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Permitir o registro de ocorrências/observações durante o processo de autorização
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus. |
Segmento: | Saúde. |
Módulo: | SIGAPLS - Plano de Saúde. |
Rotina: | PLSA790V - Auditoria PLSA980 - Operadores do Sistema PLSA090 - Atendimento PLSA092 - Internação PLSA09A - Anexos Clínicos PLSCMOTPD - Cadastro Motivo Padrão |
Cadastros Iniciais: | Preenchimento dos parâmetros MV_SETORBF, MV_SETORAT e MV_SETORPR |
Parâmetro(s): | MV_SETORAT MV_SETORBF MV_SETORPR |
Requisito (ISSUE): | PCREQ-3996 |
Versões/Release: | Release 12.1.7 |
8 |
Descrição
Essa nova implementação consiste na disponibilização de um canal, no qual, a operadora poderá solicitar aos seus prestadores e/ou beneficiários o envio de determinados documentos ou respostas para determinadas dúvidas. Nas tela de Atendimento, o sistema permitirá que sejam incluídas interações que só poderão ser visualizadas internamente por funcionários da operadora e que possuam permissão de acesso. A interação, também poderá ser incluída através da rotina de Auditoria por Guia (PLSA790V). Quando a interação for incluída por essa tela, o sistema permitirá que o operador direcione a interação para que seja respondida pelo prestador ou pelo beneficiário.
O operador do sistema só poderá realizar o encaminhamento da interação se, no seu cadastro, a nova opção "Alt. Publico", esteja preenchida com o valor "1 - Sim".
As interações poderão ser visualizadas pelo Prestador e pelo Beneficiário através do portal WEB, o prestador poderá anexar os documentos solicitados e escrever uma resposta para a operadora, por sua vez, o beneficiário poderá anexar documentos ou arquivos mas, não poderá escrever uma resposta á operadora.
Procedimento para Configuração
Obs.: Antes da criação dos parâmetros abaixo é necessário realizar a criação de um Setor "Fictício" para o Beneficiário e um outro para o Prestador, isso deve ser feito acessando . Acesse no Configurador, Base de Dados/Dicionário/Base de Dados/Tabelas Genéricas. Os , os novos setores deverão ser cadastrados na tabela genérica "BL".
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie o(s) parâmetro(s) a seguir:
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | MV_SETORBF |
Tipo: | Caracter |
Cont. Por.: | Nulo |
Descrição: | Indica o Setor do Beneficiário. |
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | MV_SETORPR |
Tipo: | Caracter |
Cont. Por.: | Nulo |
Descrição: | Indica o Setor do Prestador. |
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do SIGAPLS, conforme instruções a seguir:
Menu | Atualizações |
Submenu | Cadastro Contas |
Nome da Rotina | Cadastro Motivo Padrão |
Programa | PLSCMOTPD |
Módulo | SIGAPLS |
Tipo | Função Protheus |
Procedimento para Utilização
Neste momento, iremos descreve como utilizar a nova funcionalidade implantada no sistema. Para que o funcionamento seja correto, é necessário que os parâmetros e ajustes necessários (informados no campo Procedimentos para Configuração) estejam corretos para o pleno funcionamento.
Cadastro de Motivo Padrão
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Cadastro Contas/Cadastro Motivo Padrão (PLSCMOTPD)
- Será aberta a tela com todos os Motivos Padrão que poderão ser utilizados no cadastro de interação.
- Para incluir um novo, clicar em "Incluir" e informar os dados necessários.
Operadores do Sistema
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Operadora/Operadores do Sistema (PLSA980)
- Altere o campo Alt. Público para "1 - Sim" para permitir que o operador envie interações para Beneficiário ou Prestadores ou altere para "0 - Não" para não permitir que o operador envie interações para Beneficiário ou Prestadores.
Atendimento
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse no menu Atualizações/Atendimento uma das opções: -
- Solicitação Sadt/Consulta,
- Solicitação Odontológica,
- Execução Sadt/Consulta,
- Autorização de Reembolso,
- Solicitação de
- Internação
- Anexo Clínicos.
2. Selecione uma guia.
3. No menu Outras Ações acesse a opção "Interação".
4. Nessa tela será possível incluir uma interação que será visível apenas pelos operadores internos da operadora.
Auditoria
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Auditoria/Auditoria Por Guia (PLSA790V)
- Selecione uma guia.
- No menu Outras Ações acesse a opção "Interação".
- Nessa tela será possível incluir uma interação que poderá ser vista por Operadores Internos, Prestadores e/ou Beneficiários.
Se o operador do sistema tiver permissão para alterar o "Público" de destino da interação (Opção "Alt. Publico" criada no cadastro de Operadores do Sistema), ele poderá escolher entre:
Não selecionar nenhum público - Nessa situação a iteração estará disponível apenas internamente.
Ambos - A interação poderá ser visualizada por Operadores Internos, Beneficiários e Prestador, contudo, será apenas uma mensagem e não poderá ser respondida por nenhuma das partes.
Beneficiário - A interação poderá ser visualizada por Operadores Internos e Beneficiários, nesse caso o Beneficiário terá que anexar algum arquivo no portal do Beneficiário para que o processo de Auditoria continue.
Prestador - Se a caixa de Seleção "Resposta" estiver com o valor "Sim", a interação poderá ser visualizada por Operadores Internos e Prestador, nesse caso o Prestador terá que responder a interação no portal do Prestador ou via Call Center para que o processo de Auditoria continue, senão, se a caixa de Seleção estiver com o valor "Não", o Prestador poderá apenas visualizar a iteração.
Essa tela também será utilizada para receber a resposta do prestador caso ele responda via Call Center, para tanto, é necessário dar dois cliques encima da iteração desejada na grade "Histórico de Interações".