empresa:
  • empresa
  • empresa que o usuário
  • está logado
  • irá utilizar no agendamento, quando for utilizado o agendamento centralizado;
  • Tipo de Carga: ao selecionar um tipo de carga, o sistema exibirá em tela a quantidade de janelas de entregas existentes desse tipo da carga;
  • Box: ao selecionar um box, o sistema exibirá em tela a quantidade de janelas de entregas existentes desse box;
  • Fornecedor: ao selecionar um fornecedor, o sistema exibirá em tela somente os pré-agendamentos e agendamentos existentes desse fornecedor;
  • Image ModifiedPré-Agendamento: se estiver marcado, o sistema exibirá em tela no calendário
  • o ícone
  • a grid circular na cor azul-escuro Image Modified
  • esse ícone
  • essa grid será responsável por exibir a quantidade de
  • pré
  • Pré-
  • agendamentos
  • Agendamentos existentes em cada dia (exemplo: no calendário acima note que no dia 07 não existe nenhum pré-agendamento gerado, já no dia 08 há dois pré-agendamentos gerados);
  • Image ModifiedAgendamento: se estiver marcado, o sistema exibirá em
  • tem
  • tela no calendário
  • o ícone
  • a grid circular na cor cinza Image Modified
  • esse ícone
  • essa grid será responsável por exibir a quantidade de
  • agendamentos existentes
  • Agendamentos existente em cada dia (exemplo: no calendário acima note que no dia 07 existe um agendamento gerado, já no dia 08
  • não existe nenhum agendamento gerado
  • existe três agendamentos gerados);
  • Image ModifiedDisponíveis: se estiver marcado, o sistema exibirá em tem tela no calendário
  • o ícone
  • a grid circular na cor azul mais claro Image Modified
  • esse ícone
  • essa grid será responsável por exibir a quantidade de janelas de entregas disponíveis
  • existentes
  • existente em cada dia (exemplo: no calendário acima note que no dia 07 há
  • 14
  • quatorze janelas de entregas disponíveis e no dia 08 existe
  • 51
  • quarenta e quatro janelas de entregas disponíveis)
  • ;

...

  • .

Image Added

Imagem 1 - Agendamento

Exemplo Pré-Agendamentos, Agendamentos e Disponíveis

...

: no calendário acima o dia 08/11

...

possui as marcaçõesImage Added, sendo: dois pré-agendamentos gerados,

...

três agendamentos

...

e quarenta e

...

quatro janelas de entregas disponíveis.

...

       Para gerar um Agendamento é necessário haver Entregas geradas ou Pré-Agendamentos gerados, pois a etapa de agendar será justamente para agendar uma entrega ou confirmar um pré-agendamento, estaremos explicando as duas situações.

        1. Entrega

        Antes do cliente gerar um Agendamento é preciso antes registrar a Entrega, essa entrega pode ser registrada mediante Pedido de Compra, Nota Fiscal ou do tipo Avulsa quando o cliente não quer usar nenhuma das duas formas anteriores. 

        Após ter gerado a Entrega será possível gerar o Agendamento da mesma, vamos estar explicando os três tipos de Entrega e posteriormente o Agendamento das mesmas.

        Na tela inicial clicar no botão Image Removed Novo Agendamento, será aberto a tela Entregas.

Image RemovedImagem 2 - Entregas

        1.1. Entrega por Pedido de Compra

        A partir do momento que um Pedido de Compra é intregado ao sistema de Agendamento Web já será possível gerar uma Entrega Total ou Parcial do mesmo.

        Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Pedido de Compra e em seguida clicar na opção Pesquisar Pedido.

Image RemovedImagem 3 - Entrega por Pedido de Compra

        Sistema abrirá a tela Pesquisa, clicar no botão Image Removed para que seja exibido todos os pedidos de compras integrados que ainda estão pendentes para entrega. 

Image Removed

Imagem 4 - Pesquisa por Pedido de Compra

        Poderá filtrar a busca conforme opções:

    • Pedido de Compra: pelo numero do pedido de compra;
    • Fora do Prazo: pelo prazo de entrega do fornecedor;
    • Data de Emissão: pela data de emissão do pedido de compra;
    • Data de Recebimento: pela data de recebimento do pedido de compra;
    • Fornecedor: poderá selecionar um fornecedor específico;
    • Comprador: poderá selecionar um comprador específico;

        Após realizar a busca e com os dados em tela dar um clique duplo sobre a linha do pedido de compra desejado ou após selecionar a linha clicar no botão Image Removed Retornar, o sistema retornará com os dados do pedido para a tela Entregas conforme abaixo.

Image RemovedImagem 5 - Peencher Tela Pedidos de Compra

        Deverá preencher o campo Descrição e selecionar no campo Tipo de Carga o tipo desejado. O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor do pedido de compra utilizar transportadora, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Fornecedor.

        Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes no pedido de compra selecionado.        

        Campo Limite Receb.: se no pedido de compra constar uma data limite de recebimento, essa data será retornada nesse campo, caso essa data já tenha sido ultrapassada o pedido não aparecerá mais para realizar entregas.

        Pode acontecer do pedido de compra selecionado não ser entregue totalmente em uma única vez mas sim em mais de uma entrega, nesse caso deverá ir na linha do pedido de compra e clicar no botãoImage Removed, com isso o sistema habilitará a coluna Entrega e nesse caso deverá selecionar a opção Parcial, ao selecionar Parcial o sistema habilitará as colunas Peso, Volumes e Paletes para que seja possível informar manualmente essas informações, conforme exemplo abaixo. Após alteração clicar no botão Image Removed Atualizar.        

...

Caso clique em uma marcação, será exibida uma tela com os dados pertinentes, exemplo: caso clique no agendamentoImage Addeddo dia 08/11, serão exibidos os agendamentos desse dia e os seguintes dados:

  • Total Volumes: total de volumes das entregas do dia;
  • Total Peso: total de peso das entregas do dia;
  • Total Paletes: total de paletes das entregas do dia;
  • Doca: box da entrega;
  • Início: horário início da entrega;
  • Fim: horário fim da entrega;
  • Descrição: descrição da entrega;
  • Fornecedor: fornecedor da entrega;
  • Transportadora: transportadora da entrega;
  • Nota/Pedido: número da nota fiscal ou pedido de compra da entrega;
  • Volume: quantidade de volumes da entrega;
  • Peso: peso da entrega;
  • Palete: quantidade de paletes da entrega;
  • Tipo de Carga: tipo de carga da entrega.

Image Added

Imagem 2 - Consulta Agendamentos

Para gerar um Agendamento, é necessário primeiro que haja Entregas ou Pré-Agendamentos gerados, pois a etapa de agendar será encontrar uma data, horário e box para determinada Entrega ou Pré-Agendamento,levando em consideração o Tipo de Carga.

Entrega (Novo Agendamento)

A entrega pode ser registrada de três formas, sendo:

  • Pedido de Compra: serão utilizados pedidos de compra integrados ao sistema;
  • Nota Fiscal: será utilizado xml das notas fiscais integradas ao sistema;
  • Avulsa: quando o cliente não deseja informar pedido de compra e nem nota fiscal.

Após ter gerada a Entrega, será possível gerar o Agendamento da mesma.

Na tela inicial, clique no botão Image Added Novo Agendamento.

Será exibida a tela Entregas.

Image AddedImagem 3 - Entregas

Entrega por Pedido de Compra

A partir do momento que um Pedido de Compra é intregado ao sistema de Agendamento Web, será possível gerar uma Entrega Total ou Parcial do mesmo.

Em Tipo de Agendamento, selecionea opção Pedido de Compra e, em seguida, clique na opção Pesquisar Pedido.

Image AddedImagem 4 - Entrega por Pedido de Compra

Será exibida a tela Pesquisa, cliqueno botão Image Added para que sejam exibidos todos os pedidos de compras integrados que ainda estão pendentes para entrega. 

Image Added

Imagem 5 - Pesquisa por Pedido de Compra

É possível filtrar a busca conforme as opções abaixo:

  • Pedido de Compra: pelo número do pedido de compra;
  • Fora do Prazo: Sim ou Não,sistema verifica a data de recebimento do pedido de compra para saber se está no prazo ou não;
  • Data de Emissão: pela data de emissão do pedido de compra;
  • Data de Recebimento: pela data de recebimento do pedido de compra;
  • Fornecedor: selecione m fornecedor específico;
  • Comprador: selecione selecionar um comprador específico.

Após realizar a busca e com os dados em tela, dê duplo clique na linha do pedido de compra desejado, ou após selecionar a linha, clique  no botão Image Added Retornar.

Serão retornados os dados do pedido para a tela Entregas,conforme abaixo.

Image AddedImagem 6 - Peencher Tela Pedidos de Compra

Preencha o campo Descrição e selecione, no campo Tipo de Carga,o tipo desejado.

O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor do pedido de compra utilizar transportadora (não será possível realizar uma entrega onde seja selecionado pedidos de fornecedores diferentes e um deles utilizar transportadora e outro não). 

Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes no pedido de compra selecionado e não poderão ser alterados, apenas se modificar a coluna Entrega para a opção Parcial.

Campo Limite Receb.: se no pedido de compra constar uma data limite de recebimento, essa data será retornada nesse campo. Caso essa data já tenha sido ultrapassada, o pedido não aparecerá mais para realizar entregas. Pode acontecer do pedido de compra selecionado não ser entregue totalmente em uma única vez, e sim em mais de uma entrega; nesse caso, deverá ir na linha do pedido de compra e clicar no botãoImage Added, com isso o sistema habilitará a coluna Entrega e deverá selecionar a opção Parcial, dessa forma o sistema habilitará as colunas Peso, Volumes e Paletes para que seja possível informar manualmente essas informações, conforme exemplo abaixo. Após alteração, clicque no botão Image Added Atualizar.         

Image Added

Imagem 7 - Entrega Parcial

Para salvar a Entrega, seja Integral ou Parcial, cliqueno botão Image Added Adicionar Entrega será salva. Caso a entrega for do tipo Integral,o pedido de compra não será mais exibido natela Pesquisa (Imagem 4 - Pesquisa por Pedido de Compra). Caso for Parcial,  o pedido aparecerá e se for selecionado será exibido com os dados Peso, Volumes e Paletes atualizados.

Nota: No exemplo, foi utilizado somente um pedido de compra, mas é possivél utilizar vários pedidos para gerar uma entrega.

Entrega por Nota Fiscal        

Quando o XML de uma Nota Fiscal for integrado com o sistema Agendamento Web, será possível realizar uma entrega dessa nota fiscal.

Em Tipo de Agendamento,selecione  a opção Nota Fiscal e, em seguida, clique na opção Pesquisar Nota.

Image AddedImagem 8 - Entrega por Nota Fiscal

Será exibida a tela Pesquisa,clique no botão Image Added para que sejam exibidos todas as notas fiscais integradas que ainda estão pendentes para entrega. 

Image AddedImagem 9 - Pesquisa por Nota Fiscal

É possível filtrar a busca conforme as opções abaixo:

  • Número: pelo número da nota fiscal;
  • Série: pelo número da série da nota fiscal;
  • Fornecedor: selecione um fornecedor específico;
  • Emissão: pela data de emissão da nota fiscal.

Após realizar a busca e com os dados em tela, dê duplo clique na linha da nota fiscal desejada, ou após selecionar a linha, clique no botão Image AddedRetornar.

Serão retornados os dados da nota fiscal na tela Entregas,conforme abaixo.

Image AddedImagem 10 - Preencher Tela Nota Fiscal

Preencha o campo Descrição e selecione o campo Tipo de Carga o tipo desejado. O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor da nota fiscal utilizar transportadora.

Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes na nota fiscal selecionada.         

Para salvar os dados da entrega clicar no botão Image Added Adicionar e a entrega será salva.

Entrega Avulsa

O tipo de entrega Avulsa é utilizada para registrar entregas de um Fornecedor sem ter que informar Pedido de Compra ou Nota Fiscal.

Em Tipo de Agendamento selecione a opção Avulsa.

Image AddedImagem 11 - Entrega Avulsa

Os seguintes campos ficarão disponíveis para edição:

  • Descrição: informe a descrição da entrega;
  • Tipo de Carga: selecione um tipo de carga existente;
  • Peso: digite o peso da entrega;
  • Volumes: digite a quantidade de volumes da entrega;
  • Paletes: digite a quantidade de paletes da entrega;
  • Fornecedor: informe o código do fornecedor e pressione Tab ou clique no botão Image Added Pesquisar Fornecedor para que seja exibida a tela de pesquisa Pesquisar Fornecedor e assim possa pesquisar e selecionar o fornecedor desejado; 
  • Transportadora: campo para informar a transportadora da entrega, só ficará habilitado se o fornecedor da entrega estiver parametrizado para utilizar transportadora.

Para salvar os dados da entrega, clique no botão Image Added Adicionar e a entrega será salva.

Image AddedImagem 12 - Preencher Tela Entrega Avulsa

Agendamento

Para

...

Image RemovedImagem 6 - Entrega Parcial

        1.2. Tipo de Entrega Nota Fiscal        

        Quando o XML de uma Nota Fiscal for integrado com o sistema Agendamento Web já será possível realizar uma entrega dessa nota fiscal.

        Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Nota Fiscal e em seguida clicar na opção Pesquisar Nota.

Image RemovedImagem 7 - Entrega por Nota Fiscal

        Sistema abrirá a tela Pesquisa, clicar no botão Image Removed para que seja exibido todas as notas fiscais integradas que ainda estão pendentes para entrega. 

Image RemovedImagem 8 - Pesquisa por Nota Fiscal

        Poderá filtrar a busca conforme opções:

    • Número: pelo número da nota fiscal;
    • Série: pelo número da série da nota fiscal;
    • Fornecedor: poderá selecionar um fornecedor específico;
    • Emissão: pela data de emissão da nota fiscal;

        Após realizar a busca e com os dados em tela dar um clique duplo sobre a linha da nota fiscal desejada ou após selecionar a linha clicar no botão Image Removed Retornar, o sistema retornará com os dados da nota fiscal para a tela Entregas conforme abaixo.

Image RemovedImagem 9 - Preencher Tela Nota Fiscal

        Deverá preencher o campo Descrição e selecionar no campo Tipo de Carga o tipo desejado. O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor da nota fiscal utilizar transportadora, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Fornecedor.

        Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes na nota fiscal selecionada.         

        Para salvar os dados da entrega clicar no botão Image Removed Adicionar, com isso o sistema salvará a Entrega.

        1.3. Tipo de Entrega Avulsa

        O tipo de entrega Avulsa é utilizada para registrar entregas de um Fornecedor sem ter que informar Pedido de Compra ou Nota Fiscal.

        Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Avulsa.

Image RemovedImagem 10 - Entrega Avulsa

        O sistema habilitará os campos para edição:

    • Descrição: informar a descrição da entrega;
    • Tipo de Carga: selecionar um tipo de carga existente;
    • Peso: digitar o peso da entrega;
    • Volumes: digitar a quantidade de volumes da entrega;
    • Paletes: digitar a quantidade de paletes da entrega;
    • Fornecedor: informar o código do fornecedor e pressionar Tab ou clicar no botão Image Removed Pesquisar Fornecedor para que seja aberta a tela de pesquisa Pesquisar Fornecedor e assim possa pesquisar e selecionar o fornecedor desejado; 
    • Transportadora: campo para informar a transportadora da entrega, só ficará habilitado se o fornecedor da entrega estiver parametrizado para utilizar transportadora, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Fornecedor.

        Para salvar os dados da entrega clicar no botão Image Removed Adicionar, com isso o sistema salvará a Entrega.

Image RemovedImagem 11 - Preencher Tela Entrega Avulsa

        2. Agendamento

        Momento de realizar o agendamento de uma Entrega gerada ou confirmar um Pré-Agendamento gerado , estaremos explicando existem as duas formas.

        2.1. Agendamento de Entrega

:

Agendamento de Entrega

        Na tela Entregas (Imagem 2 3 - Entregas), clicar clique no botão Image Modified Visualizar em modo Tabela, será aberta a tela 

      

       

. Será exibida a tela

...

abaixo, que exibirá as entregas geradas que ainda não foram agendadas.

O procedimento de agendar uma entrega é igual para os três tipos apresentados (por Pedido de Compra, por Nota Fiscal e Avulsa).

Selecione a linha da entrega desejada e clique no botão Image Added Retornar.

Image AddedImagem 13 - Selecionar Entrega

Serão retornados os dados da entrega selecionada, sendo possível selecionar a data e depois box e horário da entrega.

Image AddedImagem 14 - Entrega Agendamento

Serão apresentados os dados:

  • Descrição da Carga: descrição da entrega selecionada;
  • Peso: peso total da entrega selecionada;
  • Volumes: quantidade total de volumes da entrega selecionada;
  • Paletes: quantidade total de paletes da entrega selecionada;
  • Tipo de Carga: tipo de carga da entrega selecionada;
  • Janelas: quantidade de janelas necessárias para realizar o agendamento do tipo de carga selecionado, se no cadastro de Tipo de Carga estiver parametrizado algum valor para o tipo de carga selecionada o sistema já exibirá em tela esse valor e o calendário já será exibido considerando esse valor, esse valor pode ser manipulado manualmente na tela acima conforme desejado.
  • Cancelar: retorna para a tela inicial (Imagem 1 - Agendamento).

Ao clicar nas janelas disponíveis da data desejada, será exibida a tela abaixo.

Image AddedImagem 15 - Seleção de Janela        

Nessa tela serão exibidas as janelas de entregas existentes nos boxes para o tipo de carga selecionada, sendo:

  • Disponível: as janelas que estão livres e que podem ser utilizadas;
  • Agendado: janelas de entregas que já possuem agendamentos gerados e não podem ser utilizadas;
  • Ordenar Docas por Disponibilidade: ao marcar essa opção o sistema exibirá em tela de forma ordenada os boxes que possuem mais janelas disponíveis, no exemplo se marcar essa opção o sistema exibiria primeiro o box 02, depois o box 01 e por fim o box 03.

Para efetuar o agendamento,vá na coluna do box desejado e clique no horário da janela desejada. Caso for usar mais de uma janela, clique na primeira e arraste até a última desejada, eexemplo: ao clicar na janela 06:00 do box 03 e arrastar até a janela das 08:00, o sistema usará as 3 janelas para o agendamento, que seriam 06:00, 07:00 e 08:00 do box 03.

Para confirmar, clique no botão Salvar, assim o sistema transformará a Entrega selecionada em um Agendamento eo Fornecedor será notificado via E-mail sobre os dados do Agendamento (data e horário).

        Nota:

  • Se o tipo de carga selecionada (no exemplo foi a paletizada) possuir no seu cadastro, na opção Janelas,algum número parametrizado, no momento de clicar na primeira janela,  o sistema já reservaria ela e as duas próximas janelas automaticamente, sem precisar arrastar.
  • Quando utilizar algum bloqueio que exija permissão especial, ao selecionar essa janela, o sistema informará sobre o limite ultrapassado. Para salvar a entrega será necessário informar um usuário e senha parametrizado com a opção de permissão especial DESBLOQUEIORESTRICAO.

Agendamento de Pré-Agendamento

No calendário, o ícone representado pelo círculo de cor azul-escuroImage Added será responsável por exibir os Pré-Agendamentos gerados para determinado dia. No exemplo abaixo, na terça-feira dia 08, há dois pré-agendamentos gerados aguardando confirmação. Para visualizar os pré-agendamentos, clique no pré-agendamento do dia desejado e no pré-agendamento do dia 08.

Nota: Pré-agendamentos são gerados através da aplicação Pré-Agendamento.

Image Added

Imagem 16 - Pré-Agendamento

 Será exibida a tela abaixo, com os dados dos pré-agendamentos do dia. 

 Image Added

Imagem 17 - Pré-Agendamentos do Dia

Serão apresentados os dados:

  • Data Pré Agenda:  data dos pré-agendamentos;
  • Descrição:

Informe a Descrição.

Selecione o Tipo de Carga.

Na opção Tipo de Agendamento, existem três opções para gerar a Entrega e posteriormente agendar a mesma:

  • Pedido de Compra: ao selecionar essa opção, será listado pelo sistema os pedidos de compras integrados para que dessa forma possa ser possível gerar uma entrega com um ou mais pedidos;
    • Será exibida a opção Pesquisar Produto, clique em Pesquisar Produto;
    • Realize a Pesquisa.
  • Nota Fiscal: quando o XML de uma Nota Fiscal for integrado com o sistema, já será possível realizar uma entrega dessa nota fiscal;
    • Será exibida a opção Pesquisar Nota, clique em Pesquisar Nota;
    • Realize a Pesquisa.
  • Avulsa: com essa opção será possível gerar uma entrega para determinado Fornecedor sem precisar informar um Pedido de Compra ou Nota Fiscal.

Selecione o Fornecedor.

Selecione Peso, Volumes e Paletes: só terá a opção de preencher quando o tipo de agendamento for ‘Avulso’.

Transportadora: esse campo só ficará aberto para preenchimento quando na aplicação Fornecedor a opção ‘Utiliza Transportadora’ estiver setada conforme já explicado, outro detalhe importante é que não será possível realizar uma mesma entrega com mais de um fornecedor caso um esteja parametrizado para utilizar transportadora e o outro não.

Após preenchimento da Descrição e Tipo de Carga se atentar ao campo Entrega pois se o Pedido de Compra for recebido Parcialmente será necessário alterar o mesmo de Integral para Parcial.

Campo Limite de Recebimento: se no pedido constar uma data limite de recebimento essa data será retornada nesse campo e caso essa data já tenha sido ultrapassada o pedido não aparecerá mais para
realizar entregas.

Caso o pedido seja recebido parcialmente clicar no botão ‘Editar’ localizado logo a frente do campo Entrega conforme print acima, alterar de Integral para Parcial, clicar no botão ‘Atualizar’ logo a frente da coluna Entrega e para salvar essa Entrega clicar no botão ‘Adicionar’ localizado no canto superior esquerdo.

Tendo salvo a Entrega o próximo passo é clicar no botão ‘Visualizar em Tabela’ para buscar essa Entrega.

Selecionar a Entrega desejada e clicar no botão ‘Retornar’ ou dar um duplo clique sobre a Linha da Entrega.

O sistema exibirá para o Tipo de Carga da Entrega (no caso do exemplo o tipo foi 30Paletizada) o calendário com os dias e Grids com a quantidade de janelas Disponíveis para realização do Agendamento.

1. Confirmar Pré-Agendamento

        Conforme mencionado acima, no calendário o ícone representado pelo círculo de cor azul-escuroImage Removed será responsável por exibir os Pré-Agendamentos gerados para determinado dia, no exemplo abaixo na terça-feira dia 08 há dois pré-agendamentos gerados aguardando confirmação, para confirmar clicar no ícone do pré-agendamento do dia desejado, iremos clicar no ícone do pré-agendamento do dia 08.

        Nota: pré-agendamentos são gerados através da aplicação Pré-Agendamento, detalhes consultar a documentação Processo Pré-Agendamento Web.

Image RemovedImagem 2 - Confirmar Pré-Agendamento

        Será aberto a tela abaixo com os dados dos pré-agendamentos do dia (nesse exemplo exibirá os pré-agendamentos do dia 08, pois foi o ícone clicado).

Image RemovedImagem 3 - Pré-Agendamentos do Dia

  • Dta Pré Agendada:  data dos pré-agendamentos do ícone clicado;
  • Descrição: exibirá como
  • descrição o nome do usuário que gerou o pré-agendamento e os números dos pedidos de compra utilizados;
  • Fornecedor: fornecedor dos pedidos de compras do pré-agendamento;
  • Transportadora: transportadora do pré-agendamento;
  • Volume: volume do pré-agendamento;
  • Peso: peso dos pedidos de compra utilizados no pré-agendamento;
  • Palete: paletes do pré-agendamento;
  • Tipo de Carga: tipo de carga o pré-agendamento, saso estiver parametrizado para Informar Tipo de Carga no Pré-Agendamento estiver Inativo, este campo virá vazio;
  • Prioritário: exibe Sim ou Não para que o responsável de confirmar o pré-agendamento tenha ciência que esse pré-agendamento é prioritário, essa opção é informada no momento de gerar o pré-agendamento selecionando ou não a opção Agendamento Prioritário;
  • Agendamento: exibe o tipo do pré-agendamento gerado, se é do tipo Interno
  • ou Externo.
  • , gerado pelo setor Comercial do cliente ou Externo, gerado por um site externo pelo próprio Fornecedor.

Para confirmar, vá         As informaçõesacima são oriundas dos pré-agendamentos gerados na aplicação Pré-Agendamento, detalhes de como gerar um pré-agendamento e suas funcionalidades, consultar a documentação Processo Pré-Agendamento Web.        Para confirmar ir no final da linha do pré-agendamento desejado e clicar clique no botão Image Removed Editar, será aberto a tela abaixo.

Image RemovedImagem 4 - Entrega / Agendamento

    • Descrição da Carga: exibirá a descrição do pré-agendamento selecionado;
    • Peso: peso total dos pedidos de compra do pré-agendamento selecionado;
    • Volumes: quantidade total de volumes dos pedidos de compras do pré-agendamento selecionado;
    • Paletes: quantidade total de paletes dos pedidos de compras do pré-agendamento selecionado;
    • Tipo de Carga: tipo de carga do pré-agendamento selecionado;
    • Janelas: quantidade de janelas necessárias para realizar o agendamento do tipo de carga selecionado, se no cadastro de Tipo de Carga estiver parametrizado algum valor para o tipo de carga selecionado o sistema já exibirá em tela esse valor e o calendário já será exibido considerando esse valor, esse valor pode ser manipulado manualmente na tela acima conforme desejado, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Tipo de Carga.
    • Cancelar: retorna para a tela inicial (Imagem 1 - Agendamento).

        Ao clicar no ícone das janelas disponíveis da data desejada, no exemplo vamos clicar no ícone Image Removed do dia 08 (significa que para o tipo de carga paletizada que foi a selecionada existem 42 janelas disponíveis no dia 08), será aberto a tela abaixo.

Image RemovedImagem 5 - Agendar

        Nessa tela será exibido as janelas de entregas existentes para o tipo de carga selecionado sendo:

    • Disponível: as janelas que estão livres e que podem ser utilizadas;
    • Agendado: janelas de entregas que já possuem agendamentos gerados;
    • Ordenar Docas por Disponibilidade: ao marcar essa opção o sistema exibirá em tela de forma ordenada os boxes que possuem mais janelas disponíveis, no exemplo se marcar essa opção o sistema exibiria primeiro o box 2, depois o box 1 e por fim o box 3.

        Para efetuar o agendamento clicar no horário da janela desejada (no exemplo foi clicado na janela das 09:00), se for usar mais de uma janela deverá clicar na primeira e arrastar atá a última desejada (exemplo: poderia clicar na janela 09:00 e arrastar até a janela das 11:00, com isso o sistema usaria as 3 janelas para o agendamento que seria 09:00,10:00 e 11:00) para confirmar clicar no botão Salvar, com isso o sistema transformará o pré-agendamento em um agendamento, nesse momento o fornecedor será notificado via e-mail com os dados do agendamento (data e horário), essa informação de confirmação também poderá ser vista na aplicação Pré-Agendamento conforme explicado na documentação Processo Pré-Agendamento Web.

        Nota: se o tipo de carga selecionada (no exemplo foi a paletizada) possuir no seu cadastro na opção Janelas algum número parametrizado, exemplo, se tivesse com 5, no momento de clicar na primeira janela o sistema já reservaria ela e as 4 próximas janelas automaticamente, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Tipo de Carga.

03. TELA Agendamento

Outras Ações / Ações relacionadas

...

04. TELA Agendamento

Principais Campos e Parâmetros

Não há.

05. TABELAS UTILIZADAS

Não há.

...

Image Added Editar. Caso estiver parametrizado para Informar Tipo de Carga no Pré-Agendamento estiver Inativo, será necessário selecionar Tipo de Carga para salvar a Entrega Agendamento.

Será exibida a tela Entrega Agendamento (conforme Imagem 13 - Entrega Agendamento) para que seja selecionado box, data, hora e quantidade de janelas para o agendamento.

Após salvar o agendamento, o Fornecedor será notificado via E-mail sobre os dados do Agendamento (data e horário), esses dados poderão ser vistos também na aplicação Pré-Agendamento.

Nota: Para cancelar um pré-agendamento, clique no botão Image Added Cancelar,localizado no final da linha do pré-agenamento; assim o pedido de compra desse pré-agendamento voltará a ficar disponível para realizar novo pré-agendamento ou nova entrega.

Editar/Excluir um Agendamento

Será possível alterar a data, hora de um agendamento já gerado.

Para isso, clique no agendamento da data desejada.

Image AddedImagem 18 - Agendamentos Gerados

Será exibida a tela abaixo, com os dados dos agendamentos gerados para o dia.

Para alterar, vá no final da linha do agendamento desejado e clique no botão Image Added Editar.

Será exibida a tela Entrega Agendamento (conforme Imagem 13 - Entrega Agendamento)para que seja selecionada a data, hora e quantidade de janelas para o agendamento.

Para cancelar um agendamento, clique no botão Image Added Cancelar localizado no final da linha do agendamento; assim o pedido de compra ou nota fiscal do agendamento voltará a ficar disponível para realizar nova entrega ou pré-agendamento se for pedido de compra. 

Nota: Caso estiver parametrizado para Informar Tipo de Carga no Pré-Agendamento estiver Inativo, quando realizar o Image Added Cancelar , não será mais possível alterar Tipo de Carga do pre-agendamento. Caso queira trocar, será necessário refazer o pre-agendamento.

Image Added

Imagem 19 - Alterar Agendamentos Gerados

03. TELA Agendamento

Outras Ações / Ações relacionadas

Ação

Descrição

Cadastro de Fornecedor - AGE0006Nesta documentação estão relacionados os procedimentos para realizar o Cadastro de Fornecedor.
Cadastro de Tipo de Carga - AGE0004Nesta documentação estão relacionados os procedimentos para realizar o Cadastro de Tipo de Carga.
Permissões Especiais - AGE0014Nesta documentação estão relacionados os procedimentos para parametrizar permissão especial para usuários.
Processo Pré-Agendamento WebNesta documentação estão relacionados os procedimentos para realizar o pré-agendamento.
Relatório de Agendamento - AGE0018Nesta documentação estão relacionados os procedimentos para utilizar a aplicação de Relatório de Agendamento.

04. TELA Agendamento

Principais Campos e Parâmetros

Não há.

05. TABELAS UTILIZADAS

Não há.