Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplos de utilização
    1. Cadastro de novo usuário
    2. Exclusão de usuário
    3. Redefinição de senha
  3. Links Úteis

01. VISÃO GERAL

O Aplicativo minhas compras utiliza o TOTVS Identity como plataforma de autenticação, todo o controle de acesso ao aplicativo minhas compras pode ser feito a partir da aplicação Totvs TOTVS Manager. Com o manager é possível cadastrar, editar e excluir usuários da aplicação, além de ser possível realizar  a associação de grupos e perfis de acesso.
Nesse documento demonstraremos algumas operações comum de controle de acesso, como cadastro e exclusão de usuários e redefinição de senha.

...

(aviso) Importante lembrar que apenas usuários cadastrados como administrador de aplicativos tem acesso a todas as funcionalidades do manager.

02. EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO

Caminho
Acessar o endereçohttps://manager.totvs.app

02.1. Cadastro de novo usuário


Acesse a tela inicial do manager usando o endereço https://manager.totvs.app e informando o usuário e senha do usuário administrador.  nessa tela inicial é possível verificar as aplicações disponíveis e no menu lateral as opções de controle de acesso.

...

Após selecionar a aba 'Usuários' no menu lateral é listado todos os usuários já cadastrados e seu status atual. Para cadastrar um novo usuário clique no botão 'Adicionar usuário'.

Image Modified



Na seção de 'Dados pessoais' é preciso informar nome, sobrenome e email do novo usuário, anote também a senha temporário que será atribuída a esse usuário caso ele ainda não esteja cadastrado na plataforma Identity.

Image Modified

(aviso) Caso o manager reconheça que o email informado pertence a um usuário já vinculado ao Identity, a senha temporária não será utilizada e o usuário precisará acessar o app minhas compras usando suas credenciais.  como mostra na imagem abaixo.

Image Modified


O próximo passo é realizar as associações do novo usuário a um grupo, caso seja necessário. Lembrando que caso o aplicativo em si estiver associado a um grupo, todos os usuários associados a esse mesmo grupo estarão também associados ao minhas compras. Bastar marcar as caixas de seleção para os grupos que o novo usuário esta associado e clicar no botão 'Salvar e continuar'.

Image Modified


Na tela abaixo de associação de aplicativos, basta marcar o app minhas compras e clicar em 'Salvar e continuar', no exemplo abaixo o app já vem selecionado por conta da associação do app minhas compras com o grupo selecionado nas telas anteriores.

...

Caso o usuário que está sendo cadastrado precise ter permissões de administrador no app minhas compras, é preciso marcar o perfil 'MinhasCompras.Administrador' e logo depois clicar em 'Salvar em continuar'. Se não for necessário esse nível de acesso, basta apenas não marcar nenhum item antes de clicar em 'Salvar e continuar'.

Image Modified


Após esses passos o manager irá redirecionar para a tela de listagem de usuários e deve ser possível visualizar o novo usuário cadastrado.

Image Modified

Após  o cadastro já é possível acessar o aplicativo usando as credenciais do Identiy ou no caso de usuário sem vinculo com o Identiy, usando o email e a senha temporária.

...

(aviso) No caso de usuário com senha temporária, é recomendado que realize a troca para uma senha forte antes do primeiro acesso, por meio da plataforma https://myaccountapp.totvsfluigidentity.app/com.


02.2. Exclusão de usuário 

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Redefinição de senha

...


 O processo de exclusão de um usuário inicia na tela de usuários cadastrados, clique no ícone de lixeira localizado no lado direito do usuário.

Image Added


É aberto um tela de confirmação, após clicar em 'Excluir' o usuário não tem mais acesso ao app minhas compras.

(aviso) Lembrando que essa ação é irreversível, não sendo possível restaurar usuário após a exclusão.

Image Added

02.3. Redefinição de senha

Caminho
Acessar o endereçohttps://app.fluigidentity.com


Ao acessar o TOTVS Identity é solicitado o usuário e senha, nessa mesma tela no canto inferior existe a opção 'Esqueci a senha', ao clicar nessa opção o usuário é redirecionado para a redefinição de senha.


Image Added



Após informar o seu email, clique no botão 'Enviar'. 

Image Added



Caso o email informado seja de um usuário valido, a plataforma do Identity irá enviar um email de recuperação de senha.

Image Added


Após receber o email, basta seguir as instruções para entrar na tela de redefinição.

Image Added


Informe sua nova senha e confirme, lembrando de seguir as recomendações para que seja criado uma senha forte e segura.

Image Added


Após esses passos, já será possível acessar o aplicativo minhas compras usando o email cadastrado e a nova senha, recém definida.


03. Links Úteis

TOTVS Identity

TOTVS Manager - Administração

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed