Histórico da Página
- Comunidades: permite adicionar, ativar ou desativar comunidades, definir as nuvens de relacionamento nas quais a comunidade será inserida, bem como permissão para a execução de diversas ações na comunidade;
- Convite de usuários: possibilita enviar convite via e-mail para um novo participante ou um participante já existente a ingressar a uma rede, o envio pode ser feito por uma lista de e-mails e por arquivo CSV;
- Denúncias: permite gerenciar as denúncias feitas pelos usuários nas funcionalidades sociais. A partir deste recurso é possível acompanhar denuncias feitas e tomar uma decisão sobre elas, possibilitando revogá-las ou arquivá-las;
- Expedientes: corresponde aos horários em que a empresa está em funcionamento, ou seja, os horários regulares de trabalho;
- Feriados: define os dias onde não há expediente na empresa. Esse cadastro funciona como um complemento às informações referentes aos expedientes da empresa;
- Grupos: este recurso possibilita relacionar usuários em grupos novos ou previamente criados. Essa reunião dos usuários em grupos facilita a definição de permissões de acesso aos variados recursos da plataforma;
- Locais: permite a definição de localidades, que complementarão os feriados, para que cada localidade possua os seus feriados específicos;
- Notificações: permite que seja definido um padrão de envio de notificações para os novos usuários relacionados à empresa. É possível definir as notificações para eventos relacionados a Documentos, a Processos, ao Portal, à Colaboração, a Aprendizado e Gerais;
- Nuvens de relacionamento: recurso utilizado para restringir o acesso aos conteúdos sociais. Quando o recurso nuvem de relacionamento está ativo, usuários e comunidades somente podem interagir com quem está presente na mesma nuvem de relacionamento. É possível inserir usuários avulsos, grupos de usuários e comunidades;
- Palavras restritas: permite incluir palavras que devem fazer parte de uma lista restrita, ou seja, que não devem ser publicadas. Quando o usuário utilizar em alguma publicação estas palavras, automaticamente ela será denunciada pelo sistema, assim a publicação não será exibida no mural;
- Papéis: configuração de papéis visando identificar as diferentes funções disponíveis na empresa. O relacionamento entre Usuário e Papéis é efetuado na criação e/ou edição de um papel;
- Permissões: permite gerenciar permissões de acesso a determinados recursos da plataforma. É possível atribuir permissões a determinados usuários, papéis e grupos, com exceção do usuário administrador. O usuário administrador sempre tem acesso total ao conteúdo da empresa, essas permissões não se aplicam a ele;
- Política de uso: permite a inclusão de documentos no formato PDF ou de artigos publicados na plataforma – na navegação de documentos ou em comunidades – para representar a política de uso da empresa;
- Substitutos: possibilita que, por determinado período, um usuário (substituto) possa realizar as tarefas de outro usuário (substituído). É permitido definir vários substitutos para um mesmo usuário origem, inclusive no mesmo período. Mas um usuário pode ser substituto do mesmo usuário origem apenas uma vez;
- Transferir pendências: este recurso é de grande utilidade nas situações de desligamento, saída de férias, promoção de determinado usuário responsável pelas atividades. Para efetuar a transferência de pendências é necessário informar a matrícula do usuário origem e do usuário destino, além de selecionar quais os tipos de pendências devem ser transferidas;
- Usuários: esta tela permite incluir, editar, ativar ou desativar usuários na plataforma. Os campos login e matrícula do usuário, definidos durante a criação, não poderão ser alterados. Usuários desativados não contarão no limite de licenças;
Informações | ||
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Esta documentação é válida a partir da atualização 1.7.0 - Lake. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |
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