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maxLevel2

Problema

01. Certificado não Confiável - Carol

Ao tentar acessar o endereço https://app.carol.ai pelo navegador, a mensagem de erro é apresentada:

“This site is not secure” error in a technical language is named as DLG_FLAGS_INVALID_CA or DLG_FLAGS_SEC_CERT_CN_INVALID. It occurs when people are trying to open certain websites. ... problems with website's security certificate; missing he trusted root certificate for the Certification Authority (CA) on the site."

Possível causa

Geralmente se trata de configurações de Firewall ou da GPO (group policy object) do servidor.

Solução

Ajuste nas regras de GPO (group policy object) do servidor.


...

Problema

02. Firewall bloqueando endereços e portas

Failed to connect to URL port 443: TIMED OUT

Possível causa

O Firewall pode estar blqoueando bloqueando a comunicação com algumas URLs que contenha "google.com", "totvs.app" e "caroicarol.ai", "googleapis.com" e pode ocasionar TIMED OUT.


Solução

O Firewall precisa liberar todos URLs que contenha "google.com", "totvs.app" e "caroi.ai" (os endereços listados acima inclusive os endereços que contenham: "googleapi.com" nas portas 80 e 443), caso contrário pode dar erro de Timed out.

Obs: deve-se utilizar o aplicativo de curl em todas as máquinas de JobServer do ambiente do cliente conforme abaixo. Esse comando deve ser rodado pelo "cmd no módulo admin". E a resposta da execução desse comando deverá retornar um json contendo os dados.


Exemplo:

curl --location --request GET "https://endpoint-registry.totvs.app/api/v1/services" --header "User-Agent: RM" --header "Accept: */"


-------------------------------

...

Resposta esperada (Sucesso)



03. Erro ao buscar

...

aplicativos

...

No assistente de configuração do TotvsApps ,no RM.exe, ao buscar os aplicativos disponíveis para o cliente, poderá ocorrer o seguinte erro: "Falha ao carregar"


Nesse Ao clicar no botão "Buscar apps", nesse momento, 3 api's do da plataforma TotvsApp's serão executadas para fornecimento de informações, entre elas:

...

Algum problema de conectividade poderá ocorrer nessa chamada. Portanto, é importante utilizar o aplicativo "curl" para verificar se a chamada está sendo realizada com sucesso.

Nesse caso, basta rodar o comando abaixo em todas as máquinas de servidor de aplicação (máquinas que respondem a solicitações de tela) do ambiente de produção do cliente conforme exemplo

curl --location --request GET "https://endpoint-registry.totvs.app/api/v1/services" --header "User-Agent: RM" --header "Accept: */"
Informações

Se o comando curl não estiver disponível na máquina, basta baixá-lo do endereço a seguir: https://curl.se/windows/


Deve ser retornado um json no seguinte formato, conforme exemplo:

...

Bloco de código
Windows Registry Editor Version 5.00
; 0x00000008	Habilitar o SSL 2.0 por padrão
; 0x00000020	Habilitar SSL 3.0 por padrão
; 0x00000080	Habilitar TLS 1.0 por padrão
; 0x00000200	Habilita o TLS 1.1 por padrão
; 0x00000800	Habilitar TLS 1.2 por padrão


[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\WinHttp]
     "DefaultSecureProtocols"=dword:0x00000800

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\WinHttp]
     "DefaultSecureProtocols"=dword:0x00000800 

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SecurityProviders\SCHANNEL\Protocols\TLS 1.2\Client] 
 "DisabledByDefault"=dword:00000000
 
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SecurityProviders\SCHANNEL\Protocols\TLS 1.2\Server] 
 "DisabledByDefault"=dword:00000000



04. App desativado

Problema

O app foi desativado na tela de integração:

Image Added

Nota

A tela acima só está disponível a partir da versão 12.1.2306.
Nas versões anteriores o erro pode ser identificado através do log, utilizando a tag TotvsApps.

Possível causa

Uma possível causa para esse problema é a de que as triggers (gatilhos no banco de dados) foram apagadas ou desativadas. Isso gera problemas na integração, que se desativa para garantir a integridade dos dados.

Solução

Para solucionar esse problema, existem duas formas:

Nota

A primeira opção é a solução ótima, mas só está disponível a partir da versão 12.1.2306.
Para as versões anteriores, a opção 2 é ideal.

Opção 1

Na tela da integração, clicando na coluna de Ação do respectivo app, é necessário selecionar a opção REPARAR, e, então, clicar em Executar no canto inferior da janela:
Image Added

Opção 2

A segunda forma é desativando e ativando novamente a integração. Desta forma, as triggers serão recriadas no momento da reativação.