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Este documento tem como objetivo explicar alguns conceitos para que auxiliar principalmente o Suporte na análise de dúvidas e problemas.
Importante: Todos os prints e testes abaixo foram utilizado realizados no nosso ambiente de DEV integrado com o Ambiente Único. Quando for realizar uma Ao realizarem a análise de um algum cliente, basta realizar os mesmos passos com os dados de acesso do deste cliente.
O primeiro passo é saber qual a URL do PLS, o HAT vai acionar ao realizar uma solicitação. Para isso, acesse o Portal de Administração, no menu acesse Configurações / Configurações de Integração. Nesta tela , indicamos várias URL´s, cada uma para uma finalidade diferente, mas a maioria dos casos, a URL a ser que será utilizada é a Integrações genéricas Protheus PLS.
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Ou seja, para a maioria dos casos nossa deste documento, a URL que será utilizada no PLS será http://10.171.80.125:3269/rest/totvshealthplans/v1/
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Agora vamos para alguns exemplos práticos. Geralmente o acesso ao PLS se dá por duas maneiras. Uma é através de alguma regra específica no Backend do HAT onde indicamos a chamada ou atráves da chamada de frontend genericPLS.
Toda a chamada no PLS SIGAPLS realizada pelo HAT tem também um parâmetro que controla se realizará a chamada ou não, exemplos:
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Não é uma regra, mas geralmente parâmetros que indicam acesso ao SIGAPLS tem PLS no nome. A criação de um parâmetro é necessária porque para acessar a API, o cliente precisa aplicar um patch no SIGAPLS. O parâmetro serve como um controle de acesso, sempre que um novo parâmetro é criado, o default dele é Desabilitado.
CHAMADA VIA BACKEND
Vamos usar um exemplo que busca o SIGAPLS com regra de Backend: Elegibilidade de Usuário. Pressione a tecla F12 ao realizar uma Elegibilidade em alguma jornada de atendimento.
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Bloco de código | ||||
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Processando a requisição acima:
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