Histórico da Página
...
- Origem: o usuário deve informar se a ordem de serviço é de origem "interna" ou "campo" ou "terceiros". As ordens de origem interna são as ordens atendidas internamente na oficina. As de origem "campo" são as atendidas no campo e as externas em dependências externas à oficina.
- Data de Entrada: o usuário deve indicar a data de abertura da OS. Para as ordens de serviço abertas na oficina (origem = "interna"), este atributo contém a data de entrada do equipamento na oficina. Para as ordens de origem = "campo", indica a data de abertura do chamado.
- Hora de Entrada: o usuário deve indicar o horário de abertura da OS. Para as ordens de serviço abertas na oficina (origem = "interna"), este atributo contém a hora de entrada do equipamento na oficina. Para as ordens de origem = "campo", indica a hora de abertura do chamado. (tamanho do campo: 4 caracteres)
- Tipo de O.S.: o usuário pode informar se a Ordem de Serviço está sendo aberta para um Equipamento, para um Centro de Custo ou para Depreciação.
- Equipamento: o usuário deve informar o equipamento que está recebendo a Ordem de Serviço;
- Campo (habilitado somente se o Tipo de Ordem de Serviço for Depreciação ou Equipamento): Recuperar todos os equipamentos disponíveis de acordo com a data de Entrada para uma das Unidades Administrativas cadastradas na guia Unidades - Troca de Recursos do cadastro de Unidade Administrativa para a unidade logada.
- Apenas equipamentos liberados para realização de serviços de oficina serão permitidos, essa liberação é feita no cadastro do equipamento.
- Classe de Manutenção: o usuário deve indicar a classe de manutenção que o equipamento deve receber, ex: Preventiva, Corretiva, etc.
...
- O usuário não poderá inserir mais de um detalhe de ordem de serviço no mesmo intervalo de tempo para o mesmo Funcionário.
- Não é permitido manipular um apontamento que já tenha sido processado pelo Processamento de Pagamento de Serviços. Para realizar esta operação, deverá ser regredida a Data de Pagamento do Período de Pagamento do Contrato do Prestador que realizou o serviço.
- O Plano de Manutenção se informado deverá estar relacionado ao Equipamento/Modelo de Equipamento, Operação de Manutenção, Sistema Veicular e Subsistema Veicular informados.
Materiais Aplicados
Esta guia é onde são apontados os materiais utilizados na Ordem de Serviço de Oficina Mecânica e somente será utilizada quando configurado o parâmetro "Apontar Materiais na Ordem de Serviço de Oficina" para "S", caso contrário servirá apenas para visualização das informações, pois as mesmas serão originadas no ERP e transferidas para essa tela para acompanhamento.
Campos Obrigatórios:
...
- Enviado: Neste campo o usuário seleciona quais Solicitações de Materiais deseja enviar para Integração. Também serve para indicar qual Solicitação já foi enviada, ficando marcado e não podendo ser alterado;
- Botão Marcar Todos: Serve para marcar todas as Solicitações que ainda não foram enviadas;
- Botão Desmarcar Todos: Serve para desmarcar todas as Solicitação que ainda não foram enviadas;
- Botão Enviar: Serve para enviar para Integração as Solicitações de Materiais que foram marcadas.
Parâmetros TOTVS Agro PIMS Connector
Para que a integração ocorra corretamente, os parâmetros abaixo devem estar com os valores abaixo, configurados no TOTVS Agro PIMS Connector (Administração → Configurações PIMS → Parâmetros).
Estes parâmetros farão com que os materiais solicitados sejam agrupados na mesma mensagem de XML para o Protheus.
Nome Parâmetro | Contexto | Descrição | Valor |
---|---|---|---|
JMSEAI_ENABLED | PIMSGRAOS.EAI | Se o JMS para o Integrator esta habilitado | Sim |
FG_STATUS_LIBERACAO_LIST | PIMSGRAOS.EAI | Status da listagem de boletim para liberacao | 4,6,9,15,12 |
USING_ENCERRAMENTO_REABERTURA_OS_LIST | PIMSGRAOS.EAI | Se o envio de dados é em lista de itens ou item a item | Sim |
USING_INVENTORY_LIST | PIMSGRAOS.EAI | Se o envio de dados é em lista de itens ou item a item | Sim |
USING_OS_MANUTENCAO_AUTOMOTIVA_LIST | PIMSGRAOS.EAI | Se o envio de dados é em lista de itens ou item a item | Sim |
USING_SOLICITACAO_RESERVA_OS_LIST | PIMSGRAOS.EAI | Se o envio de dados é em lista de itens ou item a item | Sim |
Reimpressão da Ordem de Serviço (OS)
Objetivo: Tem como objetivo reimprimir as ordens de serviços já cadastradas caso seja necessário.
Relatório de Histórico de Intervenções
Objetivo: Tem como objetivo retirar o histórico de Intervenções (todas as operações realizadas na Oficina) de acordo com o período escolhido.