Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.



Image Added

Image Added

Índice

Objetivo

O objetivo principal dessa etapa e representar todo o fluxo de onboard do cliente no TPF, desde a entrada da proposta, criação dos Tenants, configuração completo do ambiente integrando com o seu ERP até o aceite do cliente com a finalização desse ciclo, tudo registrado em ticket aberto em nome do cliente.

Fluxo completo das atividades

A seguir segue o fluxo completo das atividades a serem realizadas no processo de onboard dos clientes no TPF.

...

Detalhamento das Etapas a serem realizadas no Fluxo de Onboarding

Em um estudo da Wyzowl, mostra que 63% dos clientes dizem que o suporte pós-venda é um fator chave na escolha de um novo produto ou serviço.

Para construirmos experiências incríveis com os usuários do TPF, traremos dicas para implementar no processo de onboarding de clientes.

Expandir
titleEtapa 01 - Recepção do aviso de Proposta Ganha

Agente CSO TPF recebe aviso por e-mail da proposta ganha do produto e da início ao fluxo de onboard no TPF.

...

titleEtapa 02 - Abertura de Ticket de Onboard

Após receber o aviso da proposta ganha, a primeira ação será a criação de um ticket em nome do cliente no Zendesk.

Como sugestão, na abertura desse ticket utilizar o seguinte padrão.

...

*** Ideal é colar no corpo do ticket os dados recebidos no e-mail da proposta ganha 

Image Removed

...

titleEtapa 03 - Envio de e-mail de boas-vindas

O passo seguinte será o envio de um e-mail de boas-vindas para o cliente, com uma mensagem positiva. Vale parabenizar o consumidor pela aquisição, além de agradecer a escolha do TPF. Por fim, devemos mostrar o quanto estamos animados por tê-lo como um membro da jornada de sucesso. 

Abaixo um exemplo de e-mail que pode ajudá-lo nesse processo. 

...

Olá [nome do cliente],

Parabéns! Bem-vindo ao TOTVS Processos Fiscais (TPF). 

Nossa equipe está bastante animada por tê-lo conosco. O TOTVS Processos Fiscais é uma ferramenta on-line de custódia de documentos fiscais eletrônicos. Com ela, você mantém e gerencia a guarda desses documentos em nuvem, pelo tempo determinado por lei, mantendo sua empresa com 100% de compliance fiscal.

Tomamos a liberdade e abrimos o ticket [Nr ticket Zendesk] em seu nome, para acompanhamento do processo de onboard na plataforma fiscal. 

Não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte através desse ticket ou em [email protected] se tiver alguma dúvida. Ficaremos felizes em ajudar.

Agora, o próximo passo será o preenchimento do formulário para criação do ambiente, para isso acesse: https://forms.gle/Gijp56uC5CpT9VRv8

Após completar o formulário, criaremos o seu ambiente e enviaremos um novo e-mail com os dados para realizar o acesso a plataforma.

Tenha um ótimo começo!

[Nome do Agente TOTVS], do TPF

Expandir
titleEtapa 04 - Primeiro contato com o Cliente

nononon nonon nonono nonon ononono 

Expandir
titleEtapa 05 - Formulário para criação do ambiente (tenant)

nononon nonon nonono nonon ononono 

Expandir
titleEtapa 06 - Avaliação dos dados preenchidos na planilha

nononon nonon nonono nonon ononono 

Expandir
titleEtapa 07 - Criação dos Tenants

nononon nonon nonono nonon ononono 

Expandir
titleEtapa 08 - Envio de e-mail com os dados do ambiente criado

nononon nonon nonono nonon ononono 

Expandir
titleEtapa 09 - Novo contato com o Cliente

nononon nonon nonono nonon ononono 

Expandir
titleEtapa 10 - Equipe de Serviços realiza configuração no ambiente do Cliente

nononon nonon nonono nonon ononono 

Expandir
titleEtapa 11 - Terceiro contato após configuração do ambiente

nononon nonon nonono nonon ononono 

Expandir
titleEtapa 12 - Custódia de XMLs históricos

nononon nonon nonono nonon ononono 

...

titleEtapa 13 - Onboard finalizado

...